Performance sexual: 10 dicas para superar a ansiedade na hora H

Um dos maiores obstáculos emocionais e sexuais que os homens enfrentam atualmente diz respeito à ansiedade na hora de executar uma boa performance sexual.

As pessoas que sofrem constantemente com esse problema sabem o quão incapacitante e estressante pode ser ter que conviver com isso diariamente ou cada vez que vão para a cama com suas parceiras.

A preocupação com a performance sexual é um dos problemas que mais acarretam disfunções sexuais em homens de todas as idades e com vida sexual ativa.

A sociedade e os costumes sempre nos fizeram pensar no sexo como um ato, uma performance sexual ou mesmo um objetivo a ser cumprido, sem pensar muitas vezes no real sentido e significado da relação sexual de forma íntima e prazerosa com quem está ali ao seu lado.

performance sexual

Pensando nisso, nós da equipe Ejaculando Com Controle, tomando como base as melhores pesquisas realizadas mundialmente, decidimos ajudar você a combater de vez a ansiedade sexual, a fim de poder desfrutar de uma relação mais prazerosa, duradoura e sem nenhum tipo de contratempo com a sua parceira.

As técnicas e dicas que ensinaremos neste texto, sem dúvida, ajudarão você e inúmeros outros homens a combater a ansiedade, superar problemas como ejaculação precoce e disfunção erétil, a fim de que você possa proporcionar muito mais prazer à sua parceira.

Mas antes mesmo de prosseguir, você já pode ter acesso ao treinamento online feito totalmente para melhorar a performance sexual de qualquer homem que esteja passando por essa situação.

Este conteúdo já ajudou mais de 18 mil homens a combater a ansiedade na hora do sexo e também acabar de vez com a ejaculação precoce.

Não deixe de conferir.

A Ansiedade na hora H é um problema psicológico

Inúmeros estudos já apontaram que a ansiedade em torno da performance sexual é acarretada pelas expectativas que sempre foram impostas pelos padrões de masculinidade e virilidade em nossa cultura.

Principalmente na pornografia, na representação e papel que o homem tem na sociedade, assim como seus medos e inseguranças na hora de realizar uma tarefa importante.

Fato é que muitos homens simplesmente acreditam que para validar sua masculinidade eles precisam se destacar em situações em que todo homem tido como “garanhão” deveria se destacar, e na maioria das vezes, o sexo é a principal situação.

performance sexual

É a partir daí que muitos homens desenvolvem as disfunções sexuais. Quantas vezes você já se pegou pensando sobre como foi a sua última performance sexual?

Quanto tempo você durou na cama? O que sua parceira achou?

Para muitos homens essas questões vivem martelando na mente, levando-os a sofrer com a ansiedade, com a depressão, acarretando problemas como ejaculação precoce e disfunção erétil.

Esse tipo de peso nos ombro que muitos homens ao redor do mundo carregam são levados diretamente para a cama com suas parceiras, sem que eles percebam.

Do que você tem tanto medo?

Coloque na sua cabeça que os homens são humanos, e eles não são infalíveis. Todos sentem medo e tem sentimentos como qualquer outro mortal.

O homem é feito de músculos, terminações nervosas e um caminhão de experiências de vida, assim como a mulher.

Muitos estudos já deixaram claro que os homens experimentam ao longo da vida todo tipo de dificuldades e ansiedades a respeito do sexo e da performance sexual na cama com cada uma de suas parceiras.

Então, já que isso acontece praticamente com todos, qual é a raiz desse medo?

De onde vem essa ansiedade que tanto atrapalha você?

A ansiedade no corpo humano possui a função preventiva, se olharmos do ponto de vista da psicologia.

O corpo usa a ansiedade como um sistema de alerta para a proteção em resposta a perigos, ameaças ou até mesmo situações pouco convencionais.

Se seguirmos este ponto de vista fica difícil entender porque a ansiedade está presente na relação sexual ou em um momento extremamente íntimo de excitação com sua parceira.

performance sexual

Infelizmente, ela está lá, e muitos homens sofrem com ela. Muitos pesquisadores e especialistas acreditam na possibilidade de os homens reprogramarem o cérebro a fim de minimizar a intensidade dessas respostas ansiosas.

