7 maneiras de aumentar o desejo sexual e acabar com a falta de libido em relacionamentos de longo prazo

A falta da libido em relacionamentos de longo prazo é mais comum do que imaginamos. Os motivos que levam a essa declínio do desejo entre os parceiros podem estar relacionados a maneira como você e a sua parceira lidam com o tempo do relacionamento. Mas, você saberia como evitar essa situação e aumentar o desejo sexual quando as coisas começam a esfriar?

O fato é que são vários os motivos que levam a insatisfação sexual, seja por problemas sexuais como ejaculação precoce, disfunção erétil, falta de libido até crise no relacionamento.

Contudo, é importante evitar todos eles se prevenindo de maneira cautelosa para não deixar consequências maiores acarretarem em um possível término na relação.

Como não deixar o sexo cair na rotina?

De acordo com a sexóloga Lelah Monteiro, a rotina é uma armadilha para a relação, isso porque todos nós temos uma rotina, de trabalho, de estudo, e até nos feriados e finais de semana, pois acaba tendo o compromisso de estar com os amigos, família e a parceira.

O importante é não se deixar levar por essas rotinas que, muitas vezes, desgastam fisicamente ou emocionalmente e comprometem o desempenho na hora h.

Saiba separar um momento íntimo para vocês e, principalmente, dialogarem sobre assuntos de interesses em comum.

A psicologa afirma que o dialogo é a melhor maneira de manter os lanços íntimos e emocionais próximos e em harmonia para aumentar o desejo sexual cada vez mais.

Quais são os fatores que levam a falta de vontade de fazer sexo?

Várias são as causas que podem levar você ou a parceira a não sentirem vontade de fazer sexo. Embora alguns desses fatores podem estar relacionados a problema sexuais como a impotência, ou seja, disfunção erétil, alguns também estão relacionados a maneira que conduzem os laços conjugais e traumas passados.

Por exemplo, a lembrança do lugar ou o último momento de sexo que não foram bons, seja porque não sentiu prazer, porque teve que ser aquela transa por tabela ou muita pressão na hora h, além do medo de falhar ou por apresentar um quadro de ejaculação precoce.

aumentar o desejo sexual

Todos esse fatores são predominantes na causa da falta de libido. Isso vale muito para casais que já estão juntos a muito tempo, onde ficou automático transar uma vez por semana ou estão com o sexo padronizados.

Porque o tempo faz a libido diminuir entre os casais?

“Cai na rotina, porque acaba não tendo novidade, porque as pessoas esquecem que têm que surpreender, namorar, que têm que colocar no dia a dia um toque diferente, mesmo tendo os mesmos afazeres os dias podem ser diferentes”. afirma Lelah.

Para não deixar isso acontecer é muito importante estar atento no comportamento um do outro. Se sentir que a parceira está mudando de atitude ou mostrando pouco interesse, então é hora de começar a pensar em maneiras de mudar esse cenário.

Tente seduzi-la. Marcar um jantar a luz de velas ou presenteá-la com alguma demonstração de cavalheirismo e romantismo. Isso faz toda diferença para aumentar o desejo sexual!

É possível esquecer dos problemas e sentir prazer?

A sexologa Lelah afirma que sim. Segundo ela, é um exercício que todos nós temos que praticar, principalmente as mulheres que levam o emocional para a cama.

Esqueça os problemas financeiros, do trabalho ou talvez dos filhos, da faculdade, e se entrega ao momento com a sua parceira. Tente relaxar da melhor maneira possível, assim terá mais ereção e ficará menos ansioso na hora h. O que ajuda, e muito, a controlar a ejaculação precoce ou disfunção erétil.

aumentar o desejo sexual

Portanto, se você não quer passar vergonha em uma situação assim, basta seguir as 7 dicas para aumentar a libido que separamos para você ter mais chances de não deixar sua parceira passando vontade.

Como aumentar o desejo sexual 

#Seja criativo

Cair na rotina é um perigo para qualquer homem, pois isso acaba gerando dificuldades na hora de se empolgar, afinal, é mais fácil se excitar com algo que não tenha sido feito incontáveis vezes, não é?

Então, use sua criatividade para transas mais ousadas. Comece criando um clima de sedução e capriche nas preliminares, experimentando carícias diferentes, bem como locais novos e até estímulos visuais distintos. Essa é uma estratégia para aumentar o desejo sexual.

#Deixe o pessimismo de lado

A probabilidade de falhar ao tentar ficar com o pênis ereto será maior se você encarar o sexo como uma espécie de fardo ou se você já iniciar pensando que algo dará errado.

