Entenda os prós e contras da Masturbação para a Ejaculação Precoce

Entenda os prós e contras da Masturbação para a Ejaculação Precoce
Gostou desse artigo?

A  masturbação é a auto estimulação das regiões genitais ou pontos de prazer pelo corpo a fim de se alcançar prazer sexual. Em primeiro lugar, não há absolutamente nada de errado com isso. Pois é, inclusive, uma prática indicada por muitos ginecologistas. A questão, no entanto, não está no ato em si, mas na influência da masturbação para a ejaculação precoce.

Por isso, neste artigo nós vamos abordar todas as complicações e vantagens da masturbação para a ejaculação precoce. Porque alguns tipos podem atrapalhar, mas outros podem transformar a masturbação numa verdadeira aliada para combater a ejaculação rápida.

Vamos descobrir essas diferenças?

Complicações da masturbação para a ejaculação precoce

A masturbação é uma prática que auxilia na prevenção do câncer de próstata e permite uma maior compreensão do homem sobre o seu próprio prazer. Nesse ponto, ela pode ser uma grande aliada.

Entretanto, a masturbação excessiva pode causar desequilíbrio de hormônios e aumentar os níveis de estresse, que é uma das principais causas da ejaculação precoce.

Essa prática também pode levar o indivíduo à alcançar estágios de vício que podem resultar em anorgasmia masculina, por exemplo, além de acostumar o indivíduo a uma estimulação sexual sem esforço físico. Portanto, a relação sexual será executada de forma inferior e rápida, com presença de ejaculação precoce e cansaço físico.

A masturbação excessiva pode ainda causar outras situações desagradáveis, como a polução noturna, a ereção com presença dor, a falta de controle da ereção e até mesmo ereções insustentáveis, chamadas popularmente de ‘meia bomba’.

Além da quantidade de masturbação, a forma como ela é feita também influencia nas chances de desenvolver a ejaculação precoce. Se você sempre apressa a masturbação, por exemplo, na tentativa de alcançar o orgasmo rapidamente, estará treinando seu corpo para terminar rapidamente o sexo.

E então aquela mão amiga acaba por se tornar uma grande vilã. Logo, a masturbação excessiva tem, sim, efeitos colaterais.

A masturbação causa ejaculação precoce?

E então? Podemos afirmar que a masturbação causa ejaculação precoce? Sim e não. Pois é uma ‘faca de dois gumes’.

Por um lado, se praticada em excesso ou da forma errada, a masturbação causa ejaculação precoce, sem dúvidas.

No entanto, se aplicada da forma correta, ela pode ajudar você a controlar a ejaculação!  Sobre isso, assista a esse vídeo do nosso canal do YouTube:

Outras causas de ejaculação precoce

A ejaculação precoce é uma séria disfunção sexual pois afeta a autoestima masculina, causa insatisfação feminina além de desconfiança e brigas no relacionamento. Este problema de saúde pública, de acordo com o Projeto Sexualidade (USP), atinge cerca de 25% dos brasileiros.

Especialistas acreditam que isso ocorre, dentre outros fatores, pelo excesso de ansiedade e estresse gerado por questões pessoais. Muitas delas não são conversadas com a parceira, o que sobrecarrega o homem e gera a disfunção. Algumas razões orgânicas também podem causar a ejaculação precoce, como cirurgias na próstata, hipertireoidismo e uso de drogas. Mas para toda causa existe um tratamento. E ele deve ser buscado o quanto antes.

Orientações sobre masturbação para a ejaculação precoce

Veja, ainda, como evitar as complicações da masturbação para a ejaculação precoce com algumas dicas:

#1 – A pressa é inimiga da perfeição

Tudo aquilo que você pratica com frequência seu corpo acaba se acostumando. Por isso, nunca tenha pressa para se masturbar, pois a prática constante da masturbação pode causar ejaculação precoce. E também não se apresse na hora de se masturbar, tente, portanto, adiar o orgasmo.

