Como Evitar que Adolescentes sejam Adultos com Ejaculação Precoce

Atualmente, 30% da população masculina mundial sofrem de ejaculação precoce. Desses 30%, 99% sofrem dela por problemas psicológicos. Ou seja, a ejaculação precoce é causada na mente masculina, não está em problemas fisiológicos.

Portanto, o seu tratamento geralmente é feito com o acompanhamento de um terapeuta sexual, de um psicólogo ou de um psiquiatra. No entanto, antes de precisar fazer o tratamento, o melhor é prevenir o aparecimento desse transtorno sexual, que causa muitos males psicológicos ao homem como a depressão, a ansiedade e a baixa auto-estima.

Como é sabido, o desempenho sexual para o homem é muito importante tanto para ele quanto para a sua parceira e para a sociedade em geral. Sendo assim, se ele não tem um bom desempenho, sofrerá danos secundários que poderão ser irreversíveis.

Entretanto, antes de precisar procurar pelo tratamento adequado, o melhor a ser feito é prevenir o aparecimento da ejaculação precoce. Uma grande parte dos ejaculadores precoces é primária, ou seja, ela adquiriu o transtorno em suas primeiras relações sexuais, quando adolescentes.

Geralmente, é mais fácil para os jovens conversarem com pessoas da sua idade. Por isso, eles trocam informações sobre sexo entre eles. Porém, nenhum deles possui a formação ou a experiência adequada para poder aconselhar outro jovem. Assim, eles crescem com preceitos errôneos sobre a vida sexual.

Por isso, é muito importante conversar com os jovens para que eles não desenvolvam a ejaculação precoce e para que ela não cause problemas psíquicos mais graves neles. O laço mais importante entre pais e filhos é a amizade e a confiança. Os filhos devem ter os seus pais como amigos e não como sargentos, que apenas mandam o que deve ser feito, negando-lhes tudo o que é pedido.

Contudo, não é preciso deixar que os seus filhos façam o que quiserem. Para tudo, é preciso ter equilíbrio e você terá que saber o que é certo e errado. Caso não concorde com o que o seu filho deseja, converse bastante com ele expondo os seus pontos de vista. Se ele foi bem criado, terá maturidade suficiente para compreender a sua opinião.

A harmonia é a principal característica de uma família feliz e sem conflitos. Um rapaz que cresceu em um ambiente assim, dificilmente terá dificuldades tanto em sua vida sexual quanto na afetiva e na profissional. Muitos homens sofrem de transtornos sexuais por traumas vivenciados na infância ou na adolescência como abusos sexuais ou a perda de um ente querido.

Na parte sexual, principalmente o pai deve estar presente, pois o garoto pode se sentir encabulado falando sobre esse assunto com uma mulher. O pai deve ser bem aberto e sincero com o seu filho, falando sobre todos os detalhes, esclarecendo todas as suas dúvidas e ensinando-lhe como uma mulher deve ser tratada.

O pai deve deixar claro que a masturbação é algo saudável e o garoto deve se tocar, porém, ele não deve tornar isso um vício de comportamento, masturbando-se a qualquer hora e em qualquer lugar. Desse modo, o pai deve encorajar o seu filho a se masturbar para conhecer melhor o seu corpo e para aprender a controlar o seu período ejaculatório.

As famílias mais conservadoras consideram a masturbação um mal. No entanto, todos precisamos conhecer os nossos corpos para termos uma vida sexual mais feliz.

Quando o rapaz arrumar uma namorada firme, encoraje-o a levá-la para a sua casa e a dormir lá, pois hoje isso é muito natural. Muitos pais preferem que os seus filhos façam sexo sob o seu nariz que em ruas vazias com o risco de serem assaltados ou assassinados.

Muitos problemas de ejaculação precoce surgem nessa fase da vida porque é na adolescência que muitos dos nossos conceitos são formados e o cérebro se acostuma a eles. Assim, se o adolescente temer os seus pais ao se masturbar ou quando estiver fazendo sexo com a namorada no sofá da casa, ele pode apressar o seu momento ejaculatório para não ser pego fazendo esses atos pecaminosos. Portanto, o seu cérebro se acostumará a esse comportamento e se condicionará a agir sempre dessa maneira.

Para o homem, o desempenho sexual é muito importante, pois ele é cobrado tanto por si mesmo quanto pelas mulheres para ser uma “máquina sexual”. Na concepção machista, a “máquina sexual” é aquele homem que consegue satisfazer a sua parceira por horas sem ejacular e sem dormir após o coito. Um homem considerado “frouxo” sofre muitos preconceitos por parte da sociedade.

Por isso, os bons pais devem estar atentos à vida sexual de seus filhos, pois um transtorno sexual pode acarretar muitos problemas secundários como a depressão e a baixa auto-estima, que levam as pessoas a se isolarem do mundo e da companhia de pessoas queridas para não passarem vergonha.

Mesmo com a correria do dia a dia, reserve um pouco de tempo para os seus filhos. Com certeza, a sua presença é muito mais importante para eles que o dinheiro que você coloca em casa. Uma família unida e feliz, além de evitar problemas sexuais, também evita outros tipos de comportamentos como o vício em drogas lícitas e ilícitas, gravidez precoce e rebeldia.

Fique sempre atento aos sinais que os jovens dão quando algo não está bem. Geralmente, eles ficam cabisbaixos, alimentam-se mal e evitam olhar os seus pais nos olhos, pois tudo está escrito neles para um bom observador. Se você perceber a tempo, poderá socorrer os seus filhos e evitar que algo grave aconteça com eles.

Antes de conversar com os seus filhos a respeito de sexo, faça uma lavagem no seu cérebro, pois você também é carregado de preconceitos e de conservadorismos. Portanto, deixe esses sentimentos de lado e tente se lembrar quais eram os seus medos e as suas aflições frente ao sexo para saber exatamente como os seus filhos se sentem nessa fase tão conturbada.

Evite que o seu filho tenha ejaculação precoce e sofra até a sua fase adulta, olhe sempre em seus olhos e converse de homem para homem. Garanta uma vida sexual plena e feliz para ele, afinal, você só espera o melhor para o seu filho.


GD Star Rating
loading…

Meu nome é Luiz Alfredo e sou o autor do livro digital "Ejaculando com Controle: Básico e Avançado". Sofri durante muitos anos de ejaculação precoce e hoje ensino as pessoas a como acabar com a ejaculação precoce de vez e enfim ter uma vida sexual maravilhosa.


Todos os direitos reservados E-Commerce Publicações Digitais LTDA - Copyright © EjaculandocomControle.com . - Termos de Uso e Privacidade -