5 formas saudáveis e simples de evitar a polução noturna e contribuir para o controle da ejaculação

Menos presente em homens adultos, a polução noturna ainda pode ocorrer nessa fase da vida masculina, acontece com menor frequência que na adolescência, mas surge em momentos isolados, a depender da vida sexual do homem.

Mesmo que não seja “assunto pra gente grande” e ser um acontecimento muito mais presente na vida de adolescentes e jovens adultos com menos de 21 anos, a polução noturna ainda precisa ser melhor entendida.

Muitos homens não sabem bem como definir a ocorrência da polução e frequentemente vemos casos relatados em que é comum se confundir a polução noturna com o distúrbio da ejaculação precoce.

polução

Aqui, vamos explicar as principais causas da polução noturna masculina e porque ela não se relaciona à ejaculação precoce.

Primeiro, vamos revisar que ejaculação precoce é a falta de controle da ejaculação durante a relação sexual ou estímulo sexual, em que o homem alcança o orgasmo sem ter decidido gozar naquele momento.

• O que é ejaculação precoce? Descubra os mitos e fatos dessa disfunção! •

Ou seja, o homem atinge o ápice do sexo antes da parceira, em menos tempo que o desejado para aproveitar melhor o prazer e em geral, ele não sabe identificar o momento de pré-ejaculação para tentar se segurar.

Mais de 30% da população masculina mundial sofre com ejaculação precoce em faixa etária variada, mas com maior frequência em homens a partir de 30 anos, quando a produção de hormônios começa a decair.

Entretanto é possível que um homem mais novo, que nunca teve problemas com precocidade da ejaculação, possa vir, em algum momento, sofrer com os transtornos desse distúrbio.

Para a felicidade e esperança de muitos desses homens, de qualquer idade, existem tratamentos eficazes a base de exercícios naturais e práticos.

Agora, vamos entender melhor a polução noturna e seus efeitos para a vida sexual masculina.

O que é a Polução Noturna?

Também conhecida como ejaculação noturna, esse acontecimento consiste na eliminação de sêmen enquanto se está dormindo, acompanhado geralmente de estímulo sexual, no caso, sonhos eróticos.

Quando adolescentes, as mulheres se deparam com o corrimento e manchas quando atingem a puberdade e em pouco tempo passam por sua primeira menstruação.

polução

Mas nós homens, passamos pelo período com visitas frequentes da polução noturna, caracterizada pela mancha de sêmen na roupa que normalmente não sentimos durante o sono e nem sabemos porque ocorreu.

Mas há homens que acordam no exato momento da ejaculação e se deparam com o ato sem saber o que está acontecendo e sem controle algum sobre a ejaculação.

Talvez por isso muitos homens confundem a polução noturna com a ejaculação precoce e se fecham ou se desesperam em busca de tratamento para algo que é completamente natural do organismo masculino.

A polução ocorre quando recebemos algum estímulo durante o sono, mas é muito comum não lembrarmos nem sequer do sonho erótico que tivemos como também é possível não termos sonhado com nada relacionado e ainda assim passar por essa situação.

Entretanto, a polução noturna também pode ser ocasionada pela tensão sexual acumulada, o que é muito comum na fase da adolescência, em que os hormônios estão em choque como um time de futebol americano.

Quando ocorre a polução na vida sexual masculina?

Como já citamos, em geral, a polução se inicia aos 12 anos e pode ocorrer até o início da fase adulta, aos 20-21 anos.

Durante o período de puberdade e início da vida sexual, o corpo do homem está em uma produção imensa de hormônios e os testículos começam a produzir espermatozoides.

Os espermatozoides precisam ser liberados e, quando não há vida sexual ativa, de forma involuntária o nosso corpo expele os espermatozoides para aliviar a tensão.

polução

Sem falar também que nesse período da nossa vida qualquer coisa do cotidiano pode ser estímulo para nossa imaginação fértil, como fantasiar com a professora do colégio, por exemplo.

De qualquer forma, a polução noturna pode ocorrer, mesmo que seja menos comum, tanto antes quanto depois da puberdade.

Isso se deve à uma excitação física do pênis, que pode ser por causa da sensibilidade peniana ou de fantasias que ficaram no subconsciente de cada jovem.

Durante o sono, existe uma fase conhecida como REM (Rapid Eye Moviment) e como precisamos expelir com frequência a grande quantidade de espermatozoides que os testículos criam, nosso corpo encontra na polução noturna uma válvula de escape efetiva e natural.

Quais as consequências da polução noturna?

Enquanto somos adolescentes, a polução noturna é um processo completamente natural de vazão da tensão sexual e o único empecilho que os jovens podem enfrentar é o desconforto de acordar “melado” sem saber porque, talvez pior seja se ele estiver dormindo na casa de um amigo ou de outros parentes.

