Dicas para Você Cuidar da Higiene íntima de forma Rápida e Eficiente

higiene intima
Dicas para Você Cuidar da Higiene íntima de forma Rápida e Eficiente
4.7 (93.33%) 3 votes

Você que é homem, como anda sua higiene íntima? Você limpa corretamente seu pênis, ou simplesmente é daqueles que “usou e guardou”? Alguns homens podem até dizer que higiene íntima é apenas para as mulheres.

Mas não é bem assim e, muito pelo contrário, nós homens precisamos sim cuidar muito bem do nosso ”pinto”, não é só usar e guardar não. A região genital, tanto da mulher como do homem, já é naturalmente repleta de fungos e algumas bactérias.

Se não cuidarmos adequadamente da higiene do local, estes fungos e bactérias vão se multiplicar e podem gerar problemas sérios, e até doenças.

Neste artigo, você vai tomar conhecimento da importância da higiene íntima, como fazê-la adequadamente e dicas simples que ajudam o seu bingulim a ficar sempre limpinho.

Porque cuidar da higiene “dele” (pênis)?

São inúmeros os motivos que justificam a correta higienização do seu pênis e da região como um todo. Primeiro de tudo, pelo próprio cheiro que será exalado, caso não esteja devidamente limpo.

Depois, por questões de saúde, claro. A falta de uma correta higienização da região, tanto para o homem como para a mulher, pode acarretar em sérias inflamações e irritações, indo desde uma simples, mas irritante coceira, até algumas infecções mais graves, causadas geralmente por fungos, como a candidíase, por exemplo.

Mas existe a maneira correta de limpar o seu pênis e tenho certeza de que você pode estar dizendo que sabe exatamente como fazer isto. É bem provável que a maneira como você limpa seu pinto atualmente seja até um pouco correta.

higiene intima

Mas, no entanto, pode ser insuficiente. Além disso, existem algumas atitudes bem simples que podem preservar a limpeza do local. O médico Paulo Egydio, Phd em urologia, dá algumas dicas muito interessantes para cuidar melhor de seu pênis no areaH.com.

E lembre-se: isto não é mimimi. Higiene é coisa séria, ainda mais em um local tão cheio de fungos. Se você gosta do seu bingulim, nada melhor do que mantê-lo limpo, mesmo porque, que mulher vai querer chegar perto dele com odores desagradáveis? Diz aí!

Como limpar adequadamente o seu pênis e toda região genital masculina

O que foi dito até agora foi apenas para conscientizar alguns homens da importância da higiene íntima pessoal. Por costume dos homens, este tipo de limpeza nem sempre foi fundamentalmente observada e levada a sério.

O problema já foi reportado inúmeras vezes, como na reportagem no entretenimento.band.com que explica detalhes da limpeza do pênis, e como ele deve ser lavado. Há muita literatura séria sobre o tema, inclusive.

Apesar de ser uma questão muito séria, não é nada complicado cuidar bem do seu pênis, para que ele esteja sempre novinho, pronto para o uso. Confere:

Enxugue o seu pênis:

Você vai ao banheiro urinar. Termina de fazer seu xixi, dá uma balançada  no menino e guarda rapidinho. Será que é o suficiente para garantir que o seu pinto esteja limpo?

É bem provável que não, que não esteja limpo ainda, pois restos de urina podem cair na sua cueca, por exemplo, proliferando outros tantos fungos e bactérias, além dos odores que causarão.

Agora faça ideia em uma noite onde você esteja tomando sua cervejinha e vai ao banheiro urinar uma “centena” de vezes, repetindo o mesmo procedimento básico citado acima.

Quer saber como fazer? Que tal você urinar, dar uma boa balançada nele observando bem se todo o resto de urina saiu e, de quebra, só para garantir, passar uma folha de papel higiênico, secando toda a região? Não fica melhor? Não é mais garantido?

Lave suas mãos antes e depois:

É isso mesmo, você deve lavar suas mãos antes de pegar no seu garotão. Claro que já é pressuposto que você já lave após urinar, obviamente. Mas saiba que antes de urinar também é muito importante lavar suas mãos.