O ideal é estar o mais relaxado possível, sem que preocupações tomem conta da sua mente e causem momentos de impotência.

#Coma alimentos capazes de aumentar a libido

Alguns alimentos são conhecidos por sua capacidade de melhorar a potência sexual. É o caso de aipo, banana, abacate, maga, nozes, pêssego, morango, ovos, abóbora, chocolate, entre outros.

No entanto, em vez de se empanturrar com esses alimentos antes de transar, é importante seguir uma dieta balanceada e que inclua tais itens de maneira equilibrada em várias refeições.

Além disso, é possível ficar mais excitado com o auxílio de alguns suplementos naturais, como complexos de vitamina E, arginina, vitamina A, zinco, vitamina B, vitamina B6, etc.

#Evite estresse e ansiedade

Por mais que seja uma tarefa árdua controlar o seu nível de estresse e o de ansiedade, faça um esforço para reduzir os fatores que provocam estresse e ansiedade.

Ao evitar discussões desnecessárias, nervosismo por conta da antecipação e outros elementos rotineiros, você se sentirá mais preparado para conseguir um desempenho sexual satisfatório, além de aumentar o desejo sexual.

Caso você não esteja em condições de evitar sensações ruins sozinho, busque o acompanhamento de um profissional especializado, que irá identificar a origem do problema e recomendará o tratamento adequado, que poderá se apoiar em terapia ou na junção de terapia com o consumo de medicamentos específicos.

#Tenha cuidado com itens que diminuem o tesão

Na hora H, é difícil focar só na parceira, sem que itens presentes no ambiente sejam visualizados e interfiram na sua performance.

Pensando nisso, lembre-se de evitar o contato visual com coisas que podem diminuir o tesão. Por exemplo: fotos dos filhos ou dos pais, diversos boletos empilhados, objetos desorganizados e sujeira são alguns dos elementos que tendem a prejudicar o seu desempenho no sexo.

#Não perca a paciência

Diante de um problema como a dificuldade para se excitar, não perca a paciência, pois isso só tornará o seu nervosismo mais intenso.

Outra recomendação é não descontar a sua raiva e a sua frustração na sua parceira, uma vez que a culpa não é da mulher se os estímulos sexuais não geram ereção. Além disso, poderá iniciar discussões desnecessárias comprometendo a libido dela, também!

#Entregue-se a fantasias sexuais

Não tenha medo de se entregar a fantasias sexuais, visto que elas ajudam a aumentar a libido. Sendo assim, converse com a sua parceira sobre a realização de fantasias eróticas, cogitando a possibilidade de brinquedos e outros produtos que sirvam para aumentar o desejo sexual.

Se mesmo depois de inúmeras tentativas e de recorrer a diferentes medidas você não estiver satisfeito com sua performance, vá até um especialista, a fim de saber como melhorar a sua libido.

Aumente sua potência sexual utilizando apenas exercícios caseiros

As dicas citadas para aumentar o desejo sexual podem não ser efetivas caso o homem apresenta problemas sexuais graves como a ejaculação precoce ou disfunção erétil, por exemplo.

Isso porque, esses problemas afetam de forma direta o desempenho do homem na hora do sexo. Atrapalhando a performance e o prazer do casal.

Portanto, se apresenta algumas dessas disfunções e não está em tratamento, eu recomendo a iniciar agora mesmo.

Os problemas decorrentes de transtornos sexuais podem afetar não só a libido, mas também aspectos físicos do corpo e, principalmente, emocionais.

Por isso, eu indico um método natural, sem efeitos colaterais e que já ajudou mais de 30 mil homens a adquirir o controle absoluto da ejaculação e ereções mais fortes.

Recomendado pela maioria dos especialistas, o programa CAE4S é sucesso absoluto. Ele consiste em métodos e exercícios caseiros, além de orientações psicológicos para você ter o total controle sobre o seu prazer e saúde sexual.

Clique aqui e assista os vídeos explicando tudo sobre esse método revolucionário capaz de acabar com a ejaculação precoce sem fazer uso de procedimento químico ou cirúrgico.

aumentar o desejo sexual

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Leia tambem:

mulher excitada

Como saber se ela está excitada? Veja os 10 sinais de excitação feminina na hora H!

jogos eróticos

Restaure a satisfação sexual da sua parceira com os jogos eróticos mais picantes do kama sutra

como usar um vibrador

As melhores técnicas de masturbação feminina para fazer o prazer da parceira transbordar

dure 15 minutos
a mais na cama
esta noite!

cadastre-se e receba gratis