3 formas saudáveis de evitar o Orgasmo Seco na hora H

Por causa da cultura social, criou-se a concepção de que o homem não pode falhar no sexo e por medo de expor aquilo que acreditam ser fragilidades sexuais, poucos homens se preocupam com problemas que colocam em risco seu desempenho, como o orgasmo seco.
Acreditando que a satisfação sexual diz respeito exclusivamente ao desempenho do homem na cama, mulheres e principalmente os próprios homens, não aceitam que é necessário buscar tratamentos para disfunções sexuais quando algo não está bem.
De fato, de acordo com o urologista e terapeuta sexual Celso Marzano, fundador do CEDES – Centro de Orientação e Desenvolvimento da Sexualidade, afirma:
“Criou-se o mito que o homem não tem disfunções sexuais quanto ao orgasmo e que ele ocorre sempre fácil, intenso e muito prazeroso. No entanto são muito comuns disfunções, como a ejaculação precoce, ejaculação retardada e ausência de orgasmo.”
Por causa da complexidade do orgasmo feminino, muita atenção é dada ao tema e muitos estudos são mediados por profissionais altamente gabaritados em busca de desvendar os segredos do ponto G, e as peculiaridades do orgasmo masculino ficam em segundo ou terceiro planos.
orgasmo seco
Essa falta de atenção ou de interesse pelo orgasmo masculino dá vertente para diversas dúvidas e especulações, poucas realmente assertivas.
Entretanto, uma desconfortável disfunção ocorre quando o homem não expele sêmen no orgasmo, isso é conhecido como orgasmo seco.
O homem pode ejacular sem sentir o orgasmo, o que define a ocorrência da ejaculação precoce, como também pode atingir o orgasmo sem ejacular e isso pode causar desde infecções à infertilidade masculina.
Vamos descobrir mais sobre esse transtorno sexual ao longo do texto. Confira!

O Que é o Orgasmo Seco?

Um orgasmo seco é um clímax sexual masculino sem ejaculação de sêmen. Ao invés de a emissão de sêmen ocorrer através do pênis, ela volta para a bexiga e, muitas vezes, é referida como uma ejaculação retrógrada.
Outras instâncias do orgasmo seco ocorrem quando um homem não consegue realmente produzir sêmen suficiente para ejacular.
Isto em geral não é prejudicial, mas os homens afetados por esta condição podem sentir-se deprimidos e perder a autoconfiança em seu desempenho sexual.
Orgasmos secos geralmente não são prejudiciais, mas podem levar a problemas de fertilidade para atingir a concepção, quando o homem está tentando ser pai.

Como ocorre o Orgasmo Seco? Principais causas da disfunção

Quando a glândula da próstata e as vesículas seminais são removidas cirurgicamente, os espermatozoides ainda são produzidos pelos testículos.
Incapaz de ser ejaculado através do pênis no momento do clímax sexual, o esperma é reabsorvido pelo organismo.
A remoção cirúrgica da bexiga e a radiação direta da região pélvica também são razões pelas quais um homem pode ter orgasmo seco.
Homens que ejaculam muitas vezes ao longo de um curto período de tempo podem experimentar o orgasmo seco após o esperma inicial ter sido ejaculado.
A maioria dos jovens do sexo masculino são capazes de atingir múltiplos clímax sexuais, por isso, na ocorrência do segundo ou do terceiro, terão esgotado seu suprimento de fluido seminal.
orgasmo seco
Os homens que preferem se concentrar em atingir orgasmos múltiplos entenderão que o último clímax sexual será seco. Esta é uma condição de escolha, por isso não é um motivo de preocupação para estes homens.
Eles também podem ficar tranquilos, porque sabem que o fluido seminal vai começar a ser formado novamente após um curto período de tempo.
O aumento da próstata ou hiperplasia prostática benigna, é um problema comum que afeta homens com mais de 40 anos de idade.

