Como Aprender a Controlar a Ejaculação

É difícil definir o que é a ejaculação precoce, mesmo porque ela engloba vários fatores como o tempo que o homem leva para ejacular, o número de penetrações que ele consegue fazer antes de ejacular ou o prazer que pode ser oferecido à mulher. Nesse último caso, a definição de ejaculação precoce seria muito subjetiva, pois há casos em que a mulher não consegue chegar ao orgasmo nem que o homem demore meia hora para ejacular enquanto há mulheres que se satisfazem em apenas dois minutos.

Portanto, a melhor definição para a ejaculação precoce não está relacionada ao clímax alcançado pela mulher ou em quanto tempo dura a performance masculina, mas sim na habilidade do homem segurar a sua ejaculação, expulsando o líquido espermático apenas quando ele quiser.

Durante muito tempo, acreditou-se que a ejaculação prematura fosse o resultado de fatores habituais e mentais como a ansiedade, o medo, a raiva ou a vergonha. Enquanto esses fatores possam ser a raiz de alguns casos de ejaculação precoce, há pesquisas recentes baseadas na compreensão de que alguns homens estejam condicionados a ejacularem rapidamente. Por isso, eles devem começar com treinos sérios e prolongados para tentarem obter o controle sobre o seu momento ejaculatório.

A ejaculação precoce é uma preocupação do casal, pois ela afeta a vida sexual tanto do homem quanto da mulher, e o seu relacionamento como um todo. É muito difícil que um homem tenha sucesso em seu tratamento sem a ajuda da sua parceira. Para tanto, as mulheres devem entender que a ejaculação precoce para um homem é uma situação muito embaraçosa porque ele se sente como se não fosse um homem de verdade. Portanto, ele não quer que ninguém saiba do seu problema, nem um médico ou um conselheiro (terapeuta ou psicólogo). Por isso, é comum que os homens relutem em procurar ajuda especializada. Nessa situação, a parceira deve ser amável, porém firme para dizer ao seu companheiro que não o aceitará se ele arruinar a vida sexual de ambos apenas por medo ou orgulho.

Como tratar a ejaculação precoce

O primeiro passo para tentar acabar com a ejaculação precoce antes de procurar ajuda médica é ganhar o controle sobre ela. O controle ejaculatório é um comportamento aprendido, portanto, não se preocupe se você tiver problema com ele. Há vários tópicos envolvidos para conseguir esse controle: ser capaz de sentir o que está acontecendo, saber exatamente o quão perto você está do orgasmo e saber como retardar a ejaculação quando você estiver muito próximo de chegar ao clímax.

Para saber o que você está sentindo, é preciso deixar alguns preconceitos de lado. Por exemplo, se você tiver sentimentos negativos sobre o sexo ou sobre os órgãos genitais, mantenha a sua mente focada no seu pênis e nas sensações que você sente durante as relações sexuais. Se o orgasmo te pegar de surpresa, você deve aprender a lidar com atitudes vergonhosas resultantes desse momento. Faça brincadeiras e sinta-se à vontade para fazer com que a sua parceira chegue ao orgasmo de outras maneiras. Use a imaginação. Com certeza, ela nem perceberá o que aconteceu.

Alguns homens, incondicionalmente, treinaram a sua mente para ignorar os sinais da aproximação do orgasmo. Um homem que repetidamente se masturbou às pressas por medo de ser pego pelos seus pais ou que manteve relações sexuais rápidas com uma namorada também por medo de ser pego por alguém pode desenvolver o hábito de ignorar os sinais de alarme e acelerar a ejaculação.

Para perceber o quão perto você está da ejaculação, imagine o seu nível de estímulo sexual como um número entre 0 e 100. O 1 seria apenas o início da ereção enquanto o 100 seria o ponto em que o orgasmo acontece. Então, não é o suficiente saber quando você chegar a 99, pois nesse ponto, você não teria o desejo e nem a habilidade para parar. Por isso, você terá que aprender a sentir as situações medianas, entre 50 e 70 ou entre 80 e 90.

