Ejaculação Precoce – Problemas na vida social e como solucioná-los
A ejaculação precoce não traz apenas problemas no âmbito íntimo da vida do homem; esse é um distúrbio causado e que causa comoção em todos os aspectos da vida do indivíduo e ainda que de forma inconsciente ou leve, ocasiona graves dissonâncias na vida social.
É comum o homem tornar-se ainda mais irritadiço no trabalho, intolerante a brincadeiras e piadas amenas dos amigos e responder com grosseria a perguntas sem nenhuma conotação negativa. Lembrando sempre que essa não é uma regra; e sim, faz parte do enorme número de exceções.
A irritabilidade e os nervos à flor da pele são comuns e às vezes são causados pelo mesmo fator que causa a ejaculação precoce: a ansiedade – muitas vezes oriundas até mesmo por uma insegurança sem fundamento. Tratar isso melhora não só a vida social como a própria rotina sexual. Tanto pode ocorrer que os fatores levados à cama são os problemas diários que bloqueiam a capacidade sexual e o foco de atenção no momento do sexo; quanto pode ocorrer o inverso: o distúrbio que ocorre na vida pessoal e entre quatro paredes é levado aos demais campos da vida do homem como para o trabalho, vida familiar e influência o modo de tratar os amigos, que em sua maioria se afastam sem nem saber do problema.
O tratamento competente tanto para um fator, quanto para o outro é procurar uma terapia específica que vá a fundo nos temores, inseguranças, complexos e traumas ocorridos ao indivíduo. A própria disfunção vem de algums transtorno referente a biologia, psicologia e da sociabilidade. Então é comum – e não algo extraordinário – que o tratamento tenha inerente o tratar e readequar o paciente que sofre com o problema nesses três universos citados. O aspecto social passa a ser não um fator isolado ou consequência quando em desarmonia pelo fato do homem deixar seu distúrbio afetar sua vida, o fator social passa em então ao ser analisado por um especialista a ser o principal ponto a ser discutido, pois apesar de fisiológico e biológico; a ejaculação precoce tem início por algum aspecto distindo da vida do homem que o impede e o bloqueia para a relação sexual. Ainda que sozinho ele não consiga descobrir qual aspecto seria e passe a creditar como uma doença incurável ou um problema físico o problema que possui outras raízes de nascimento.
Atendo-se ao aspecto social, para superar esse problema o primeiro ponto é aprender a aceitar esse fato, de que a ejaculação precoce é uma realidade e que afeta, SIM, a vida. O segundo passo é trabalhar a autoestima e a confiança em si próprio, entender que não é o único a passar por isso e que 30% de homens no mundo sofrem com isso. Terceiro ponto é descobrir exatamente onde teve início e qual foi o vetor principal do distúrbio (traumas, repressões, violência sexual, insegurana…) e passar a trabalhar em cima disso. Quarto e último ponto é começar um tratamento e transpô-lo para a vida social. Com a união de todos os aspectos que não estão em harmonia é que pode ser visualizado a cura.
E esse é o principal fator que o indivíduo que sofre de ejaculação precoce deve saber: Há cura! E ela está em você!
Comments are closed here.