Imagine você voltando do seu trabalho o tanto de locais que você coloca a mão; você sai e vai pegar seu ônibus, taxi, metro, seja o que for e outros tantos locais onde sua mão estará sendo colocada.

Pega em dinheiro, cumprimenta outras pessoas e por aí vai. Então, conclua imaginando o quanto de bactérias nocivas à sua saúde estão presentes em suas mãos…e você vai urinar colocando esta mão imunda no seu pinto!

Quer saber como fazer? Dê uma boa lavada nas mãos antes de pegar em seu pênis. Aí você e “ele” ficam mais tranquilos, não é mesmo?

Tomando banho:

Calma, ninguém aqui quer lhe ensinar como se toma banho. Nada disso, queremos apenas conferir se você lava direitinho o seu pinto. Simples assim.

Limpar o pênis pode parecer uma coisa simples, mas não é bem assim, principalmente para os homens não circuncidados. Inclusive, há uma matéria no site ejaculandocomcontrole.com que fala sobre a “Anatomia do Pênis” e que detalha a importância desta higiene para homens não circuncidados.

Além disso, toda a região no entorno do pênis (região genital) deve também receber especial atenção na hora do banho, tanto para os circuncidados como para os não circuncidados. Use e abuse da espuma e não poupe limpeza.

Quer saber como fazer? Prefira sabonetes neutros, que contam com um pH menos agressivo. Na hora do banho, puxe o prepúcio, que é a pele que recobre a glande ou cabeça do pinto, até que esta apareça totalmente.

Passe bastante água com espuma, até que saia toda a camada de gordura ali acumulada. Apenas para conhecimento, esta gordura chama-se “esmegma” e nada mais é do que uma secreção esbranquiçada composta de células descamadas da própria pele do pênis.

A Limpeza após as relações sexuais:

Usou, lavou e guardou? Pode até ser assim, mas lave logo após o uso mesmo! É muito comum, após as relações sexuais, o homem simplesmente virar e dormir. Restos de esperma, líquidos vaginais e até lubrificantes da própria camisinha podem conter bactérias nocivas à saúde do seu pênis.

Ou mesmo na masturbação, muitos homens a fazem deitados na cama, por exemplo, e simplesmente recolhem o menino, puxam a cueca e dormem, ou seja, todo o esperma ali ficará, preso, multiplicando aos milhares diversos fungos, inclusive àqueles que causam a candidíase. Já pensou?!

Quer saber como fazer? Teve relações sexuais, vá logo lavar o seu pinto! Nada de ficar enrolando. Melhor assim, lavou bem, está pronto pro uso!

Os pêlos na região pubiana são necessários ou não:

É de se imaginar que os pêlos não estão ali por acaso, não é mesmo? Sim, eles têm uma função protetora, que é muito importante, só que em excesso também podem ser nocivos, pois aumentam, por exemplo, a temperatura da região genital como um todo, favorecendo bactérias e fungos.

Quer saber como fazer?  Simples, deixe o “mato curto, rente”. Nem “8” nem “80”, como já dizia o ditado.

Quer saber mais? Então confira outras 6 dicas para ter uma boa saúde íntima masculina no site homemdesaude.com.

Higiene íntima é Fundamental!

Deu para perceber que não é um “bicho de 7 cabeças” manter o seu pênis bem limpinho. Deu para perceber também que higiene íntima não é só para as mulheres, não é mesmo?

Será que você sabe mesmo como cuidar do seu pênis? Confira outras dicas superimportantes no vídeo abaixo, e fique por dentro de tudo:

Este artigo foi útil para você, não foi? Então, aproveita e compartilha com seus amigos e colegas, pode ser útil para eles também.

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Leia tambem:

tratamentos para herpes genital

Aprenda Como Lidar com o Herpes em 10 Passos Super Simples

doenças que afetam os homens

As 7 principais Doenças que Afetam os Homens e como identificá-las para buscar tratamento adequado

desinteresse sexual

8 razões pelas quais sua parceira pode ter cansado de transar com você

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!