Ícone do site

Ponto G feminino: 7 coisas que você não sabia a respeito dele

7 Coisas que voce nao sabia sobre o Ponto G

Quando se fala em prazer sexual feminino, a primeira coisa que costuma passar pela cabeça dos homens é localizar o famoso Ponto G. É sabido que estimular essa região é garantia de que a mulher vai chegar ao orgasmo, mas afinal, onde ele fica? Essa e outras perguntas e dúvidas são comuns para os homens de diferentes idades. Para dar uma forcinha nessa hora, veja as 7 coisas que você não sabia sobre o Ponto G feminino.

7 Coisas que você não sabia sobre o Ponto G feminino

1. O Ponto G feminino foi “descoberto” na década de 1950, quando um médico, o fisiologista alemão Ernst Gräfenberg, estudou os órgãos genitais femininos e desvendou que existia uma zona erógena. Ela está localizada onde a uretra está mais próxima da parede vaginal. Essa região, nos anos 80, ganhou o nome de Ponto G, em homenagem ao médico alemão.

2. Estudos recentes apontam que não existe o Ponto G, e não é para menos, o ponto se trata de uma região, que quando é pressionada em suas partes mais sensíveis, como o clitóris, a glândula de Skene e a uretra provoca grande prazer à mulher. Essas partes da vagina possuem maior inervação, por isso da maior sensibilidade. Mas não precisa ser ginecologista para chegar a esse lugar, algumas posições sexuais dão conta do recado.

3. Não são apenas o Ponto G e a região vaginal que são consideradas zonas erógenas. Homens e mulheres possuem ao longo do seu corpo diferentes locais que, quando estimulados, oferecem grande prazer. Nas mulheres, orelha, pescoço, ombros, pernas, seios e lábios são alguns dos locais que podem ser tocados para provocar excitação. Já o estímulo pode acontecer com a língua, lábios e dedos.

4. Velocidade e intensidade também aumentam o prazer feminino ao serem estimuladas as zonas erógenas e o Ponto G feminino. Para ajudar, você pode usar um vibrador, assim, ao mesmo tempo mais regiões serão estimuladas. Claro que antes de chegar com o brinquedinho é importante saber qual a predisposição da mulher para receber esse auxílio. Além disso, é preciso saber que o orgasmo vaginal demora mais tempo para acontecer, porém, quanto mais dura a transa, maior é a quantidade de sangue que corre pelo corpo, causando maior excitação.

5. A posição sexual tesoura sensual ou tesoura sexy pode ajudar você a mais facilmente chegar ao ponto G feminino. Para tanto, ela deve ficar com as pernas cruzadas, de modo que as coxas fiquem unidas. Nessa posição, o clitóris é despertado. O ideal é que a mulher fique deitada sobre uma mesa, com as penas para cima, estendidas e cruzadas, facilitando a penetração. Já o homem deve ficar em pé, de frente para a mulher, segurando os seus tornozelos, ele pode cruzar e descruzar as pernas, como uma tesoura, para aumentar o prazer.

6. Outra posição que facilita a penetração e, por consequência, tem mais chances de estimular o Ponto G é a chamada cowgirl, que possui diferentes versões. Em uma delas, você pode estar no sofá com a mulher, que deve ficar com as costas apoiadas nas almofadas, enquanto senta no seu colo. Essa posição também pode ser feita com o homem deitado, a mulher por cima, de frente ou de costas para o parceiro. Assim, a mulher tem mais domínio na hora da transa e também pode coordenar a velocidade e intensidade que deseja.

7. A posição chamada cachorrinho também vai ajudá-lo a estimular a zona erógena do Ponto G feminino. Além disso, com essa posição você pode até mesmo oferecer prazer em dobro para a sua parceira, caso ela consiga ter um orgasmo clitoriano e vaginal ao mesmo tempo, desde que enquanto penetre a parceira massageie o seu clitóris. A posição também é chamada de quatro.

Agora que você já aprendeu um pouco mais sobre o misterioso Ponto G feminino, que tal convidar a namorada para umas brincadeiras? Curta o prazer ao máximo e se divirta!

Deixe sua Classificação
[Total: 0 Média: 0]