#2 – Evite se masturbar quando estiver muito excitado

Procure nunca se masturbar quando seu nível de excitação estiver muito alto. Praticar nestas condições faz com que você atinja o orgasmo muito rapidamente sem conseguir perceber as sensações desse processo. E assim, quase não tem a oportunidade de trabalhar no controle da ejaculação.

#3 – Preste atenção à sua mente e respiração

Não deixe que sua mão seja responsável por todo o trabalho. Em vez disso, trabalhe a mente e também a respiração, da mesma forma que você deve fazer na hora da relação sexual.

Vantagens da masturbação para a ejaculação precoce

Praticar a masturbação como maneira de compreensão da excitação do corpo ajuda no controle da ejaculação durante a relação sexual. Além disso, ela pode atuar diretamente na redução do estímulo sexual. Principalmente se você costuma chegar ao orgasmo pouco antes ou logo após a penetração.

Exercícios de masturbação para a ejaculação precoce

Confira agora as principais formas de usar bem a masturbação para a ejaculação precoce ser, enfim, eliminada. Então aplique essas técnicas de masturbação para o controle da sua ejaculação:

#1 – Ereção com o Mínimo de Estímulo

Sempre que decidir se masturbar, comece o processo sem ereção, com o pênis ainda flácido.

E então procure um lugar calmo, relaxe, mantenha sua excitação no nível mais baixo possível e controle a respiração.

Evite estímulos visuais ou mentais, mantendo o foco apenas nas mãos e no pênis.

#2 – Relaxar a Musculatura Pélvica

Durante a prática da masturbação, sempre procure relaxar a musculatura pélvica e não deixe que a tensão tome conta do seu corpo.

Caso contrário, as contrações pélvicas farão com que você ejacule mais rápido durante o processo.

#3 – Utilizar Técnicas Específicas

Existem, ainda, exercícios criados exclusivamente para tratar a ejaculação precoce e melhorar o sexo. São treinamentos para fortalecer a região pélvica, fortalecendo as ereções, e para criar autonomia sobre os movimentos do pênis e o momento da ejaculação.

Um exercício bem específico para melhorar desempenho sexual é o pompoarismo masculino. Isso mesmo! Essa técnica milenar possui a versão para mulheres, a mais conhecida, e para homens também.

Nesse último caso ela ajuda a manter a ereção por mais tempo além de auxiliar no controle da ejaculação, prolongando o prazer.

Você pode conhecer mais detalhes sobre os benefícios da técnica baixando gratuitamente o nosso E-book Pompoarismo Masculino. Então Clique aqui, baixe grátis e aproveite!

E se quiser garantir a eficácia desses exercícios específicos para melhorar o desempenho sexual, conheça o Programa CAE4S. O Controle Absoluto da Ejaculação em 4 Semanas é um curso online exclusivo, ministrado pelo especialista em sexualidade Davi Ribeiro, que ensina o passo a passo de exercícios para aumentar o controle autônomo sobre a própria ejaculação.

Os benefícios dessa técnica envolvem desde o controle da ejaculação e consequente aumento da duração do sexo até a melhora da autoestima, do prazer e da satisfação sexual de casais. Clique aqui  e conheça mais sobre o CAE4S.

#4 – Urinar antes da Masturbação ou Sexo

Não se esqueça de sempre ir ao banheiro antes de se masturbar ou até mesmo antes da relação sexual. Pois esse incômodo pode prejudicar seu controle da ejaculação.

#5 – Identificar o Ponto de Retorno

Outra maneira de manter o controle é identificar o “ponto de retorno” na hora da masturbação.O ponto de retorno é aquele momento em que você sente que o orgasmo está quase chegando.

Então, quando senti-lo, você deve diminuir o ritmo da masturbação a fim de durar mais alguns segundos ou minutos antes de ejacular. Dessa forma, você consegue aumentar gradativamente seu tempo de prazer com sua parceira.