Basicamente, é possível mudar a forma como se reage às situações em que você fica ansioso.

Qual é o ciclo da ansiedade sobre a performance sexual?

Em geral, o ciclo funciona da seguinte maneira: Um homem tem uma experiência sexual ruim, mal sucedida ou até mesmo que foi um fracasso total.

Ele para, reflete sobre isso e acaba se dando conta de que nada saiu como planejado e que precisa corrigir o que, na cabeça dele, saiu errado na hora H.

De repente a confiança sexual dele começar a cair, fica com baixa autoestima e começa a ter pensamentos negativos e sempre constantes (ativando no cérebro a famosa ansiedade do desempenho sexual)

Assim que a próxima oportunidade sexual aparece, a ansiedade se torna agora a resposta imediata, reforçando que agora ela comandará todo o resto da situação.

Quando isso acontece, um ciclo vicioso se desencadeia de forma que o homem sempre associe a próxima performance sexual à ansiedade, carregando consigo uma enorme carga de insegurança, preocupação, problemas de ejaculação precoce, de ereção e em alguns casos mais sérios, problemas emocionais e até a depressão.

Se um homem ejacula rápido por conta da ansiedade, geralmente ele tenta antecipar aquilo que sua parceira está pensando, sentindo ou a sensação que está experimentando no momento.

O nome disso é pensamento polarizado, quando o homem pensa apenas nos extremos negativos de cada situação, sem meio-termo.

O homem costuma escolher um pequeno detalhe ou insegurança e se debruça sobre isso, tornando sua realidade.

O que posso fazer para melhorar a performance sexual e reduzir minha ansiedade?

Existem várias técnicas e dicas para que os homens possam controlar a ansiedade em relação ao desempenho sexual.

Acredite, existem técnicas onde você pode ajudar a si mesmo, enquanto outras pessoas simplesmente preferem um terapeuta ou psiquiatras.

performance sexual

Descubra agora quais são as 10 maiores dicas para evitar a ansiedade e turbinar cada vez mais sua performance sexual.

No entanto, se você sofre de ansiedade e ainda por cima de ejaculação precoce, eu realmente recomendo que você assista ao vídeo que já ajudou mais de 18 mil homens a tratar a ejaculação precoce, fazendo com que eles durassem pelo menos 30 minutos na cama com suas parceiras.

#1 – Delete rotinas estressantes da sua vida

Se o estresse está atrás de você em todos os lugares, seja no trabalho, em questões familiares e relacionamentos, certamente isso afetará seu desempenho na hora da relação sexual com sua parceira.

Procure gerenciar e deletar aquilo que não te faz falta e evite quem não te faz bem.

#2 – Pratique saúde

Que tal praticar Yoga, caminhadas, exercícios físicos ou algum hobbie? Quantos de vocês já viram por ai um monge budista estressado?

Quando você investe em uma vida que promove plena consciência e calam, fazendo aquilo que gosta, dificilmente o estresse será um problema em sua vida.

Sabemos que não é fácil, mas vale investir em algumas delas. Você notará o resultado num futuro próximo.

#3 – Pratique exercícios respiratórios

Quando você pratica esses exercícios eles atuam diretamente na redução da sua ansiedade, pois regulam a frequência cardíaca, a pressão arterial e diminuem a tensão muscular. Você pode tranquilamente praticá-los dentro ou fora do quarto.

Tenho aqui o texto certo para você: Ejaculação precoce: 6 dicas infalíveis para prolongar o sexo

#4 – Pratique a técnica da plena consciência

A experiência de manter a atenção e o foco nos pensamentos, nas emoções, sensações físicas, em qualquer momento, é uma característica de poucas pessoas.

Saiba que isso pode trazer inúmeros benefícios à saúde e principalmente para redução da ansiedade.

Aprender a limitar e controlar os pensamentos intrusivos que afetam sua concentração seja na hora do sexo ou em qualquer outra atividade é uma técnica que você não pode deixar de aprender.

Foco é tudo!

performance sexual

Na hora da relação sexual, evite julgamentos criando um ambiente seguro e gostoso com sua parceira. A ansiedade e o estresse são suas maiores distrações.

