10 Mitos e Verdades sobre Sexo que ainda causam polêmica

Você sabe tudo sobre sexo? Ou só tem uma noção sobre uma coisa ou outra? Depois desse artigo você vai perceber que nós criamos muitos mitos e verdades sobre sexo e nem sempre nos interessamos em ir a fundo para saber o que realmente é verdade ou não.

Conhecimento popular é repassado de forma muito mais rápida e mais fácil, por isso nos contentamos com informações do tipo: uma ereção pode durar a noite toda, a mulher não ejacula ou os tamanhos das mãos e dos pés representam o tamanho do pênis!

Será que essas coisas são reais ou não? Elas tem alguma ligação? Bom, isso é algo que decidimos investigar e trazer para o blog, para tirar essas “pulgas das orelhas”, das minhas e de vários homens que acompanham nosso conteúdo.

mitos e verdades sobre sexo

Muitos desses mitos e verdades sobre sexo são tão ramificados na nossa cultura que acabam criando tabus sexuais e impedindo o aproveitamento sexual, para homens e principalmente para as mulheres.

Ideologias sem fundamento que nascem desses mitos e verdades sobre sexo provocam um impacto muito grande na autoestima e na segurança sexual masculina.

São dessas ideologias que os homens criam uma cobrança exagerada das suas competências sexuais e exigem demais de si mesmos, sem saber exatamente se é isso que promove a saúde do relacionamento.

Uma coisa eu já posso adiantar: mitos e verdades sobre sexo nos fazem correr em círculo tentando ficar dentro das convenções sociais e nunca entender de fato a real importância do sexo e do relacionamento amoroso.

Descobrimos que é mais necessário o equilíbrio emocional e o autocontrole que transar a noite toda com a parceira.

Inclusive, existem técnicas que permite que qualquer homem possa exercitar sua autoestima e performance sexual.

Então,vamos explorar os mitos e verdades sobre sexo? Acompanhe.

Quais os Maiores Mitos e Verdades sobre Sexo?

Esse artigo não tem limites, nem “papas na língua”, vamos mostrar quais os mitos e verdades sobre sexo que acompanham a história da humanidade desde muito tempo.

Então, pode haver algo aqui que você descorde totalmente, o que é muito compreensivo, pois como dissemos acima são ideologias ramificadas a fundo na nossa cultura, alguns mitos e verdades sobre sexo podem até parecer bobos, mas estão aqui por causa da polêmica e repercussão que ainda causam.

Vamos à lista:

#1 – Engolir esperma faz mal

Mito – A mulherada não precisa ter medo de engolir o esperma do parceiro (se este não tiver nenhuma doença venérea, nesse caso recomendamos que ela não entre em contato com o líquido espermático de forma alguma).

O esperma é um líquido que contém substâncias naturais como fructose, ácido ascórbico, zinco, colesterol, proteína, cálcio, cloro e antígenos do grupo sanguíneo.

mitos e verdades sobre sexo

Esse é um dos mitos e verdades sobre sexo que colocamos em primeiro lugar porque há uma controvérsia muito grande a cerca do assunto.

Médicos dizem que engolir esperma pode provocar irritações no trato do esôfago sem falar de infecções e risco de HPV e câncer, já sexólogos dizem que não há nenhum mal.

O que vale mesmo lembrar é que se você tem uma parceira fixa e você está em dia com seus checkups, sem nenhuma doença sexualmente transmissível, “mete bronca”, não precisam ter medo de aproveitar.

#2 – Mulheres ejaculam quando atingem o orgasmo

Verdade – Pasmem, marmanjos! A mulherada pode ejacular até 2 litros e meio quando atingem o orgasmo, mas infelizmente isso não é para todas.

Esse é um dos mitos e verdades sobre sexo que nos deixa mais confusos.

Definido como Squirt, não são todas as mulheres que atingem o ápice dessa forma e quando ocorre, a mulher libera um líquido incolor e inodoro, expelido pelo mesmo canal da urina. Mas não é urina!

