Masturbação para Tratar a Ejaculação Precoce

Atualmente, quase 30% da população masculina é portadora da Ejaculação Precoce, um distúrbio geralmente psicológico que faz com que o homem ejacule em pouco tempo de relação sexual. As causas podem ser de origem orgânica, psicológica ou uma mistura das duas. No entanto, a grande maioria é de causa psicológica.

O homem sente-se muito pressionado para ser uma “máquina sexual” na cama e, quando ele não é muito experiente, acaba por ejacular rapidamente. Por isso, os jovens são os mais afetados pelo problema.

Traumas infantis ou relacionamentos que não deram certo também podem causar a Ejaculação Precoce. O medo de ser pego se masturbando ou tendo relações sexuais com a namorada fazem com que o rapaz se sinta obrigado a gozar mais rapidamente, o que condiciona o seu cérebro e o seu corpo a fazerem isso em todas as relações.

No entanto, quando chega à fase adulta e o homem já é sexualmente experiente, os problemas podem ser outros. Há homens que carregam o problema desde a adolescência, porém, outros, adquirem a Ejaculação Precoce após algum tempo, depois de já terem tido uma vida sexual normal. Podem haver, então, causas orgânicas, como infecções penianas ou na uretra. Por outro lado, causas psicológicas, principalmente o estresse, podem estar afetando o estado neurológico desse homem. Relacionamentos mal resolvidos, pressões ou falta de intimidade com a companheira, excesso de trabalho ou problemas familiares podem acarretar o surgimento da Ejaculação Precoce.

Portanto, tratamentos devem ser procurados. Porém, antes de procurar um médico, se o problema não for tão grave, você poderá fazer o tratamento sozinho. Primeiro, é preciso livrar-se de toda a culpa com relação ao sexo. A masturbação, que é também conhecida como auto-manipulação, auto-estimulação ou auto-erotismo, é o melhor método de aprender a controlar o período de latência ejaculatório.

Se na hora em que você estiver se masturbando tiver o período e ejaculação normal, ou seja, acima de 2 minutos, o problema tem causas psicológicas e pode estar relacionado à sua parceira. No entanto, se mesmo durante esse período ela acontecer, os problemas podem ser mais graves ou estar relacionados com outros âmbitos de sua vida.

A masturbação é muito importante para que o homem conheça o seu corpo e as suas zonas erógenas. Ele vai descobrir também como ele se sente no momento em que vai ejacular, podendo, assim, controlar melhor a sua ejaculação quando estiver acompanhado.

Há ainda exercícios que podem ser feitos durante a masturbação para se conseguir controle sobre o período da latência ejaculatória. Um deles é a “técnica do aperto”. Quando estiver se masturbando e sentir a ejaculação chegar, aperte a glande (cabeça) do seu pênis por até 5 segundos. Assim, a vontade vai passar e você pode recomeçar a atividade. Repita até que você sinta que tem mais controle sobre a expulsão do sêmen.

Outro método utilizado é o “start-stop”, que consiste em você se masturbar até chegar próximo à ejaculação. Nesse momento, pare os movimentos e pense em coisas que te façam perder o “tesão”, como velhas peladas. Quando se sentir refeito, comece a masturbação novamente e pare. Repita até que se sinta confiante e com o tempo apropriado para ejacular.

Antes de encarar uma mulher, masturbe-se, pois a segunda vez geralmente dura mais tempo, pois seus nervos estarão mais relaxados. Porém, tente não ejacular na primeira vez, ou você estará muito cansado para enfrentar a relação sexual de fato.

A masturbação deve ser vista sem preconceitos e como algo completamente normal na vida dos homens. É com ela que ele aprende os segredos de seu corpo e de sua intimidade. Há ainda mais exercícios fáceis e rápidos de serem feitos para se ter uma vida sexual plena e feliz. Saiba mais.

GD Star Rating
a WordPress rating system

Masturbação para Tratar a Ejaculação Precoce, 5.0 out of 5 based on 3 ratings

Meu nome é Luiz Alfredo e sou o autor do livro digital "Ejaculando com Controle: Básico e Avançado". Sofri durante muitos anos de ejaculação precoce e hoje ensino as pessoas a como acabar com a ejaculação precoce de vez e enfim ter uma vida sexual maravilhosa.


Todos os direitos reservados E-Commerce Publicações Digitais LTDA - Copyright © EjaculandocomControle.com . - Termos de Uso e Privacidade -