Baixa libido masculina – causas e tratamento

Baixa libido masculina
Gostou desse artigo?

Estudos apontam que a baixa libido masculina, na maioria das vezes, é ocasionada pelo envelhecimento, no entanto, não é a única causa. Além disso, é difícil definir um padrão, já que homens se comportam diferentemente uns dos outros sobre o assunto e podem ter menos apetite sexual em momentos específicos de sua vida. Além disso, há também os homens que mesmo ficando mais velhos mantém o seu desejo sexual.

Causas da baixa libido masculina

Além do envelhecimento, os homens podem sofrer com a falta da libido por motivos psicológicos ou hormonais, baixa da dopamina ou mesmo devido a problemas médicos. Quando as causas são psicológicas, os principais personagens dessa situação são a ansiedade e o estresse da vida cotidiana.

Mesmo que o motivo do estresse não esteja ligado ao seu relacionamento amoroso, o problema em si e o seu tratamento podem afetar o seu apetite sexual, inclusive, devido à medicação utilizada. Já os o problemas de saúde, entre eles, obesidade, diabetes, colesterol elevado e hipertensão, são outros quadros que podem diminuir a libido masculina.

O mesmo acontece por causa dos remédios que são utilizados nos tratamentos para essas doenças. Já quando se fala em causas hormonais, um dos principais motivos para o homem perder o desejo sexual é quando o hormônio testosterona tem os seus níveis reduzidos no organismo.

Esse hormônio é um dos responsáveis pelo apetite sexual tanto em homens quanto em mulheres e no sexo masculino ele pode reduzir devido a doenças crônicas, por causa de um determinado remédio ou mesmo após a andropausa. Outros hormônios que quando se encontram em dosagens desequilibradas no organismo podem causar a baixa da libido masculina são a prolactina e a tireoide, ambas produzidas no cérebro.

Também interfere no desejo sexual os níveis de dopamina no cérebro, uma substância intimamente ligada à libido. Eles podem estar baixos em homens que estejam passando por quadros de depressão ou outras doenças neurológicas. Há também outras causas da baixa libido masculina, como a ingestão excessiva de álcool e de outras drogas, como cocaína. A falta de atividade física também pode prejudicar o desejo sexual de homens, além de muitos tipos de fármacos, inclusive, os que são usados em tratamentos relacionados com a reprodução.

Tratamento para a baixa libido masculina

A melhor forma de tratar a falta de desejo sexual dos homens é buscar o verdadeiro causador desse quadro. Assim, conforme oBaixa libido masculina motivo inicia-se um tratamento para reverter a situação e, por consequência, eliminar a falta de apetite sexual. No caso dos remédios utilizados em tratamentos diversos serem os motivadores, o mais adequado é buscar medicamentos alternativos ou outras maneiras de tratar a doença.

Além disso, o tratamento consiste no próprio homem avaliar o que está atrapalhando o seu bem viver. Na correia do dia a dia, muitas vezes, o que falta é apenas parar um pouco, respirar e pensar sobre o que pode ser melhorado. Bons hábitos são os primeiros passos, como uma alimentação saudável, prática de exercícios, parar de fumar, diminuir o álcool e dormir bem, ao menos, oito horas de sono.

O estresse muitas vezes pode ser apenas um cansaço acumulado e nada melhor do que dormir para começar um tratamento eficiente. Além disso, outra dica para driblar a baixa libido masculina é quando a sua parceira se aproximar, mesmo que você não esteja a fim de sexo, não dizer apenas não.

Deixe-se levar pelo momento, relaxe e assim as coisas podem acontecer naturalmente. Buscar formas diferentes de apimentar a relação, como transar em locais diferentes, tentar novas posições sexuais e realizar fantasias também são tratamentos eficientes para evitar a baixa libido masculina.

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Leia tambem:

como fazer para aumentar o pênis

Como fazer para aumentar o pênis: 6 métodos possíveis!

squirt

Squirt Desmistificado: Como Fazer sua Parceira Jorrar de Prazer

aumento peniano natural

Aumento Peniano Natural: 10 Exercícios Para Começar Hoje

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!