O líquido é formado por substâncias bem parecidas com as que formam o esperma, com a presença do até então desconhecido Antígeno Prostático Específico (PSA, na sigla em inglês).

“Não existe, ainda, um consenso científico sobre o assunto. Os dados que temos são de pesquisas de entrevistas com mulheres”, explica a ginecologista Glene Rodrigues Faria.

Bom, de qualquer forma, urina não é, já que o mesmo músculo que libera a ejaculação feminina ao mesmo tempo “prende” a bexiga, logo uma coisa não pode ser a outra, concordam?

#3 – Homens gostam mais de sexo que mulheres

Mito – Esse equívoco é muito comum uma vez que somos criados para manifestar nossa virilidade através da nossa capacidade sexual e somos cobrados sobre isso o tempo todo, seja na família, no colégio ou pela mídia.

Enquanto as mulheres, mesmo no século XXI, são educadas para suprimir seus desejos sexuais e a necessidade física de prazer sem que lhes seja permitido se quer, em muitos casos, manisfestar esses desejos.

O ginecologista e terapeuta da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana, Amaury Mendes Júnior, afirma:

“Os homens só precisam de um incentivo visual para se excitar. O tesão feminino depende de fatores emocionais e hormonais.”

Com essa conduta implementada na nossa educação e formação como indivíduos de sexo diferentes, as mulheres acabam tendo a libido suspensa ou limitada por causa desses costumes e princípios psicológicos.

Mulheres sentem tanto tesão quanto o homem e podem ficar extremamente excitadas quando seu psicológico se encontra bem resolvido.

É de conhecimento geral que elas sentem picos de excitação durante fases da gravidez e do período de ovulação e vale lembrar que querer sexo não tem a ver com o nível de testosterona, pois muitos homens com alto nível de hormônios nem sempre tem vontade de transar, quanto outros.

E isso nos leva a quarta posição dos mitos e verdades sobre sexo. Segue abaixo.

#4 – As mulheres perdem o interesse por sexo com a idade

Mito – A partir da menopausa de fato as mulheres passam por diversas mudanças corporais, o nível e a qualidade da lubrificação vaginal caem muito e os hormônios oscilam entre níveis extremos de produção e escassez.

Novamente, o desejo e a libido vai depender de como a mulher reage à essas alterações drásticas do organismo.

mitos e verdades sobre sexo

Envolve muito autoconhecimento e estar de bem com o próprio psicológico para conseguir manter a vida sexual saudável e a libido ativa.

A libido não acaba por completo, mas ela pode oscilar muito mais e por isso é importante manter o relacionamento em equilíbrio para que o casal esteja em sintonia e consiga superar possíveis desencontros sexuais e saibam administrar a relação, tanto na cama quanto fora dela.

#5 – Homens gostam de dormir após o sexo

Verdade – Não é que a gente goste de dormir, mas é! Na verdade, o corpo reúne muita energia para fazer todo o trabalho de juntar e expelir o esperma para fora e isso é um grande esforço que precisa de compensação.

Com todo esse processo de ejaculação masculina é produzido altos níveis de ocitocina, o hormônio do bem estar.

Ele promove o relaxamento dos músculos e esse relaxamento é sentido por todo corpo, por isso homens ficam exaustos enquanto as mulheres ainda são capazes de grandes descargas de prazer, podendo ter orgasmos múltiplos.

#6 – Pé e mão grandes são sinais de pênis grande

Mito – A ciência explica: o hormônio responsável pelo tamanho das extremidades do corpo é o hormônio do crescimento, somatotrofina ou somatotropina (ST).

Já o tamanho do pênis é estabelecido pelo tanto de sangue que as veias suportam durante seu desenvolvimento. Por isso, também podemos afirmar que é mito aumentar o dito cujo depois que seu tamanho já foi estabelecido, geralmente isso é genético.

