O que pode ocasionar a Ejaculação precoce?

O que pode ocasionar a Ejaculacao precoce

A Ejaculação Precoce geralmente tem fundo psicológico, portanto, é necessário conhecer as razões que levaram esse homem a tal quadro de insuficiência de prazer. Se ele não quiser se curar ou tiver medo de enfrentar seus fantasmas antigos, o tratamento escorre pelo ralo. Portanto, o primeiro passo é aceitar o distúrbio. E não se preocupe, pois você não é o único a ter esse problema. Médicos relatam que 30% dos homens sofrem da Ejaculação Precoce, e o número poderia ser maior se mais homens tivessem a coragem de procurar por ajuda especializada.

Consulte então um urologista, o médico especializado nessa área. Ele vai fazer uma investigação clínica completa para excluir a causa biológica. Depois, você terá que mencionar qual é o seu tempo de latência ejaculatória e contar toda a sua história sexual para que ele possa identificar a causa real do seu problema.

Raramente, a Ejaculação Precoce é de causa biológica, e ela acontece quando houve uma enfermidade na uretra posterior ou uma patologia de um dos nervos responsáveis pelo controle do orgasmo como a medula espinhal, centros nervosos superiores ou nervos periféricos. Nesse caso, acontece a incontinência ejaculatória, ou seja, a ejaculação torna-se incontrolável. Porém, esses casos só ocorrem quando há esclerose múltipla ou distúrbios neurológicos degenerativos. Portanto, é raro acontecer entre jovens ou homens aparentemente sadios.

Por isso, na grande maioria das vezes, as causas são psicológicas. A culpa pela masturbação, o medo de ser pego fazendo sexo com a namorada, a baixa auto-estima em relação à parceira ou o coito interrompido para evitar a gravidez são causas comuns da Ejaculação Precoce entre jovens.

Já entre os adultos, o que mais causa a Ejaculação Rápida é o estresse do cotidiano, a desconfiança ou a insegurança perante a mulher ou mesmo o cansaço de uma vida atribulada. Mulheres muito dominantes podem causar esse distúrbio em homens. Isso porque o homem, pela sua criação, deve ser o chefe e mandar na relação. Quando a mulher assume esse papel, o homem sente-se retraído e ejacula sem controle.

O uso de drogas, tanto lícitas quanto ilícitas, pode diminuir o tempo ejaculatório. Isso porque algumas delas relaxam os músculos, tornando a passagem do sêmen pela uretra mais fácil e descontrolada. Às vezes, você pode ter tomado ou estar tomando algum remédio para uma enfermidade e não se tenha dado conta que ele é a causa do seu mau desempenho sexual. Leia sempre a bula do medicamento para certificar-se dos seus efeitos colaterais.

O tratamento desse distúrbio deve ser realizado assim que o diagnóstico for feito, pois ele leva o homem à baixa auto-estima e à depressão, porque a vida sexual masculina é muito importante para a sua auto-afirmação.

Para a cura da Ejaculação Precoce, o controle da ansiedade é o mais importante. Existem medicamentos que são recomendados por alguns médicos, como antidepressivos, porém, os tratamentos naturais são os mais indicados, pois não causam dependência ou efeitos colaterais. Há também exercícios fáceis de serem feitos para garantir uma vida sexual plena e feliz. Saiba mais.

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Comments are closed here.

Leia tambem:

exercício de kegel

Exercícios de Kegel: Aprenda a Controlar a Ejaculação Precoce com o Fortalecimento do Músculo PC 

controle absoluto da ejaculação em 4 semanas

Treinamento Controle Absoluto da Ejaculação em 4 Semanas auxilia homens com ejaculação precoce

sensibilidade do pênis

Diminuir a sensibilidade do pênis é possível: 6 passos para garantir mais satisfação sexual

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!