Os Efeitos da Ejaculação Precoce no Homem

A vida sexual masculina é um dos âmbitos mais importantes para esse gênero. O homem tem que provar à sociedade a todo o momento que é um homem de verdade: ele tem que sustentar a casa, tem que ser um exemplo para os filhos e, principalmente, tem que satisfazer a sua mulher na cama. Portanto, muitas vezes, o sexo acaba se tornando uma obrigação para o homem.

A ejaculação precoce está relacionada, em 99%, a causas psicológicas: o estresse, a ansiedade, a tensão e a cobrança fazem com que o homem fique nervoso na hora da relação sexual. Tanto é que, na maioria das vezes, esses homens não ejaculam rapidamente ao se masturbarem. Alguns traumas vividos na infância ou na adolescência também podem causar a ejaculação prematura, além da incompatibilidade com a parceira ou submissão a ela.

Alguns homens não conseguem distinguir a ejaculação do orgasmo. Portanto, muitos creem erroneamente que, ao ejacularem, chegaram ao orgasmo. Muito pelo contrário, pode-se ejacular sem ter tido o orgasmo. A ejaculação é meramente fisiológica, é apenas a liberação dos espermatozóides, enquanto o orgasmo é a sensação máxima do prazer, que domina todo o corpo e a mente da pessoa. Por isso, a ejaculação é tida como precoce quando o homem não consegue sentir esse pico de prazer.

Os homens que sofrem dessa disfunção, quando solteiros, acabam entrando em depressão e tornam-se frustrados, podendo até perder o estímulo sexual. A ejaculação precoce é, na verdade, um excesso de libido, pois, de tanto o homem querer sentir o prazer é que acaba ejaculando antes do tempo. Porém, após tentativas frustradas de dar prazer às mulheres, ele perde a alegria de fazer sexo porque já pensa antecipadamente na frustração que irá sentir ao não conseguir controlar a ejaculação. Ele começa a se afastar das mulheres e torna-se introspectivo, com medo de que alguém descubra o seu ponto fraco.

Por outro lado, os homens que têm um relacionamento estável, podem querer se isolar e até acabar com o relacionamento. A frustração após cada relação sexual leva o casal a se evitar intimamente, ao invés de tentarem se ajudar. Eles levam, entretanto, uma vantagem sobre os homens solteiros: eles têm uma parceira. A mulher pode ser uma grande companheira no tratamento desse homem, tanto psicológica quanto fisicamente. Se ela estiver ao seu lado e ajudá-lo a dar-lhe força e coragem para encarar o seu problema, ambos terão uma vida sexual melhor. Com muita compreensão e paciência, ela poderá fazer com que ele descubra o seu corpo e aprenda a controlar a ejaculação através de exercícios que podem ser feitos como um modo de erotizar ainda mais a relação.

Para isso, é preciso manter uma conversa sincera e profunda com a sua companheira. Não a deixe de fora de seus problemas, ou ela poderá achar que essa disfunção está sendo causada por sua culpa.

exercícios simples e fáceis de serem feitos para melhorar o controle ejaculatório. Em pouco tempo, você e sua parceira poderão ter uma vida sexual plena e feliz. Saiba mais.

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Comments are closed here.

Leia tambem:

exercício de kegel

Exercícios de Kegel: Aprenda a Controlar a Ejaculação Precoce com o Fortalecimento do Músculo PC 

controle absoluto da ejaculação em 4 semanas

Treinamento Controle Absoluto da Ejaculação em 4 Semanas auxilia homens com ejaculação precoce

sensibilidade do pênis

Diminuir a sensibilidade do pênis é possível: 6 passos para garantir mais satisfação sexual

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!