Outras causas do Orgasmo Seco

Muitos medicamentos usados para tratar os sintomas incômodos, tais como infecções recorrentes do trato urinário e a necessidade de micção noturna frequente, podem causar o orgasmo seco, através da ejaculação retrógrada.
Medicamentos como a tansulosina mencionam na sua bula que ejaculação retrógrada ou orgasmo seco podem ser um efeito colateral e em testes controlados, foi comprovado que estavam relacionados à dose do remédio.
Apertar o pênis fortemente durante a atividade sexual irá impedir a ejaculação, resultando em um orgasmo seco, mas após a pressão ser removida, o fluido seminal, finalmente, vazará para fora do pênis.
Diabetes, tratamentos para o câncer, como a quimioterapia e a radiação, fatores de anormalidade genética, lesões na medula espinhal e até a pressão constante por andar de bicicleta frequentemente foram todos atribuídos às razões para o orgasmo seco.
Relatos de casais que praticam sexo tântrico afirmam que os homens podem controlar seus corpos para inibir a ejaculação, para que possam atingir múltiplos orgasmos secos antes de escolher ejacular.
Inclusive, também existem treinamentos específicos com exercícios 100% naturais que ajudam você à obter o controle absoluto da ejaculação e não correr o risco de sofrer com a tão temida ejaculação precoce.

Como tratar o Orgasmo Seco?

A abordagem para o tratamento do orgasmo seco vai depender da causa e se ele está gerando problemas de fertilidade ou problemas psicológicos.
De forma natural podemos tratar o orgasmo seco através das seguintes mudanças de hábito:

#1 – Alimentação

Evitar alimentos gordurosos e ingerir mais folhas e alimentos ricos em zinco, aumenta consideravelmente o nível de esperma produzido nos testículos.
Vale apena procurar um(a) nutricionista para melhor avaliação da nova dieta.

#2 – Exercícios Físicos

Ativar a correta circulação sanguínea e demais fluidos corporais, contribui para o equilíbrio hormonal e disposição energética do organismo.
Contribui para criar resistência e até melhora o desempenho sexual. Somado à alimentação saudável, os resultados podem ser surpreendentes.
Além disso, efetivamente aumenta os níveis de testosterona, o que faz a produção de esperma melhorar em volume e qualidade, o que significa espermatozoides mais competentes.

# 3 – Acompanhamento médico

É sempre bom realizar uma consulta periódica com médico urologista para certificar da saúde sexual e funcionamento biológico correto de todos os órgãos.
Afinal, o orgasmo seco e outros distúrbios sexuais, podem ser causados por problemas físicos e psicológicos.

E para potencializar o desempenho e o fluxo ejaculatório?

Caso o orgasmo seco não cause qualquer um desses problemas, provavelmente não precisa ser tratado, mas se você deseja aumentar de fato o volume do esperma, para simplesmente gozar mais na hora H, vou deixar uma indicação utilizada por mais de 18 mil homens que acompanham o Ejaculando com Controle:
Acessando a apresentação do treinamento nesses videos gratuitos, você encontrará o método desenvolvido para oferecer discrição e controle definitivo sobre a ejaculação e outras abordagens para melhorar seu potencial na cama.
Clique aqui para descobrir como levar sua parceira ao êxtase total sem se preocupar com a falta de ejaculação ou a precocidade do orgasmo.
Nos falamos em breve, um abraço.
orgasmo seco
 

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Comments are closed here.

tenha controle da sua ejaculação

dure 15 minutos a mais na cama esta noite!

cadastre-se e receba gratis

Leia tambem:

pouca ejaculação masculina

Como tratar a pouca ejaculação masculina: o guia completo contra a infertilidade do homem

ereções prolongadas

Infalível: 5 Dicas Naturais que você precisa saber para Alcançar Ereções Prolongadas

ereção precoce

Saiba como tratar a Ereção Precoce e descubra como ela afeta o Controle da Ejaculação