O Que Faz Um Urologista? Descubra a Importância do Profissional para a Saúde Sexual Masculina

O urologista é um profissional fundamental para a saúde sexual masculina. Porém, muitos homens ainda o evitam, por insegurança, preconceito ou até mesmo falta de informação. Por isso, hoje falaremos sobre o que faz um urologista e porque ele é importante.

Uma das especialidades da urologia é o sistema reprodutor masculino, incluindo os testículos, as vesículas, a próstata e o pênis.

Por conta disso, se você tem dúvidas sobre o que faz um urologista, saiba que ele é responsável pela manutenção do funcionamento de toda a região genital masculina.

o que faz um urologista

Além disso, ele é o profissional responsável para lidar com problemas de ejaculação precoce.

A disfunção é muito mais comum do que você imagina. Ela se manifesta, a princípio, na adolescência, pela falta de experiência, medo de mau desempenho ou até mesmo insegurança quanto ao próprio corpo.

E, na vida adulta, o transtorno pode persistir. Felizmente, existe uma solução para o problema e está apenas a um clique de distância. Clique aqui e conheça o treinamento que vai mudar sua vida!

O que faz um urologista?

Para compreender melhor o que faz um urologista, é preciso conhecer mais sobre a urologia.

Trata-se de uma especialidade médica focada em tratar problemas do sistema urinário feminino e masculino, envolvendo rins, ureteres, bexiga e uretra, e também o sistema reprodutor masculino, como dissemos anteriormente: testículos, epidídimos, ducto deferente, vesículas seminais, próstata e pênis.

O urologista é aquele profissional que acompanha o homem desde a infância, avaliando os possíveis problemas de desenvolvimento peniano, alteração nos testículos, fimose, dentre outros.

Ele acompanha os meninos até se tornarem homens e, na puberdade, é o responsável por orientá-los sobre os aspectos da sexualidade, saúde e desenvolvimento.

Quando adolescentes, os garotos precisam frequentemente de orientações sobre distúrbios, disfunções e doenças sexualmente transmissíveis (DSTS). Dentre as funções do urologista, está também essa orientação.

o que faz um urologista

Além disso, está se tornando cada vez mais comum que os homens procurem um urologista para realizar exames antes do casamento, por exemplo.

Dessa forma, é possível checar como anda sua saúde sexual e é possível executar um planejamento familiar mais realista e certeiro. O urologista é, para o homem, o equivalente ao ginecologista para a mulher.

O que faz um urologista quando o casamento do paciente já está consolidado? São abordadas questões conjugais, de desempenho sexual, assim como a realização da vasectomia.

Na maioria dos casos, essa cirurgia é feita para o controle de natalidade. Outros aspectos como métodos de fertilização artificial e acompanhamento da próstata também são procuras comuns vindo de homens a partir de 40 anos.

Quais as doenças tratadas pelo urologista?

Para descobrir o que faz um urologista, é necessário conhecer quais são as principais doenças relacionadas ao sistema urinário e reprodutor.

Essas são doenças pouco faladas e, por vezes, pouco conhecidas, principalmente por ainda existir um grande tabu relacionado à saúde sexual, tanto masculina quanto feminina.

As doenças são divididas em três grandes grupos: as que atingem exclusivamente às mulheres, as que atingem exclusivamente os homens e as que acometem ambos os sexos. Iremos falar mais sobre os dois últimos grupos.

Doenças urológicas que atingem ambos os sexos

Para conhecer melhor o que faz um urologista, veja as doenças urológicas que podem atingir os dois sexos. São aquelas que atacam os rins, ureteres e bexigas. Veja lista com as principais enfermidades:

  • Enurese noturna;
  • Câncer de rim;
  • Câncer de bexiga;
  • Bexiga hiperativa;
  • Cálculo renal;
  • Cólica renal.

Doenças urológicas que atingem o sexo masculino

São aquelas doenças que estão diretamente ligadas a o que faz um urologista e atingem exclusivamente o sistema reprodutor masculino, seja no pênis, testículos, bolsa escrotal, vesículas seminais ou na próstata. Veja quais são:

  • Ejaculação Precoce;
  • Ejaculação Retardada;
  • Câncer de próstata;
  • Candidíase peniana;
  • Vasectomia e reversão;
  • Freio balanoprepucial curto;
  • Fimose;
  • Impotência sexual;
  • Curvatura peniana;
  • Dores testiculares;
  • Sangue no esperma;
  • Dificuldade para urinar;
  • outros.

Se você sofre com problemas de ejaculação precoce, recomendamos que clique aqui ou acompanhe este artigo até o final.

Quando procurar um urologista?

Existem alguns quadros que são facilmente identificados e indicam necessidade de procurar um urologista. Falta de desejo sexual (baixa libido), falta de potência sexual (impotência) e dores durante o ato sexual são os sintomas mais frequentes.

o que faz um urologista

Mas, além desses, são comuns também coceira no pênis, sensibilidade maior que o normal na região peniana, verrugas no pênis ou na bolsa escrotal, manchas na região genital, dores nos testículos, presença de sangue no esperma, dificuldade para urinar, vontade maior que o normal de urinar, urina com cheiro desagradável e perda urinária involuntária.

E, por fim, procurar um urologista também é indicado quando o homem está passando por problemas de ejaculação precoce.

Porém, na maioria das vezes, o urologista irá indicar tratamentos com remédios agressivos, que acabam influenciando negativamente em outros aspectos da vida do homem, como na libido.

Os medicamentos utilizados atualmente tem como efeito colateral a diminuição da ansiedade, uma das maiores causas da ejaculação precoce. Ou seja: não é um remédio para resolver o problema por inteiro, mas, sim, apenas torná-lo mais leve.

O melhor tratamento do mercado para ejaculação precoce

Para uma solução permanente e efetiva, médicos e especialistas da área indicam o tratamento natural para ejaculação precoce, sem efeitos colaterais.

Com esse tratamento, você aprende como fortalecer sua musculatura pélvica, aprendendo também a treinar e direcionar seu psicológico para um desempenho sexual muito mais potente e impressionante.

O tratamento exige disciplina para que a habilidade seja aprendida. Mas, por outro lado, você não será dependente de nada, nenhum medicamento ou mecanismo específico para não ejacular precocemente, apenas você e suas próprias habilidades.

Apenas você no controle absoluto da sua própria ejaculação!

Para combater e curar de uma vez por todas a ejaculação precoce, utilizando um método seguro, garantido e 100% natural, nós recomendamos fortemente que você clique neste link.

Conheça o curso que vai mudar sua vida de uma vez por todas, em todos os aspectos. Esse é, certamente, o material de maior qualidade e com a maior quantidade de conteúdo sobre o assunto disponível online.

Seja um dos 20.000 homens que a Equipe Ejaculando Com Controle já ajudou até hoje. Clique aqui ou no banner abaixo!

Nos falamos em breve, um abraço.

o que faz um urologista

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Leia tambem:

tratamento para ejaculação precoce

O comportamento da parceira pode ser decisivo no tratamento para ejaculação precoce

medicamento para ejaculação precoce

Medicamento para ejaculação precoce realmente funciona? Conheça os principais efeitos colaterais desses remédios

gozar rápido

Não deixe a ejaculação te sabotar: 6 dicas para não gozar rápido e aumentar o seu desempenho sexual

dure 15 minutos
a mais na cama
esta noite!

cadastre-se e receba gratis