Aprenda a clarear e relaxar sua mente através da meditação ou técnicas de relaxamento.

#5 – Converse com sua parceira

Não tenha vergonha. Fale dos seus medos, suas preocupações e daquilo que você precisa para se sentir seguro e protegido na hora de ir para a cama com ela.

Esta comunicação poderá abrir portas incríveis para o conforto da sua mente. Ser honesto consigo mesmo e com a sua parceira é fundamental para o controle da ansiedade.

#6 – Preliminares (exercícios para manter o foco)

Práticas íntimas e não genitais ajudam muito o casal a explorar o corpo um do outro, a fim de relaxar e manter a conexão na hora H.

As preliminares, quando bem praticadas, geram conforto, intimidade e muito erotismo, já que a intenção é relaxar e aproveitar os prazeres.

Procure olhar no fundo dos olhos da sua parceira, abraçá-la, realmente se conectando ao corpo dela através de massagens, masturbação e sexo oral. Essas são só algumas das possibilidades.

Se você quer realmente conhecer uma técnica que fará com que ela vá à loucura apenas nas preliminares, recomendo que você leia o artigo abaixo:

• Gouinage: A famosa técnica do prazer sem penetração •

Isso com certeza ensinará você a estar presente e consciente do prazer que sua parceira e você estão sentindo, sem a necessidade de deixar a ansiedade tomar conta do momento.

#7 – Leia e se informe sobre sexualidade

A origem da ansiedade pode estar enraizada em situações sexuais desconfortáveis do passado ou simplesmente pela inexperiência.

Procure ler sobre sexualidade, aprender técnicas novas, a fim de ter uma melhor compreensão e novas pistas a respeito de coisas que sua parceira pode gostar, por exemplo.

Aqui mesmo no Blog Ejaculando Com Controle você encontra vários artigos interessantes sobre o assunto, além das melhores dicas e tratamentos para evitar controlar a ejaculação precoce.

#8 – Invista em uma boa dieta

Mudar sua dieta, seus hábitos de sono e os exercícios que você pratica só ajudam a regular todos os sistemas do corpo, e para melhor!

Comece agora a experimentar as maravilhas que essa mudança de hábito poderá proporcionar ao seu corpo e atuando diretamente na redução dos níveis de ansiedade.

#9 – Tenha expectativas realistas

Não tenha medo e não se assuste com as novas experiências. É normal acontecer uma grande variedade de experiências sexuais, independente da parceira. Algumas serão agradáveis, outras não, e por ai vai.

Coloque na sua cabeça que existem dificuldades e frustrações sexuais tanto para o homem quanto para a mulher. Acredite sempre no melhor.

#10 – Pornografia X Realidade

Inúmeros homens se comparam com os atores de filmes pornográficos, e esse é o maior erro de todos que eles cometem.

Se você também é um deles, nós acreditamos que seja hora de rever seus conceitos a respeito de sexo, relacionamentos e como o pornô influencia diretamente na sua relação com sua parceira.

Não se esqueça, a pornografia é apenas uma fantasia e nunca se destinou a ajudar na educação sexual de ninguém, e muito menos para medir o desempenho de homens e mulheres na cama.

Não caia nessa e seja você mesmo.

Pronto para sua recompensa?

Depois de tudo que você leu, esperamos que você possa se sentir mais confiante e disposto a controlar a sua ansiedade e possíveis problemas com ejaculação precoce, que são normais nesse caso.

O que você ainda está esperando para vir fazer parte de um grupo que hoje já conta com mais de 18 mil homens que conseguiram acabar de vez com a ansiedade na hora do sexo, controlaram a ejaculação precoce e que, ainda por cima, hoje, conseguem ficar pelo menos 30 minutos na cama com a parceira?

O que você está esperando para clicar no banner abaixo e saber mais sobre esse método?

Nos falamos em breve, um abraço.

performance sexual

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Leia tambem:

como satisfazer a mulher na cama

Como deixá-la mais satisfeita no sexo, todos os dias

como fazer para aumentar o pênis

Como fazer para aumentar o pênis: 6 métodos possíveis!

squirt

Squirt Desmistificado: Como Fazer sua Parceira Jorrar de Prazer

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!