#6 –Técnica “Comece e Pare”

Essa técnica pode ser utilizada tanto durante a relação sexual, quanto na hora da masturbação para a ejaculação precoce ser evitada.

Ela consiste em um dos métodos mais eficazes para o tratamento da ejaculação precoce, juntamente com o Método Kegel, o Pompoarismo Masculino e as Técnicas de Controle Respiratório e Emocional.

Como praticar?

Passo 1: Comece a tocar o pênis ainda flácido, acariciando sem pressa e fazendo com que a excitação se desenvolva aos poucos.

Passo 2: Relaxe a musculatura pélvica para que você não seja influenciado pela tensão do momento ou pela vontade incontrolável de gozar rápido.

Passo 3: Respire de maneira que você possa controlar a excitação, não deixando ela sobressair ao se masturbar. Não encha os pulmões por completo.

Passo 4: Assim que você começar a aumentar a intensidade, não se esqueça de parar pouco antes do ponto de retorno a fim de retardar o clímax.

Procure ficar até 30 segundos sem se masturbar e depois retome o processo.

#7 – De um jeito mais prazeroso…

A técnica “Comece e Pare” da masturbação pode ser usada com a sua parceira também. Se você tiver intimidade o bastante, peça para que ela te masturbe. Assim, a masturbação para a ejaculação precoce pode se tornar algo excitante para o casal.

Dessa forma, quando estiverem praticando, você deve avisá-la sobre o ponto de retorno. Então ela irá cessar os estímulos e só reiniciar depois de alguns instantes.

A mesma técnica também pode ser aplicada durante o sexo. Então, quando sentir que está chegando ao orgasmo, interrompa a penetração. Descanse por alguns minutos e retome a relação em seguida. Repita três vezes ou até que a sua parceira chegue ao orgasmo. Quando isso acontecer, você pode ejacular.

O bom uso da masturbação para a ejaculação precoce

Como vimos, a masturbação pode ser vilã ou aliada. Por isso, se você se masturbar de forma excessiva ou de forma muito rápida, seu corpo irá aplicar isso nas experiências de relação sexual.

Mas se treinar o controle da ejaculação através da masturbação, ela irá ajudá-lo a aumentar a duração do sexo e a satisfação sexual de vocês.

Então, depois de tudo que você leu neste artigo sobre os efeitos da masturbação para a ejaculação precoce, certamente irá tomar algumas providências para eliminar a disfunção sexual de sua vida.

Por isso, devemos relembrar que existe, sim, tratamento para a ejaculação precoce. E um dos tratamentos mais eficazes e que já tratou mais de 18 mil homens no Brasil e no mundo se chama CAE4S – Controle Absoluto da Ejaculação em 4 Semanas.  O curso é baseado em exercícios simples e fáceis de treinamento da região genital para o controle da ejaculação. Além de ensinar o passo a passo de técnicas respiratórias e de equilíbrio emocional, que também influenciam no momento ejaculatório. E o melhor é que não têm efeitos colaterais e nem causam dependência. Ao contrário de alternativas artificiais mais agressivas. Para acessar ao vídeo de apresentação do método, basta clicar aqui ou no banner abaixo.

Não perca mais tempo, elimine esse problema e desfrute de todo o prazer e alegria de uma vida sexual satisfatória.

 

Nos falamos em breve.

 

Um abraço,

 

Equipe ECC.

 

Este post foi inicialmente publicado em 05 de Março de 2011. Foi atualizado e reeditado em 13 de Agosto de 2018.

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Comments are closed here.

Leia tambem:

sintomas do estresse

Como Evitar que os Sintomas do Estresse Sabotem seu Desempenho Sexual

tratar ejaculação precoce

Entenda o que é e como Tratar Ejaculação Precoce de forma eficaz e definitiva

o que fazer para diminuir a ansiedade

O Que fazer Para Diminuir A Ansiedade Masculina Antes Do Sexo

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!