A Eletromiografia na Descoberta da Causa da Ejaculação Precoce

A Eletromiografia na Descoberta da Causa da Ejaculação Precoce

A Eletromiografia é usada para o monitoramento da atividade elétrica de membranas que podem ser excitadas. Ela mede os potenciais da ação do sarcolema, a membrana plasmática que envolve as células do tecido muscular, de acordo com a voltagem em relação ao tempo. O sinal eletromiográfico faz a soma algébrica de todos os sinais encontrados em determinada área.

Porém, esse sinal pode ser afetado pelas propriedades dos músculos, da anatomia, do estado físico, do controle do sistema nervoso periférico e dos instrumentos utilizados para adquirir tais sinais. Por isso, o exame deve ser realizado mais de uma vez para se ter a comprovação dos resultados.

Esse sinal é percebido em gráficos produzidos no osciloscópio ou em ondas sonoras amplificadas em alto-falantes. Eles representam as correntes elétricas fabricadas pelas membranas celulares dos músculos em repouso. Para captar essas correntes, são introduzidos eletrodos em formas de agulhas nos tecidos musculares ou apenas eletrodos na superfície da pele. Assim, eles transmitem os sinais elétricos produzidos pelas trocas iônicas celulares ao eletromiógrafo. Então, os sinais podem ser interpretados e comparados pelo médico responsável.

Em quais casos a Eletromiografia é usada

Essa técnica é muito usada para detectar doenças neuromusculares ou miopatias, doenças musculares. Portanto, alguns urologistas a recomendam aos portadores de Ejaculação Precoce, pois ela pode ser causada por problemas musculares, principalmente na uretra e no canal espermático. A ejaculação também pode ser precoce por problemas neurológicos. Se a informação não está sendo passada corretamente aos órgãos do corpo, a eletromiografia pode percebê-lo.

Às vezes, pode estar acontecendo uma hipersensibilidade peniana, causadora da precocidade da ejaculação. Por isso, os movimentos elétricos produzidos no local devem ser estudados para que a percepção dessas correntes elétricas seja feita cautelosamente. No entanto, a eficácia desse exame para a descoberta da causa da Ejaculação Precoce não é assegurada e o médico só a utilizará quando ele desconfiar de problemas neurológicos ou musculares de seus pacientes.

Porém, geralmente a causa da Ejaculação Precoce encontra-se na mente do homem. As pressões diárias, o estresse do trabalho, a cobrança da companheira, a falta de dinheiro, os pagamentos a serem feitos, enfim, tudo o que causa ansiedade e preocupação pode levar a essa disfunção sexual. Ela é tão comum que já atinge quase 30% dos homens que vivem em grandes metrópoles.

Portanto, além do urologista, deve ser procurado um psicólogo para ajudar nesse tratamento. Muita conversa sincera deve haver entre o terapeuta e o seu paciente. Além disso, as parceiras desses homens devem ser muito companheiras para compreenderem que essa situação é muito difícil para um homem que tem que provar para a sociedade que é capaz de satisfazer uma mulher.

Há também tratamentos naturais que podem ser realizados sem medo, pois eles não causam efeitos colaterais ou dependência física e mental. São exercícios simples e fáceis de serem realizados para garantir uma vida sexual plena e feliz. Saiba mais.

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Comments are closed here.

Leia tambem:

como satisfazer uma mulher

Como Satisfazer uma mulher: Método Inovador e Completo Promete Eliminar a Ejaculação Precoce

Controle Absoluto da Ejaculação: Saiba mais Como é Possível Adquirir essa Habilidade

ansiedade no sexo

Ansiedade no Sexo: veja como é possível diminuir a Ansiedade Sexual com exercícios simples

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!