Como não transmitir DSTs – Dicas e cuidados

Como não transmitir DSTs

Cara, eu tenho um sobrinho que está chegando naquela idade em que nada na vida importa mais do que sexo, sabe do que estou falando? Pois é, ele está no AUGE! E embora seja um carinha bem informado e atento, do tipo que anda com camisinha no bolso, volta e meia as noitadas se estendem e ele se envolve em alguma situação de risco sem nem se dar conta. Como minha irmã é solteira, geralmente essas conversas mais específicas de “homem pra homem” sobram pra mim… E várias vezes já conversamos, por exemplo, sobre os cuidados para não contrair doenças sexualmente transmissíveis, não engravidar as meninas… Mas acabei não pensando em falar também sobre como não transmitir DSTs.

Afinal a gente sempre acha que a doença está na parceira e não na gente! Mas não é bem assim, muitos homens podem estar por aí com alguma DST e nem imagina. E isso acontece por que alguns sinais são bem leves, difíceis de perceber no dia a dia. Até mesmo as mulheres podem não saber que estão com uma doença sexualmente transmissível e passar para você apesar de ambos tomarem todo o cuidado. Até porque, existe um equívoco de que essas doenças são transmitidas apenas na penetração e isso é um mito!

Quer dizer que você pode usar quantas camisinhas quiser, mas se rolar um sexo oral, sua parceira ou você podem se contaminar imediatamente. Meu sobrinho também não contava com essa e por sorte escapou ileso até que conversamos sobre o assunto.

De forma geral, as DSTs são infecções por vírus, fungos ou bactérias, as quais são transmitidas ao parceiro desprotegido por meio de sêmen e demais fluidos sexuais.

Aprenda como não transmitir DSTs e quais os cuidados

Usar preservativos é a forma mais eficiente de prevenir as doenças sexualmente transmissíveis e, por isso, o ideal é que a camisinha seja usada no sexo vaginal, anal e mesmo no oral. Além dos preservativos masculinos existe o preservativo feminino. Outro dos cuidados para não transmitir DSTs é que a camisinha seja colocada antes de começar o sexo e não apenas quando você ejacular.Como não transmitir DSTs

Como os fluidos sexuais também transmitem as DSTs, antes mesmo de chegar ao orgasmo se pode infectar a parceira. Além disso, quando uma pessoa tem uma dessas doenças, todo o cuidado é pouco, já que há pesquisadores que acreditam que algumas doenças, como o HPV e o chato (tipo de pilho dos órgãos sexuais), podem ser transmitidas até mesmo por objetos pessoais íntimos mal higienizados, como roupas íntimas e toalhas de banho.

Nem todo mundo concorda, mas essa possibilidade aponta a necessidade de se tratar esse tema com a seriedade que merece. Não se trata de criar preconceitos e se afastar de pessoas contaminadas, mas de saber como se prevenir e como não transmitir uma DST. Além disso, existem DSTs que podem ficar encubadas no organismo por anos, sem nunca se manifestar, como a sífilis.

Em geral, o que pode a fazer vir à tona é uma baixa do sistema imunológico. Por isso, a necessidade de manter uma vida saudável, alimentando-se bem, fazendo atividades físicas e evitando o estresse – a receita perfeita para um sistema imunológico forte.

Dicas e cuidados para não transmitir DSTs

Outro cuidado importante é saber quais são as DSTs e os seus sintomas. Vale dizer que diminuir a quantidade de parceiros sexuais também é uma prevenção, pois usar sempre preservativo ainda deixa margem para 5% de possibilidade de contágio. Isso porque algumas feridas surgem em regiões que o preservativo não protege.

Além da AIDS, sífilis e hepatite B, existe ainda gonorreia, herpes genital, tricomona, clamídia e candidíase. Na sífilis aparecemlesões nos órgãos genitais, que podem afetar o corpo todo em estágios mais complicados, porém, a doença pode nem dar sintoma algum, ou seja, pode estar infectado sem saber.

Já a gonorreia causa inflamação do canal urinário; otricomonagera inflamação no canal vaginal ou na uretra; a clamídia dá origem à inflamação nos canais genitais e urinários; e a candidíase provoca infecção genital, vermelhidão e inchaço dos órgãos genitais. O herpes genital causa doloridas lesões nos genitais; Hepatite B infecta o fígado; e a AIDS leva o organismo à baixa imunidade. Todas elas podem evoluir para casos mais sérios e algumas até mesmo à morte.

Ou seja, previna-se ao máximo e, mesmo sem ter sinais evidentes de uma DST, tenha consciência e cuide-se para não transmitir doenças à sua parceira!

Deixe sua Classificação
[Total: 0 Média: 0]

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Leia tambem:

como satisfazer a mulher na cama

Como deixá-la mais satisfeita no sexo, todos os dias

como fazer para aumentar o pênis

Como fazer para aumentar o pênis: 6 métodos possíveis!

squirt

Squirt Desmistificado: Como Fazer sua Parceira Jorrar de Prazer

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!