Mitos sobre masturbação masculina

Mitos sobre masturbacao masculina

Seja na adolescência ou na vida adulta, praticamente todo cara já teve dúvidas comuns sobre a masturbação e suas possíveis consequências. Como muitas informações propagadas por aí são falsas, nada melhor do que desvendar os principais mitos sobre masturbação masculina, não é?

Ao entender os mitos sobre masturbação masculina, você terá condições de se preocupar menos ao se masturbar. Assim, aquela culpa que costuma ser associada ao ato por poderá sumir e você será capaz de aproveitar muito mais seus momentos de prazer sozinho.

Principais mitos sobre masturbação masculina

1. Masturbação é sinônimo de espinhas

Não, suas espinhas não são demonstrações de que você se masturbou recentemente. Como o autoestímulo sexual não propicia o aparecimento de espinhas, não há motivos para ficar com medo de ficar com a cara repleta de espinhas após se masturbar.

Caso você fique cheio de espinhas, lembre-se de que elas não têm relação com a liberação de endorfina provocada pela masturbação, mas sim com outros fatores.

2. Masturbação contribui para o surgimento de pelos nas mãos

Esse mito é tão antigo quanto o anterior e, por conta disso, ainda há homens que preferem não aliviarem a tensão por meio da masturbação. Sendo assim, fique sossegado quanto à possibilidade de ter pelos nas mãos ou em qualquer outra parte do corpo em função da masturbação, pois essa prática não está associada à ocorrência de pelos.

3. Tamanho do pênis aumenta conforme a frequência da masturbação

Quanto mais você se masturba, maior fica seu pênis? Não! Como o tamanho do pênis é definido a partir das características genéticas de cada homem, não existe a possibilidade de aumentar o pênis por meio da masturbação.

É claro que o seu pênis cresce quando você se masturba, mas isso ocorre sempre que você fica excitado e o tamanho do órgão sexual ereto durante a masturbação é o mesmo durante relações sexuais.

4. Masturbação provoca distúrbios sexuais

Um dos medos mais comuns está na informação de que masturbação gera distúrbios sexuais. Se você acredita nisso, tire esse receio da sua mente, pois não há nenhum indicador de que a masturbação é a causadora direta de distúrbios sexuais.

Pelo contrário, afinal, a masturbação faz bem ao corpo e funciona como uma espécie de prática para as transas, visto que a masturbação ajuda qualquer cara a se conhecer melhor sexualmente.

Uma das técnicas para prevenir a ejaculação precoce, por exemplo, é justamente a prática de se masturbar e aplicar algumas táticas que colaboram para que você tenha um controle maior sobre seus estímulos sexuais.

5. Quem se masturba muito apresenta dificuldades de socialização

Outro mito diz respeito à capacidade de se socializar, que não está ligada à quantidade de vezes que alguém se masturba.

Caso você não se masturbe compulsivamente e consiga ficar muito tempo sem a necessidade de se masturbar, não há nenhuma interferência da prática em sua vida social.

A busca por um acompanhamento médico só é aconselhada se a masturbação realmente vira uma compulsão. Se isso não ocorrer, você pode se masturbar quantas vezes quiser durante o dia, sem medo de mudar seu comportamento por causa disso.

6. Desejos sexuais diminuem quando a masturbação é frequente

Em vez de ficar com menos tesão, você tende a se excitar com mais facilidade ao se masturbar com frequência.

O único cuidado relacionado à libido diz respeito ao tempo entre uma ejaculação e a próxima ereção. Se você quiser transar logo depois de ter se masturbado, é comum ter dificuldades para se excitar rapidamente, pois todo homem passa pelo período refratário, que é o tempo necessário para o corpo estar preparado para outro esforço sexual após um orgasmo.

Se você tem alguma dúvida sobre os mitos da masturbação masculina, basta deixar sua pergunta na sessão de comentários da página!

Deixe sua Classificação
[Total: 2 Média: 3]

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Leia tambem:

como satisfazer a mulher na cama

Como deixá-la mais satisfeita no sexo, todos os dias

como fazer para aumentar o pênis

Como fazer para aumentar o pênis: 6 métodos possíveis!

squirt

Squirt Desmistificado: Como Fazer sua Parceira Jorrar de Prazer

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!