Antidepressivo para ejaculação precoce: não caia nessa armadilha

Ao buscar auxílio médico para tratamento da ejaculação precoce, muitos profissionais recomendam o uso de remédios antidepressivo. Mas será que antidepressivo para ejaculação precoce é mesmo a melhor opção no tratamento dessa disfunção?

A maioria dos médicos acredita que a principal causa da ejaculação precoce é a ansiedade, por isso a indicação de remédios antidepressivos.

Esse tipo de medicamento age diretamente no cérebro alterando sua química, inibindo a produção de alguns neurotransmissores ou aumentando a produção de outros. Assim, pode ser que em alguns casos o antidepressivo para ejaculação precoce realmente funcione, mas em outros, podem surgir efeitos colaterais por causa do seu uso.

antidepressivo para ejaculação precoce

Além de remédios, existem tratamentos alternativos e naturais para ejaculação precoce que não possuem efeitos colaterais. A vantagem desses tratamentos é que eles não têm contraindicações.

Nesse post, vamos entender um pouco mais sobre a ejaculação precoce e como os antidepressivos (não) podem ajudar no tratamento.

Definição de ejaculação precoce e suas causas

Atualmente a ejaculação precoce atinge 30% dos homens em todo o mundo.

De acordo com a SBU – Sociedade Brasileira de Urologia – ejaculação precoce é quando o homem ejacula antes, durante ou logo após a penetração, com pouco estímulo sexual e antes do momento desejado.

O homem que sofre com ejaculação precoce tem suas relações sexuais seriamente afetadas. Por não conseguir se segurar na hora H e gozar rápido demais, a parceira começa a ficar insatisfeita e frustrada. Principalmente se a cena começa a se repetir com frequência.

Existem 3 possíveis causas para o problema: psicológicas (ansiedade, estresse, depressão, traumas sexuais), fatores hereditários e condições médicas.

A maior parte dos casos de ejaculação precoce é derivado de causas psicológicas, por isso, antidepressivo para ejaculação precoce é receitado com maior frequência nos tratamentos médicos.

Para entender mais sobre a Ejaculação Precoce e suas causas, temos um material GRATUITO. Clique aqui para acessar o livro Causas da Ejaculação Precoce.

Tratamento com antidepressivo para ejaculação precoce

Existem três classes de medicamentos antidepressivos que são mais indicados no tratamento da ejaculação precoce. São elas:

  • Inibidores Seletivos da Recaptação de Serotonina – ISRS

Esse tipo de remédio aumenta os níveis de serotonina no organismo, permitindo que o homem consiga prolongar a ereção. O ISRS é a classe de antidepressivo para ejaculação precoce mais receitada.

Medicamentos como Depoxetina e Priligy se encaixam nessa classe de remédios.

antidepressivo para ejaculação precoce

  • Bloqueadores de receptores centrais de dopamina

Essa classe de medicamentos bloqueia a dopamina, que é responsável pela estimulação do sistema nervoso central. São medicamentos com propriedades antipsicóticas ou neurolépticas.

Nessa classe, encontramos substâncias como a Clorpromazina, Levomeprazina, Sulpirida, Tioridazina e Trifluoperazina.

  • Tricíclicos

Essa classe de medicamentos aumenta os níveis de serotonina e norepinefrina, e bloqueia a recaptação desses neurotransmissores. Esse tipo de medicamento é muito utilizado no tratamento do mal de Parkinson, pois ajudam o paciente a ter o controle muscular.

Nesse grupo encontramos a Amitriptilina.

Quais os efeitos colaterais desses medicamentos?

Muito se fala nos efeitos colaterais que os antidepressivos têm no corpo humano, sendo uma delas problemas relacionados as disfunções sexuais.

É normal que o homem que sofre com a ejaculação precoce tenha naturalmente uma diminuição no desejo sexual. Porém, é possível que o tratamento com antidepressivo para ejaculação precoce apenas agrave esse problema, inibindo-o ainda mais.

Se você está em um relacionamento estável, sua parceira certamente vai perceber a sua falta de apetite sexual, o que pode ser uma situação muito incômoda. Ela pode não se sentir mais desejada, ou até mesmo pensar que está sendo traída.

antidepressivo para ejaculação precoce

Nessas circunstâncias, para não magoar a parceira, muitos homens passam a fingir interesse (o que não melhora em nada a cena) ou passam a evitar qualquer situação que possa gerar intimidade.

Além da perda do apetite sexual e diminuição da libido, outros efeitos colaterais podem ser observados em muitos dos casos:

• Fadiga ou cansaço;
• Dormência ou entorpecimento dos órgãos genitais;
• Insônia;
• Visão turva;
• Boca seca;
• Disfunção erétil e dificuldade de ereção;
• Dor de cabeça;
• Alterações no apetite que podem provocar ganho ou perda excessiva de peso;
• Irritabilidade;
• Tontura;
• Constipação;
• Ansiedade;
• Pensamentos suicidas.

Mesmo após suspender o uso do antidepressivo, é possível que a função sexual não se recupere ou retorne parcialmente. O que chamado de Disfunção Sexual Pós-Antidepressivos – PSSD.

Por isso, é importante lembrar que antes de tomar qualquer medicamento, é imprescindível consultar um médico. Somente um especialista é capaz de avaliar o quadro e receitar o tipo de remédio adequado.

Alternativas naturais para tratamento da ejaculação precoce

Antigamente, podíamos dizer que os efeitos colaterais do antidepressivo para ejaculação precoce valiam a pena pelo benefício final do tratamento. Mas, com as alternativas naturais que temos disponíveis hoje, esse quadro certamente mudou.

O uso de medicamentos pode condicionar o organismo a somente funcionar sob seu efeito, deixando você refém do remédio toda vez que quiser ter uma relação sexual satisfatória.

Como falamos antes, os métodos naturais para tratamento da ejaculação precoce não possuem contraindicações e nem efeitos colaterais. Eles se baseiam em técnicas e exercícios que qualquer homem pode aprender e praticar, sem riscos à saúde.

Os exercícios ensinados no Programa CAE4S ajudam você a ter o controle absoluto da ejaculação. Além de trabalhar a lado físico, os exercícios também ajudam a trabalhar a mente e aliviar a ansiedade, principal responsável pela ejaculação precoce.

Pare de sofrer com esse problema! Clique aqui e assista a série de vídeos gratuitos que vão te ajudar a ter o controle da ejaculação. Recupere o controle da sua vida sexual e do seu relacionamento agora mesmo.

Nos falamos em breve. Um abraço.

antidepressivo para ejaculação precoce

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Leia tambem:

solução rápida para ejaculação precoce

Solução Rápida Para Ejaculação Precoce: Será Que Funciona Mesmo?

treinamento cae4s

Treinamento CAE4S: Obtenha O Controle Voluntário da Ejaculação

tratamentos para ejaculação precoce

7 Tipos de Tratamentos para Ejaculação Precoce Mais Comuns e Qual Deles é o mais Indicado

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!