Para aprender a compreender o seu nível de aproximação do período ejaculatório, você precisa prestar muita atenção ao seu corpo durante o sexo, e isso vai te oferecer alguns desafios e erros. É muito mais fácil perceber os sinais do nível de aproximação durante a estimulação manual (masturbação) que durante uma relação sexual. Sendo assim, a melhor forma de perceber essa aproximação é durante a masturbação.

Se você tiver problemas para saber o quão próximo da ejaculação você está, a sua parceria poderá te ajudar. Os órgãos genitais dão várias pistas visuais de quão próximo da ejaculação o homem está, e com um pouco de experiência, uma mulher pode julgar melhor o nível de aproximação do seu parceiro que ele poderia. Ela deve olhar para o pênis dele enquanto ele se masturba e perceber as mudanças que ocorrem nesse órgão quando ele estiver prestes a ejacular.

Mudanças comuns são a elevação dos testículos, que ficam próximos ao corpo, um pequeno aumento da espessura e/ou da firmeza do pênis e a cabeça do pênis escurece e a sua pele fica esticada. Tais mudanças acontecem gradativamente, em uma sequência regular. Então, após algumas vezes olhando você se masturbar, a sua parceira poderá avaliar o quão próximo da ejaculação você está apenas olhando para o seu pênis. Em seguida, peça para que ela lhe diga como ela enxerga essas mudanças e você poderá saber em que nível de aproximação ejaculatória você está.

Retardar a ejaculação não é algo simples. Primeiro, você deve compreender que não deve chegar tão próximo da ejaculação. A estimulação sexual é cumulativa, pois demora muito menos para chegar do 50 ao 100 que do 1 ao 50. Muitos homens conseguem ir do 80 ao 100 em poucos segundos e uma vez que o homem alcance o 90, ele provavelmente terá que parar todos os estímulos para evitar ejacular nos próximos 30 segundos ou menos. Aos 95, mesmo parando as penetrações, é difícil evitar o orgasmo.

Então, para ter alguma esperança de controle, você deve ser capaz de saber quando você estiver se aproximando da média entre 70 e 80. Com prática, você pode aprender a ficar nesse nível por um bom tempo e certamente por mais tempo que você poderia aguentar se estivesse em um nível de aproximação maior. Pratique a masturbação para saber dizer em que nível de aproximação você está. É claro que haverá erros, mas não fique chateado se você errar esse julgamento e ejacular sem intenção. Cada vez que isso acontecer, você aprenderá um pouco mais e chegará mais perto da resposta correta.

Trabalhe em retardar ou em parar a ejaculação antes de alcançar o ponto de perigo. Aprenda a aproveitar as sensações prazerosas de estar muito próximo, mas não ao ponto de ejacular. O orgasmo certamente é muito gostoso, porém, é muito curto também. Você pode ter muito mais prazer aprendendo a prolongar a quantidade de tempo que você passa nos níveis mais altos da aproximação da ejaculação.

Não tenha pressa de sair da masturbação para a relação sexual, pois quanto mais você se conhecer, melhor será a sua performance e mais prazer você oferecerá à sua parceira.

Com a ejaculação sob controle, você poderá ter prazeres nunca antes imaginados e a sua companheira se sentirá orgulhosa de ter estado presente quando você mais precisou dela. Desse modo, a relação entre vocês se tornará mais próxima e vocês serão mais felizes.

tratamentos naturais para aprender a controlar a ejaculação. Eles têm a vantagem de não causarem efeitos colaterais e nem dependência química, pois são baseados em exercícios simples e fáceis de serem feitos. Tenha uma vida sexual plena e feliz. Saiba mais.


GD Star Rating
loading…

Como Aprender a Controlar a Ejaculação, 3.3 out of 5 based on 4 ratings

Meu nome é Luiz Alfredo e sou o autor do livro digital "Ejaculando com Controle: Básico e Avançado". Sofri durante muitos anos de ejaculação precoce e hoje ensino as pessoas a como acabar com a ejaculação precoce de vez e enfim ter uma vida sexual maravilhosa.


Todos os direitos reservados E-Commerce Publicações Digitais LTDA - Copyright © EjaculandocomControle.com . - Termos de Uso e Privacidade -