Quais os Tipos de Ejaculação Precoce e como tratar cada uma da forma mais eficaz

Se ocorre com frequência a falta ou a incapacidade de controlar a ejaculação durante a relação sexual já podemos definir, por essa recorrência, qual ou quais os tipos de ejaculação precoce que um homem está sofrendo.


Desde o início da vida sexual, qualquer homem pode ter ejaculação precoce


Esse incômodo não é exclusividade de jovens que estão apenas começando suas experiências sexuais e nem de quem já atingiu uma idade avançada e costuma-se associar à queda de desempenho e vitalidade sexual

Quais os Tipos de Ejaculação Precoce

Basicamente, a ejaculação pode ser classificada de duas maneiras porque apresenta características distintas com relação à tempo, origem da disfunção e comportamento do homem.

Ejaculação Primária

A ejaculação primária é o tipo mais comum, atrapalhando o desempenho durante toda a vida sexual do homem, sem que este tenha conseguido controlar o momento de ejacular em suas relações.

Essa patologia médica é tão frequente que, segundo estudos recentes, um em cada três homens sexualmente ativos, ejacula mais rápido do que gostaria.

Ejaculação Secundária

Por sua vez, a ejaculação secundária caracteriza-se pelo surgimento na vida do homem em determinado momento depois de várias relações bem sucedidas.

Os dois tipos de ejaculação precoce devem ser tratados de forma séria, com o auxílio de um acompanhamento médico.

Identificar os tipos de Ejaculação Precoce

Se você já teve ejaculação precoce ou possui esse problema desde sua primeira transa, é necessário consultar um especialista para identificar as causas do transtorno da ejaculação precoce.

Independente de quando surgiu o problema, o melhor a se fazer é buscar ajuda profissional, pois se você não conseguir resolver o problema sozinho, vai se sentir ainda mais frustrado, dificultando o controle sobre a ejaculação nas relações sexuais seguintes.

tipos de ejaculação precoce

Para prolongar a ereção e adiar o momento da ejaculação, o homem precisa identificar as causas do transtorno, que podem ser físicas, psicológicas ou relacionadas a hábitos.

Os aspectos físicos dizem respeito à hipersensibilidade da glande (cabeça do pênis), ocorrendo a ejaculação após um simples toque no órgão sexual.

Já a relação com hábitos pode ter ligação com a forma como o homem condicionou o próprio corpo diante dos estímulos sexuais, o que é muito comum entre quem sempre se masturbou com pressa para acabar o ato, principalmente por meio de um possível flagrante. 

7 Dicas de Como Evitar a Masturbação e obter um Desempenho melhor a cada dia

No entanto, a causa mais comum está associada ao estado emocional do homem que ejaculação precocemente.

Tensão, nervosismo, estresse e principalmente ansiedade são apenas alguns fatores psicológicos que exercem grande influência na concentração masculina, podendo afetar diretamente a performance sexual.

Seja por medo de decepcionar no primeiro encontro ou por receio de frustrar a mulher depois de já ter falhado outras vezes, muitos homens acabam ejaculando rapidamente, criando uma espécie de ciclo vicioso.

Alguns chegam a gozar até mesmo antes da penetração.

No caso da ejaculação precoce primária, é necessário descobrir os motivos pelo qual o problema é recorrente.

Qual o tratamento para os tipos de Ejaculação Precoce

O tratamento consiste na análise dos problemas rotineiros e como eles influenciam no desempenho sexual. O objetivo principal é eliminar, ou pelo menos diminuir, as coisas que geram ansiedade ou qualquer outro estado emocional prejudicial à sua saúde.

De forma parecida, o tratamento para a ejaculação precoce do tipo secundário exige a identificação do que deflagrou o problema, uma vez que essa categoria de ejaculação precoce passou a ocorrer depois de algumas relações satisfatórias.

Dessa forma, o acompanhamento médico é essencial para identificar a origem do transtorno, que pode ter começado devido a algum trauma ou a partir de uma situação pessoal ou profissional que tenha aumentado a pressão e a ansiedade, atrapalhando também sua performance no sexo.

Esse problema é seu, mas agora você pode resolver!

O tratamento dos dois tipos de ejaculação precoce também pode ser feito a partir de uma série de exercícios que ajudam a aumentar a sua concentração.

Basicamente, esses exercícios contribuem para que você seja capaz de ter um controle bem maior sobre os estímulos que recebe na hora da relação.

Então, quanto mais você praticar, maiores serão as chances de ter um melhor desempenho sexual, desde que o lado psicológico não seja ignorado, visto que a forma como você se sente é crucial para o seu êxito no sexo.

Clique aqui para acessar os vídeos gratuitos de apresentação ao treinamento totalmente online, método 100% natural e sem efeitos .

Nos falamos em breve, um abraço.

tipos de ejaculação precoce

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!
  • Aumento de Penis

    Esse assunto é um pouco complicado. O ruim é que é tratado com muita chacota pela sociedade, e isso acaba prejudicando as pessoas que precisam de ajuda.

Leia tambem:

melhores preliminares

As melhores preliminares [segundo as mulheres] para intensificar o prazer da sua parceira

como evitar a ejaculação prematura

Ejaculação Prematura Compromete a Autoestima: Saiba como evitar esse mal

Como tratar a Ejaculação Precoce de forma eficaz com o método criado por Davi Ribeiro

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!