Ícone do site

A Preparação para a Consulta sobre a Ejaculação Precoce

Se a ejaculação precoce é uma condição constante durante as suas relações sexuais, é importante que você faça uma consulta médica para ter o tratamento adequado. Porém, em primeiro lugar, você deve aceitar essa condição e querer melhorá-la e até curá-la. Ligue para o consultório médico, que pode ser tanto o médico da família quanto um urologista recomendado por alguém. Depois, os encaminhamentos corretos serão feitos.

Como se preparar para uma consulta médica para receber o tratamento adequado para a Ejaculação Precoce

No início, você se sentirá envergonhado por falar de assuntos sexuais com o seu médico, porém, você pode estar certo de que ele está acostumado a ouvir os mesmos relatos de outros pacientes. A ejaculação precoce é muito comum, e felizmente, tratável.

Estar pronto para falar sobre o problema ejaculatório te ajudará a conseguir o tratamento necessário para ter a sua vida sexual saudável de volta. Portanto, enquanto você espera pelo dia da consulta, pense sobre o seu relacionamento atual e os anteriores e esteja com algumas informações prontas, como a frequência com que você ejacula antes que você ou a sua parceira desejem e com quanto tempo após a penetração a ejaculação acontece. Depois, pense sobre a sua vida clínica, em todos os tratamentos pelos quais você passou, incluindo os psicológicos. Também anote os nomes dos medicamentos que você tem tomado regularmente ou que tomou recentemente, incluindo as suas prescrições e os seus efeitos colaterais.

Tire dúvidas com seu médico

Prepare também uma lista de perguntas a serem feitas ao médico para não perder tempo durante a consulta. As principais são: “O que pode estar causando o problema?”, “Que testes o senhor(a) recomenda?”, “Que tratamentos o senhor(a) recomenda?”, “Em quanto tempo após o tratamento eu posso esperar a melhora?”, “Que melhoras eu posso esperar?”, “Existe o risco desse problema persistir?”, “Há uma alternativa genérica para os remédios prescritos?” e “Existe algum material escrito sobre o assunto que eu possa levar comigo?” e Que sites o senhor(a) recomenda que eu visite?”

Esteja à vontade para fazer quaisquer outras perguntas que lhe vierem à mente. O importante é que você saia satisfeito da consulta e que não tenha mais nenhuma dúvida a respeito do seu problema e do tratamento. Assim, um vínculo de confiança será criado entre você e o seu médico, tornando o tratamento mais fácil.

Enquanto você espera pela consulta, tente focar em outros meios de se divertir e se conectar com a sua parceira. A ejaculação precoce pode causar o estresse e a ansiedade no relacionamento, mas é uma condição que pode ser tratada. Os passos mais importantes já foram dados, ou seja, a aceitação da disfunção e a busca por tratamento. Portanto, enquanto não chega o momento de saciar as suas dúvidas com o médico, aproveite o tempo para encontrar outros meios de ter prazer com a sua parceira.

Há tratamentos naturais que podem ser feitos para acabar com a ejaculação precoce. O melhor é que eles não causam efeitos colaterais ou dependência química. Eles são baseados em exercícios simples e fáceis de serem realizados. Tenha uma vida sexual plena e feliz com a sua parceira. Saiba mais.


Deixe sua Classificação
[Total: 0 Média: 0]