Conheça 7 informações preciosas sobre a sexualidade do homem na Terceira Idade

Mesmo usando estratégias, técnicas, cremes e remédios, ainda assim, você vai envelhecer e uma das coisas mais afetadas ao longo da vida é a sexualidade do homem.

Apesar dos grandes avanços da ciência e da tecnologia, ainda não descobrimos a fonte da juventude eterna e nem como parar o tempo. Por isso, o envelhecimento é uma regra da vida, é tão natural quanto nascer e morrer. 

E com a chegada da Terceira Idade, aparecem muitas dúvidas, mitos e tabus sobre a sexualidade do homem idoso.

A imagem que a sociedade divulga das pessoas mais velhas está mais associada à rigidez, incapacidade, doença, desocupação do que à vida sexual ativa.

E estes estereótipos podem estar longe da realidade. É possível sim ter uma sexualidade saudável após os 60 anos.

O que você precisa é estar bem informado e entender o que o processo de envelhecimento muda no seu corpo.

Compreendendo o que acontece, você poderá se adaptar às mudanças com tranquilidade e manter uma saudável prática sexual com sua companheira.

sexualidade do homem

• Método 100% natural de combate e cura da ejaculação precoce •

7 informações necessárias para entender a Sexualidade do Homem na Terceira Idade

Para auxiliar você a esclarecer as principais dúvidas sobre a sexualidade do homem na Terceira Idade, relacionamos as sete mais importantes e preciosas informações. Confira!

#1. Velocidade da ereção

A principal mudança na sexualidade do homem na Terceira Idade é a velocidade da ereção. Da juventude até os quarenta e poucos anos, você está acostumado a ter uma ereção rápida.

Por isso, a ideia de uma ereção lenta, que demora minutos em vez de segundos, pode ser assustadora e frustrante.

Mas você precisa entender que isso é um processo fisiológico normal, tanto quanto o surgimento dos cabelos brancos e das rugas.

Por isso, não fique ansioso, essa ansiedade pode atrapalhar ainda mais seu desempenho. Também não adianta querer fazer um estoque da famosa “pílula azul”, que só deve ser utilizada com orientação médica.

#2. Tamanho do pênis

Apesar da mudança no tempo em que a ereção aparece, não há alteração na tumescência peniana – tamanho que o pênis fica quando ereto.

Ou seja, o pênis não diminui de tamanho com o tempo. Não se preocupe, o tamanho do seu órgão sexual permanece com o mesmo tamanho.

#3. Sensibilidade do pênis

Outro aspecto importante sobre a sexualidade do homem na Terceira Idade é uma leve perda da sensibilidade do pênis quando ereto.

Isso acontece pela mudança no processo da condução de informações pelos terminais nervosos da pele peniana, também por causa do envelhecimento.

#4. Redução do volume da ejaculação

A quantidade do sêmen produzido pelas glândulas genitais do homem tende a diminuir na medida em que envelhecemos.

Como resultado, acontece uma natural redução do volume da ejaculação, já a partir dos 45 anos. Mas preste atenção: isso não interfere no seu orgasmo.

#5. Menos necessidade de ejacular

Mesmo podendo levar uma vida sexual ativa na Terceira Idade, sua necessidade de ejaculação vai naturalmente reduzir com o passar do tempo.

Quer um exemplo? Um homem que costumava ejacular duas vezes por semana aos 60 anos, possivelmente conseguirá liberar seu esperma somente uma vez por mês quando tiver 75 anos. E isso é totalmente normal.

#6. Aumento do período refratário

Outra alteração normal da sexualidade do homem idoso é o aumento do período refratário, que acontece após a ejaculação, quando o pênis perde a rigidez e entra em estado de repouso.

O período refratário ocorre porque, depois da ejaculação, o cérebro recebe uma descarga de serotonina, substância química neurotransmissora responsável pela sensação de prazer e de relaxamento.

sexualidade do homem

É como se o nosso corpo entendesse que o pênis já cumpriu sua missão e que é hora de descansar.

A partir dos 50 anos, é possível que o homem consiga uma ereção somente algumas horas depois de ejacular.

Depois dos 70 ou 80 anos, a tendência é que o período refratário passe a demorar dias. Mas isso não significa que você esteja com algum problema de saúde.

#7. Fertilidade

Apesar do envelhecimento e a redução do volume do esperma, a capacidade reprodutiva do homem não é perdida.

O desejo sexual também não diminui, necessariamente , mesmo com o corpo produzindo menos testosterona, o hormônio masculino.

A libido do homem é mais influenciada por fatores psicossociais do que pelas pequenas alterações na produção hormonal.

Você deseja garantir um relacionamento feliz e duradouro, com uma atividade sexual satisfatória, mesmo com o passar dos anos?

Então não tenha medo de envelhecer, entenda que é um processo normal. Compreenda e aproveite esta nova fase de sua vida, com os benefícios e singularidades desta etapa.

Você e sua parceira tem todo o direito de viver uma sexualidade saudável, basta aprender a respeitar as limitações um do outro.

A ejaculação precoce atinge pelo menos 30% da população masculina mundial. Quer saber como curá-la através de um método 100% natural desenvolvido por nossa equipe? Clique aqui ou no banner abaixo!

Nos falamos em breve, um abraço.

sexualidade do homem

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Leia tambem:

como fazer para aumentar o pênis

Como fazer para aumentar o pênis: 6 métodos possíveis!

squirt

Squirt Desmistificado: Como Fazer sua Parceira Jorrar de Prazer

aumento peniano natural

Aumento Peniano Natural: 10 Exercícios Para Começar Hoje

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!