Mas nada que não possa ser contornado com discrição, paciência e um pouco de “habilidades ninja” a fim de se esgueirar até o banheiro mais próximo para se limpar e claro, depois lavar as próprias roupas.

Mas nos séculos XVIII e XIX era comum se aplicar remédios, tratamentos e até cirurgias de circuncisão ou castração, acreditando que o homem quando expelia esperma sem estar em ato sexual poderia ter doenças como a espermatorreia ou falta de controle do sêmen.

Daí a crença ou a confusão de que polução noturna masculina é um indício de ejaculação precoce.

O homem adulto que passa por noites de polução, muito provavelmente está em período de abstinência sexual ou não se masturba.

Muitas religiões por exemplo, condenam a prática da masturbação e os homens mais religiosos acabam se sentindo culpados por liberar, mesmo que involuntariamente, o sêmen durante o sono.

De qualquer forma, polução noturna e ejaculação precoce não possuem relação e quando a polução ocorre, o máximo que o homem pode sentir é um pouco de exaustão do corpo e da mente, como ocorre normalmente ao ejacular no ato sexual.

Existe forma de tratar a polução noturna?

A polução noturna masculina diminui conforme o adolescente cresce e inicia sua vida sexual ou quando o homem adulto pratica sexo com mais frequência.

Não é necessário tratamento, a não ser que a polução se faça presente com muita frequência e que o esperma expelido seja em grande quantidade, além daquela liberada normalmente no sexo.

Nesses casos, aconselhamos procurar orientação médica, pois pode haver causas muito sérias para sua saúde sexual ou distúrbios psicológicos mais preocupantes envolvidos na origem da polução na fase adulta.

Em raros casos, a polução pode ser causada por um mal funcionamento do sistema nervoso e somente um médico especialista poderá identificar melhor a real causa e onde tratar para que seu equilíbrio espermático volte ao funcionamento regular.

Muitas tensões psicológicas, como nervosismo, ansiedade e estresse podem causar descontroles físicos em nosso organismo.

polução

• Como controlar Ansiedade e Nervosismo- o Guia completo e para não falhar na hora H •

Como evitar a polução noturna em casos de estresse e ansiedade?

Recomenda-se realmente busca orientação de um urologista para sanar qualquer dúvida com relação à causa real da polução noturna, mas alguns hábitos podem ser empregados, inclusive para conquistar mais controle da ejaculação na vida adulta.

Considere essas 5 formas simples de evitar a polução noturna e contribuir para o controle da ejaculação:

1 – Beba muita água

Além de hidratar o corpo, a água promove a melhor produção de esperma e mantém o líquido espermático sempre saudável;

2 – Durma em um quarto arejado e tranquilo

Quanto mais relaxado você estiver, menor a possibilidade de ocorrer a polução;

Dica: busque também relaxar antes do ato sexual, peça à sua parceira para realizar uma massagem ou tome um banho quente breve.

3 – Exercícios físicos

Faça exercícios para manter a produção de testosterona, trabalhar a respiração e também fortalecer o músculo pubococcígeo.

polução

Além de evitar a polução noturna você também pode melhorar seu desempenho sexual e não sofrer mais com a ejaculação precoce durante o sexo.

4 – Masturbação saudável

Você não precisa se tornar o verdadeiro “maluco da masturbação”, mas usar a masturbação para aliviar a tensão sexual é bastante natural, apenas saiba como se beneficiar com ela para ter também mais controle da sua ejaculação;

5 – Consulta médica

Procure manter o hábito de buscar orientação médica para entender as causas de eventuais distúrbios e a melhor forma de tratá-los.

Existe forma de tratar a ejaculação precoce?

Sim! E uma forma muito simples e discreta com o tratamento de controle da ejaculação utilizado por mais de 18 mil homens com sucesso!

Nesse tratamento você encontra exercícios discretos e que não precisam de equipamentos especiais ou acompanhamento de um médico.

São técnicas indolores e discretas para serem feitas no conforto da sua casa e até com auxílio da parceira se for casado.

Você não precisa mais se arriscar com remédios químicos que podem causar dependência psicológica ou provocar efeitos colaterais piores que a própria ejaculação precoce.

Para conhecer esse tratamento basta clicar aqui ou no banner abaixo.

Nos falamos em breve, um abraço.

polução

 

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

tenha controle da sua ejaculação

dure 15 minutos a mais na cama esta noite!

cadastre-se e receba gratis

Leia tambem:

camisinha retardante

Camisinha retardante: Funciona mesmo ou é só mais um item de Sex Shop?

gemido de mulher

Gemido de mulher: saiba o verdadeiro significado e como ele instiga o prazer masculino

fantasia sexual

Fantasia Sexual: Saiba o que cada uma das fantasias sexuais mais realizadas diz a respeito da Personalidade