A Ejaculação Precoce tem Cura?

A ejaculação precoce é um problema muito comum entre os homens. Consultórios de terapia sexual relatam que a incidência de homens à procura de ajuda por causa da ejaculação precoce é de 40%. Portanto, você não está sozinho, é só querer se ajudar e ser ajudado.

Você tem que se ajudar primeiro porque é você quem vai tomar a iniciativa de procurar ajuda. Aceite que você possui o problema e, sem culpa nem vergonha, procure um especialista.

Geralmente, a ejaculação precoce tem fundo psicológico. Alguma passagem traumática na vida sexual da pessoa pode ter ocasionado grandes frustrações. Às vezes, relacionamentos na adolescência podem ter acarretado o problema. Quando o jovem é inexperiente, afoba-se nos passos e acaba tendo ejaculação precoce. Sentimentos de culpa ou angústias passadas também a causam. Mas não se preocupe, pois há cura para esse problema que aflige tanto os homens.

Como curar a ejaculação precoce

Porém, a cura terá que vir de você. É com exercícios físicos e psicológicos que o aumento da latência ejaculatória aumentará. Evite tomar remédios, pois, além de eles trazerem apenas a cura imediata e sem continuação, poderá te causar alguns efeitos colaterais, levando-o até à impotência.

O primeiro passo é descobrir-se, de preferência, sozinho. Toque seu corpo e seu órgão genital até que perceba o seu ponto ejaculatório. Assim, saberá como você se sente quando for ejacular e consiga se controlar. Livre-se de todos os sentimentos de culpa, pois é completamente normal a pessoa conhecer o seu corpo. Experimente também exercícios de respiração. Antes de se masturbar, respire fundo, pois isso te acalmará e relaxará. Assim, o tempo de latência ejaculatória ficará maior.

Quando estiver acompanhado, use preservativos, pois eles contêm uma substância denominada benzocaína, que retarda a ejaculação tirando a sensibilidade do pênis.

A conversa com a sua companheira é muito importante. Se ela te compreender, será uma grande ajuda, porque ela poderá te ajudar a conhecer melhor a sua intimidade. Por isso, experimente várias posições sexuais, até que encontrem a que te faça demorar mais para ejacular. A maioria dos homens relata que a melhor posição para esse caso é a do missionário, com o homem embaixo da mulher.

Existem ainda alguns exercícios para fortalecer a musculatura e para ganhar controle sobre o período ejaculatório. Eles podem ser feitos tanto acompanhados quanto sozinho.

Para treinar os músculos subococcígeos, responsáveis pela liberação do líquido espermático, contraia-os e solte-os, repetindo a ação por 20 vezes em 3 sessões diárias. Após a quarta semana, seus músculos já estarão mais fortes e você poderá incluir mais uma sessão de 10 contrações, mas agora de modo mais forte e demorado: contraia-os em 5 segundos, segure-os por mais 5 e solte-os em 5 segundos. Em até 6 meses, seus músculos estarão sob o seu controle e não haverá mais problemas.

Para conseguir maior controle ainda sobre o período de latência ejaculatório, há o método do aperto. Ao se masturbar, segure a glande do pênis assim que sentir o momento ejaculatório. Prenda-a até a vontade passar. Depois, retorne ao ato e repita-o até achar que o tempo seja suficiente. Você também pode usar esse método com a sua parceira. Peça para que ela aperte a glande ou a base do seu pênis, pois isso faz com que o líquido espermático fique retido.

Como uma brincadeira, vocês também podem utilizar o exercício “start-stop”. Introduza o pênis em sua companheira e, no momento em que sentir que vai ejacular, pare. Espere alguns segundos e recomece. Enquanto espera, não deixe de estimular sua parceira, ou ela pode se decepcionar. Faça isso umas 3 vezes até que os dois se sintam satisfeitos.

Portanto, o tratamento é baseado em exercícios simples e fáceis de serem executados. Saiba mais.

GD Star Rating
a WordPress rating system

A Ejaculação Precoce tem Cura?, 5.0 out of 5 based on 1 rating

Meu nome é Luiz Alfredo e sou o autor do livro digital "Ejaculando com Controle: Básico e Avançado". Sofri durante muitos anos de ejaculação precoce e hoje ensino as pessoas a como acabar com a ejaculação precoce de vez e enfim ter uma vida sexual maravilhosa.


Todos os direitos reservados E-Commerce Publicações Digitais LTDA - Copyright © EjaculandocomControle.com . - Termos de Uso e Privacidade -