Ícone do site

19 fatos interessantes sobre ereção, orgasmo e ejaculação (+ infográfico sobre o pênis)

Manter-se bem informado sobre sexualidade é um dever fundamental de qualquer homem que não deseja fazer feio na hora de conversar sobre assuntos relacionados a sexo ou apenas entender o funcionamento do pênis.

Apesar de ainda ser um tabu, é fundamental que as pessoas compartilhem experiências sexuais, pois isso ajuda a ter uma vida sexual satisfatória e mais saudável.

Leia também:

• Mitos e verdades sobre o tamanho do órgão sexual masculino•

• Orgasmo múltiplo masculino: Aprenda de uma vez como alcançá-los •

• Aumentar a ejaculação: 11 ervas e vitaminas que ajudam você a ejacular cada vez mais •

Ao conhecer o próprio corpo os homens não só saberão a respeito de seu funcionamento, como também entenderão mais sobre como as carícias e outras formas de estímulo influenciam diretamente (ou não) no desejo sexual.

O pênis possui mais segredos do que você imagina

O médico francês, Gérard Leleu, que é um renomado sexólogo e trabalha com terapia de casais escreveu um livro chamado “Felação – A arte do sexo oral nos homens” onde aborda detalhadamente como funciona o corpo dos homens e como ele reage a determinados tipos de estímulos.

Além disso, o autor também destacou alguns fatos curiosos e importantes sobre a ereção, o orgasmo e a ejaculação masculina, que tanto homens quanto mulheres desconhecem, mas que são de extrema importância para que possam entender o funcionamento do órgão sexual masculino.

►Além disso, outro fator muito intrigante é o próprio tamanho médio do pênis que muitos homens não estão satisfeitos. Para isso, eu recomendo fortemente que você clique aqui para saber como é possível ser mais satisfeito com o tamanho do seu pênis de forma natural.

Você quer aprender as 19 curiosidades sobre ereção, orgasmo, ejaculação e ainda conferir um infográfico bem interessante que preparamos com os fatos mais curiosos sobre o pênis?

Então vamos lá!

19 fatos curiosos sobre o Pênis que todo homem deve conhecer

#1 – Esponjas

O pênis humano é composto por alguns corpos eréteis e que se assemelham a pequenas esponjas.

No momento em que o homem fica excitado, essas “esponjas” se enchem de sangue, fazendo com que o pênis aumente de tamanho e fique rígido.

#2 – Mini cavidades

Os corpos eréteis são compostos por mini cavidades que medem cerca de 3 milímetros. Cada uma delas possui uma mini artéria e uma miniveia.

Quando ocorre a excitação, a mini artéria se dilata (recebendo maior quantidade de sangue), e a mini veia se fecha (impedindo que o sangue sai).

O fluxo sanguíneo aumenta e fica “aprisionado”, ocasionando a ereção.

#3 – Albugínea

O pênis também está envolto em uma membrana chamada de albugínea e sempre existe um limite máximo para o pênis atingir uma ereção.

#4 – Autonomia

A vontade de um homem fazer sexo não interfere na ereção, pois ela é gerenciada por um sistema nervoso autônomo.

#5 – Estímulos Independentes

A ereção pode ocorrer tanto por estímulos diretos feitos no pênis, como também com estímulos indiretos (visão, olfato, audição, carícias em zonas erógenas e até não erógenas).

#6 – Broxada

Em uma relação sexual mais demorada pode acontecer de o pênis perder a rigidez e precisar atingi-la novamente para realizar a penetração.

#7 – Frênulo… Frê, o que?

O freio da glande (conhecido como frênulo) é a pequena membrana que liga a cabeça do pênis ao corpo dele.

Também conhecido como o clitóris masculino, o frênulo está cheio de terminações nervosas e é responsável por ser uma grande fonte de prazer para o homem, devido à sua sensibilidade.