Salvo em técnicas que aumentam a flexibilidade e a capacidade de irrigação peniana, não existe uma fórmula que irá aumentar alguns centímetros do pênis de forma mágica, sem efeito colateral.

Existem métodos que estimulam o crescimento de forma natural e saudável. Um desses métodos você pode ter acesso clicando aqui.

#7 – É possível atingir o orgasmo com estímulo anal

Verdade – Você pode não acreditar que o homem consegue sentir prazer e ejacular recebendo estímulo anal, mas já fizemos um artigo aqui no Ejaculando com Controle mostrando que é completamente possível o homem sentir orgasmo através da próstata.

Assim como também é possível a mulher sentir orgasmo com a estimulação e sexo anal, principalmente se esta for feita junto com a estimulação do clitóris. Qualquer mulher vai se sentir nas alturas.

#8 – O pênis não quebra durante o sexo

Mito – Bom, de fato o pênis não quebra, pois não se trata de estrutura óssea e sim muscular, mas a depender da posição em que ele for forçado pode sofrer uma fratura irreversível no músculo.

O pênis é formado por nervos cavernosos que se dobrados ou contorcido quando estiver ereto causam uma ferida interna e o pênis entorta por causa da cicatrização dessa área.

Veja mais sobre neste artigo: Saiba como a Curvatura Peniana pode prejudicar o Sexo e provocar a Ejaculação Precoce.

#9 – Orgasmos Múltiplos masculinos 

Verdade – Apesar de parecer impossível o corpo ter tanta energia para tal proeza, é possível aprender algumas técnicas de sexo tântrico para sentir muitos orgasmos antes de ejacular de fato.

O homem pode aprender a ter controle da ejaculação e da sensação do prazer também para tirar o máximo de proveito do momento íntimo com sua parceira.

Através do treinamento de controle absoluto da ejaculação é possível se manter um desempenho sexual impecável e garantir a satisfação da parceira para desfrutar de um orgasmo intenso e até simultâneo.

#10 – Homens são responsáveis pelo prazer feminino

Mito, mas também é verdade – Óbvio que, apesar de todas as convenções que carregamos, para que homem e mulher cheguem ao orgasmo e tenham um sexo satisfatório é necessário que cada um conheça bem o próprio corpo e seus pontos de prazer.

Então, homens não são responsáveis pelo prazer feminino, a não ser que o homem tenha ejaculação precoce ou baixa autoestima, pois nesse caso ele é responsável por procurar formas de satisfazer a parceria se não consegue fazê-lo com a penetração.

Seja buscar melhorar o psicológico para se sentir mais seguro e confiante como um verdadeiro macho alfa ou ter confiança no que o amigão está fazendo lá embaixo.

Além disso, ele é responsável por tomar uma atitude e resolver o problema, que a primeira vista pode parecer fácil de ignorar, mas acredite, muitos homens já perderam relações por não se disporem a procurar ajuda.

Eu sei, pode parecer que não há outras formas de satisfazer a parceira sem que envolva a penetração ou que o homem que sofre com a ejaculação precoce nunca irá conseguir melhorar sua performance e render mais no sexo.

Mas isso já não é verdade! Milhares de homens que acompanham o blog já conseguiram melhorar o desempenho sexual e eliminar a ejaculação precoce.

Usando um método 100% natural e eficaz. Para saber como, basta clicar aqui ou no banner abaixo e você receberá os videos gratuitos de apresentação do treinamento.

Nos falamos em breve, um abraço.

mitos e verdades sobre sexo

 

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Leia tambem:

como aumentar o pênis

Porque as práticas de como aumentar o pênis podem deixar você sem sexo para sempre!

o tamanho do pênis

6 Razões pelas quais as Mulheres não se importam com o Tamanho do Pênis dos Parceiros

aumento peniano

Aumento peniano: As 5 verdades e uma técnica matadora!

dure 15 minutos
a mais na cama
esta noite!

cadastre-se e receba gratis