Exercícios Kegel: Um método que contribui para o Tratamento da Ejaculação Precoce

Arnold Kegel foi um médico ginecologista que criou um dos melhores exercícios utilizados no tratamento da ejaculação precoce. Eles são usados para tonificar os músculos pubococcígeos (PC) ou pélvicos, chamados de exercícios Kegel.

O objetivo dos exercícios Kegel é fazer com que haja um desenvolvimento completo do controle dos músculos envolvidos no processo ejaculatório. Eles diminuem o tempo entre um orgasmo e outro e garantem mais saúde à próstata.

Esses músculos são a base da sua saúde sexual, pois são os responsáveis pela liberação do sêmen, ou seja, pela ejaculação.

exercícios kegel

Eles se localizam entre os testículos e o ânus. Os exercícios Kegel consistem em uma rotina prática para reconhecimento dos músculos PC e de sua tonificação. Esses exercícios são aprendidos de forma fácil e rápida.

Existem alguns tipos de exercícios que auxiliam no tratamento da ejaculação prematura.

Apesar de ter raízes psicológicas o distúrbio afeta fisicamente a biologia humana, portanto além de tratar o psicológico é deveras importante aliar exercícios físicos para prolongar o ato sexual e atenuar gradativamente a ejaculação precoce.

Esse é o caso do exercício de Kegel que trabalha os músculos de mesmo nome.

O que é o Kegel?

O músculo de Kegel pode também ser chamado de músculo PC ou Pubboccígeos; encontrados tanto em homem quanto em mulheres eles chegam ao cóccix e são os músculos que formam a região pélvica.

Trabalhar com estes músculos faz com haja um acentuado fortalecimento nos tecidos da região da uretra e bexiga. Com o tempo e com o fortalecimento dos músculos de Kegel ocorre um prolongamento de tempo na ereção masculina pois seus benefícios á saúde física na área do ereto são reconhecidas amplamente.

Seus benefícios são mais notórios em mulheres pois auxiliam categoricamente a recuperação pós parto; por exemplo. Nos homens o resultado não é menos importante, chegando até mesmo a permitir uma relação com orgasmo sem que o indivíduo venha a ejacular.

Por ser prático e simples, o exercício de Kegel pode ser praticado em quaisquer lugares desde que, no caso dos homens, estejam no banheiro ou em área própria para urinar.

A prática é discreta e não é percebida por outras pessoas próximas após a realização dos exercícios. A forma correta para começar os exercícios é durante o momento de urinar.

Como localizar os Músculos Pubococcígeos para praticar os exercícios Kegel?

Para encontrá-los, sente-se no assento do vaso sanitário com as pernas abertas e comece a urinar.

Depois, tente deter o fluxo urinário. Os únicos músculos capazes de deter a urina são os pubococcígeos, por isso, você poderá identificá-los ao fazer o exercício dessa forma.

Exercícios Kegel – 1ª Etapa

Até se acostumar com eles, mais ou menos dois dias serão necessários.

Após identificar os músculos, tente reter o fluxo da urina várias vezes, deixando passar apenas um fio do líquido em cada relaxamento.

Contraia os músculos durante 3 ou 4 segundos, repetindo tal procedimento umas 10 vezes. Nos próximos dois dias, repita o exercício 6 vezes ao dia.

Preciso urinar toda vez para praticar os exercícios?

Não, após esse período inicial de identificação do músculo e aprender a contrair o mesmo, você não precisará mais urinar para praticar a técnica, pode fazer os exercícios Kegel em qualquer lugar.

Exercícios Kegel – 2ª Etapa

Ao invés das 10 contrações, faça 20, 6 vezes ao dia.

Na segunda semana, seguimos os exercícios Kegel com contrações mais rápidas para tentar imitar as sensações do orgasmo.

Séries de 10 contrações rápidas devem ser repetidas 6 vezes diariamente.

Para melhorar o efeito sobre a ejaculação precoce, inclua um componente erótico para trabalhar com o seu psicológico também.

Durante essas séries, tente se concentrar no erotismo, imaginando algo excitante, como manter relações sexuais com a sua artista favorita. Assim, as contrações dos músculos pélvicos se associarão à excitação sexual.

Exercícios Kegel – 3ª Etapa

Na terceira semana, o número das repetições deve ser aumentado.

Repita as séries de contrações mais demoradas de 3 a 4 segundos 100 vezes e as de 1 ou 2 segundos, 300 vezes ao dia.

O número de repetições deve ser aumentado gradativamente porque os músculos pubococcígeos, assim como qualquer outro músculo do corpo, poderiam doer por exaustão e falta de costume.

• Da Frustração Sexual ao Prazer Absoluto: Veja Todos os Detalhes do Programa CAE4S •

Em seis meses, seus músculos estarão preparados para controlarem o tempo da ejaculação. Porém, os exercícios devem ser feitos regularmente durante todo esse período.

Os Exercícios Kegel são apenas um dos elementos do treinamento completo para Controle total da Ejaculação

Há outros tratamentos naturais que podem ser feitos para acabar com a ejaculação precoce. Assim como esses, são exercícios simples e fáceis de serem realizados a fim de garantir uma vida sexual plena e feliz.

Confira aqui ou clique no banner abaixo para conferir o tratamento completo para combater a ejaculação precoce.

Nos falamos em breve, um abraço.

exercícios kegel

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Comments are closed here.

Leia tambem:

gozar rápido

Não deixe a ejaculação te sabotar: 6 dicas para não gozar rápido e aumentar o seu desempenho sexual

controle da ejaculação

Controle da ejaculação: 5 técnicas essenciais para começar hoje mesmo o tratamento da Ejaculação Precoce

exercícios para evitar ejaculação precoce

5 exercícios para evitar a Ejaculação Precoce de forma rápida e definitiva!

dure 15 minutos
a mais na cama
esta noite!

cadastre-se e receba gratis