#8 – A coroa do Rei

A “coroa” (parte que fica entre a glande e o corpo do pênis) é uma das partes mais sensíveis do corpo dos homens e deve ser explorada, não só na hora da masturbação, como também pelas parceiras na hora das preliminares sexuais.

#9 – Saco sempre cheio

Os testículos não se esvaziam após a ejaculação, como muitas pessoas acreditam. Na verdade o líquido seminal é produzido e encaminhado para as vesículas seminais, que servem como reservatório.

#10 – Cuidado com as bolas

Os testículos estão envoltos em uma fina cama de pele e pequenos músculos. Esses músculos se contraem de forma involuntária fazendo com que os testículos se movam para cima e para baixo no saco escrotal.

Isso porque os testículos sempre devem estar de 2º a 3º graus abaixo da temperatura corporal.

#11 – Proteção natural

Mas porquê? Os testículos precisam se manter aquecidos em tempo frio. Além disso, durante a relação sexual a fina cama de pele serve como um casulo para evitar que eles se choquem durante a penetração.

#12 – O Clímax Masculino

É possível saber quando um homem está prestes a ejacular apenas ao observar o saco escrotal. Assim que os testículos subirem e encolherem na parte de cima da bolsa, certamente é porque o clímax está bem próximo.

#13 – Excitação Masculina

A excitação masculina libera um líquido através da uretra que serve exatamente para sua limpeza e lubrificação. Isso tudo para que o esperma possa deslizar mais facilmente por toda a extensão do canal.

Trata-se de um líquido chamado de pré-seminal, bem na parte extrema da glande e que ocorre com maior frequência em homens mais jovens.

#14 – A união faz a força

A ejaculação envolve a contração de inúmeros músculos de forma sincronizada e tudo isso para expelir o esperma através da uretra.

Em geral ocorrem de 3 a 6 contrações com intervalos de oito décimos de segundo nas primeiras contrações, e um pouco mais demoradas nas últimas.

#15 – Cronômetro

A ejaculação pode durar de 8 a 15 segundos. Seus primeiros jatos podem ser mais rápido e densos.

Já a quantidade de esperma está em torno de 2 a 5 mililitros e tende a diminuir à medida que o homem envelhece e também quando uma ejaculação for próxima da outra.

Leitura bastante interessante: 15 dicas infalíveis para aumentar o volume da ejaculação

#16 – Tempo de Espera

A reserva de esperma se reconstitui por completo depois de 36 horas. Se um homem se masturba demais ou tem várias relações sexuais, ele pode ter a experiência dos “orgasmos secos”, onde não ocorre a saída do sêmen.

#17 – Volume da Ejaculação

A quantidade de esperma expelida não tem nenhuma relação com a intensidade do orgasmo masculino.

Leitura certa para você que deseja aumentar o volume ejaculatório: Dicas para aumentar o volume da ejaculação

#18 – Contrações

O orgasmo masculino e feminino se assemelham pelo fato de os dois serem controlados por contrações rítmicas dos músculos perineais.

#19 – Tiro ao alvo

O jato liberado pela ejaculação masculina pode alcançar até 60 centímetros aos 20 anos de idade e diminui com o passar dos anos.

Você sofre de Ejaculação Precoce?

Pelo menos 30% do público masculino mundial sofre com essa disfunção. Se você faz parte deste grupo, saiba que é possível controlar e curar a ejaculação precoce.

A Equipe Ejaculando Com Controle já ajudou mais de 18 mil homens a tratar esse fantasma e fazer com que eles pudessem retomar a vida sexual da maneira mais saudável possível com suas parceiras.

Se você também não aguenta mais que a ejaculação precoce fique ditando as regras da sua vida sexual e social, conheça o método 100% natural que já ajudou muitos homens.

Não perca mais tempo com métodos e técnicas que nunca te ajudarão em nada, clique agora no banner abaixo para ter acesso aos vídeos de apresentação do treinamento.

Nos falamos em breve, um abraço.

Deixe sua Classificação
[Total: 0 Média: 0]