Ejaculação Precoce: A conversa é o melhor remédio
Ignorar um problema não resolvê-lo. A mesma afirmação aplica-se a ejaculação precoce. Não trará resultados fingir que isso não afeta a vida de quem convive com este fator e muito menos resultados trará fechar-se a uma conversa sincera sobre o assunto. Na verdade, 40% das reclamações envolvendo problemas com casais são provenientes da ejaculação precoce ser algo presente na rotina da vida sexual dos casais. Alguns homens (e os exemplos são muitos) ao invés de conversarem sobre este fato preferem calar-se, tentando evitar assumir que sofrem com isto. Em relação a parceira isto acaba sendo muito frustrante, mesmo não sendo esta a intenção, elas sentem-se desprezadas com seus desejos e preocupações. Muita das vezes sentem-se até mesmo deixadas de lado enquanto querer ajudar com este problema.
Como a conversa pode ajudar na cura da ejaculação precoce
Conversar é o princípio de tudo. Parta do pressuposto que sua parceira não está preparada para ouvir o óbvio e ajudá-lo, consequentemente não está preparada para uma vida a dois, pois nem só de flores faz-se uma relação. Uma conversa honesta sobre este assunto converge no começo da cura, pois juntos, o casal começará a procurar uma saída: primeiro a partir de alternativas do próprio casal e depois com ajuda especializada. Por muitas ocasiões a parceira não toma a iniciativa justamente por não saber qual reação do companheiro e por medo de ofendê-lo, mas estão ao lado dele para poder dividir esta carga, muitas vezes pesada e perturbadora.
Converse com um médico. Se há profissionais preparados e especializados no assunto é porque há demanda. Isso significa que você não está sozinho no mundo e que outros iguais sofrem deste mesmo mal. Adiar esta conversa é adiar ainda mais o começo do tratamento que o levará a cura. Justamente por não se tratar de casos isolados no globo e ao contrário, uma realidade de alta porcentagem, ejaculação precoce pode ser conversada de forma confidencial com seu especialista. De uma simples consulta pode vir avanços surpreendentes para o paciente. Ele perceberá que existem técnicas e terapias que atenuam consideravelmente um mal que para muitos homens chega a atingir todos os aspectos da vida.
Da conversa virão dicas de livros, sites, material que fale sobre o assunto, medicamentos, técnicas, dicas, terapias e por fim a solução. Da parceira pode vir o companheirismo e a segurança que o fará curar-se disto e do médico a alternativa eficaz que deixará para trás um transtorno que não conseguirá po si só ser tratado sem ajuda. Infelizmente não há outro modo, apenas uma conversa tratará das causas que originaram a ejaculação precoce e consequentemente encaminharão a cura e ao tratamento.
Comments are closed here.