Ejaculação Prematura Compromete a Autoestima: Saiba como evitar esse mal

Como evitar a ejaculação prematura tem sido uma das maiores causas das visitas à psicólogos e médicos urologistas em todo o mundo, alguns países em maior grau que outros.

Fato é que um dos maiores medos masculinos é o de ter ejaculação prematura, seja com a pessoa amada ou com qualquer outra pessoa com quem esteja se relacionando sexualmente.

Associada a ansiedade, estresse e outros fatores (principalmente psicológicos), a ejaculação prematura compromete a autoestima, podendo prejudicar seriamente não só as relações futuras como também outros aspectos da vida do homem com esse transtorno.


A ejaculação prematura compromete a autoestima de homens de diversas idades, desde os mais jovens até os com idade avançada.


Além disso, a experiência sexual da pessoa não tem relação com a incidência do problema, uma vez que qualquer um pode passar por essa situação constrangedora.

A ejaculação precoce pode ocorrer na primeira vez ou em qualquer outro momento da vida sexual, podendo ser algo recorrente desde as primeiras transas ou após uma transa que acabou gerando uma experiência ruim ou traumática.

Por que devemos tratar a Ejaculação Prematura?

Como a ejaculação prematura compromete a autoestima masculina, é necessário procurar auxílio profissional o quanto antes, pois dependendo do caso, só mesmo um tratamento médico poderá resolver a situação.

O primeiro passo é reconhecer o problema e admitir que isso está atrapalhando a sua vida como um todo.

A frustração decorrente de uma ejaculação precoce não apenas prejudica a satisfação do casal durante o sexo, mas também afeta a confiança do homem, que tende a se sentir fracassado e incompetente após uma transa em que não conseguiu segurar a ejaculação por muito tempo.

como evitar a ejaculação prematura

Conforme a frequência com que o problema acontece e o nível de pressão que o paciente coloca em suas performances sexuais, existe a possibilidade de que outros distúrbios comecem a afetar o desempenho no sexo e até na capacidade de ereção do pênis.

A falta de informações a respeito de como evitar a ejaculação prematura e a propagação de mitos a respeito da disfunção, também influenciam no estado emocional do homem com ejaculação precoce.

Muitos homens nem sabem exatamente o que é considerado ejaculação prematura, sofrendo mais por antecipação (ansiedade) do que pelo ato em si.

Leia também: Como controlar Ansiedade e Nervosismo na hora do sexo

Existe tempo que determina quando o homem sofre com ejaculação prematura?

Não há um tempo exato para definir uma ejaculação precoce, mas na maioria dos casos ela ocorre em menos de 5 minutos após a penetração.

Há até casos de homens que chegam a ejacular antes da penetração começar.

O tempo que leva para cada homem ejacular varia bastante de acordo com diversos fatores, relacionados tanto à outra pessoa quanto ao ambiente e às circunstâncias da transa.

Assim sendo, o grau de atração, o tipo de envolvimento e o nível de excitação sexual são apenas alguns dos elementos que influenciam no sexo.

Se houver um caso de ejaculação prematura em uma situação isolada, não significa que o homem terá o mesmo problema nas próximas relações.

Métodos indicados para evitar a ejaculação prematura

Alguns profissionais indicam o uso de medicamentos estimulantes, que ajudam a manter a ereção por mais tempo.

Porém, isso pode ser feito a partir da simples utilização de camisinhas, que além de agirem na proteção contra doenças, reduzem a sensibilidade da glande (cabeça do pênis), colaborando para que a ejaculação não aconteça tão rapidamente.

Algumas camisinhas ainda possuem efeito retardante. Na sua composição é adicionado uma pequena porcentagem de benzocaína, essa substância é a responsável por diminuir a sensação da pele, em um efeito anestésico.

Caso você tenha dificuldade para dominar a excitação, procure auxílio e não se sinta um fracasso na cama.

A ejaculação precoce pode atingir qualquer homem e é um problema que pode ser resolvido, desde que se faça o tratamento adequado.


Ninguém é pior só porque não consegue controlar os próprios impulsos.


Além do mais, mesmo enquanto o transtorno não for resolvido, você pode ter momentos de prazer e ainda dar muito prazer para a sua parceira sexual.

Ou seja, existe solução para tudo! Basta explorar outras formas de estímulo que não sejam a penetração, como sexo oral e diferentes tipos de carícias e fantasias.

Se seu relacionamento está em risco por causa desse problema, uma mudança de postura, de comportamento e até da forma como fazer sexo com a parceira, já podem trazer uma melhora significativa para a vida a dois.

Assumir uma postura otimista é o primeiro passo para que a sua autoestima não seja comprometida. Desse modo, você não deixará que esse problema que ocorre entre quatro paredes prejudique outras áreas da sua vida.

Como evitar a Ejaculação Prematura de forma natural

É importante dizer que os tratamentos indicados acima, são indicações médicas e de clínicas, mas não são exatamente tratamentos, pois não atingem o problema na raiz, eles agem apenas superficialmente na disfunção.

Podemos considerar esses métodos como paliativos de emergência para o ato sexual, mas, sinceramente, não recomendo que você dependa apenas de meios superficiais, pois além de não tratarem efetivamente o problema na origem, eles não irão funcionar em 100% das vezes e ainda podem causar desconforto à sua parceira.

Hoje, é possível descobrir como evitar a ejaculação prematura através de um método totalmente diferenciado ao usado pelas clínicas.

O método CAE4S é um treinamento prático, de fácil acesso e com técnicas que nunca colocarão sua saúde em risco já que ele é 100% natural.

Nesse treinamento você terá acesso a quatro módulos interativos, que mostram o por quê do surgimento da disfunção sexual, como tratar o lado psicológico, físico e emocional para dar fim à ejaculação prematura.

Você pode acessar ao material gratuito de apresentação do conteúdo clicando aqui e descobrir um pouco mais sobre os primeiros passos de como evitar a ejaculação prematura definitivamente.

Nos falamos em breve, um abraço.

como evitar a ejaculação prematura

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Comments are closed here.

Leia tambem:

tipos de ejaculação precoce

Quais os Tipos de Ejaculação Precoce e como tratar cada uma da forma mais eficaz

melhores preliminares

As melhores preliminares [segundo as mulheres] para intensificar o prazer da sua parceira

Como tratar a Ejaculação Precoce de forma eficaz com o método criado por Davi Ribeiro

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!