Como Aumentar o Tamanho do Pênis com os Exercícios Jelq

Como Aumentar o Tamanho do Pênis com os Exercícios Jelq
5 (100%) 1 vote

Também conhecido como Jelqing, os exercícios Jelq têm origem árabe e já são aplicados há séculos. Algumas culturas têm a tradição de passar a prática de pai para filho. Consiste num método de exercícios manuais e rotineiros cujo objetivo é aumentar o tamanho do pênis. Além de potencializar as ereções. É considerado o método original para o aumento peniano, sendo os posteriores, portanto, uma adaptação dessa técnica.

Os exercícios Jelq são praticados tanto por homens que não se sentem satisfeitos com o tamanho do pênis quanto por homens que praticam o faloculturismo. Ou seja, exercitam o pênis para tornar o comprimento e o diâmetro ainda maiores. E fortalecer as ereções pelo aumento da vascularização. É como a prática do fisiculturismo, mas concentrando os treinos no pênis.

A partir de agora iremos saber mais sobre os exercícios Jelq, qual a explicação para o seu funcionamento e como praticar em casa. Então continue a leitura e fique atento às informações a seguir.

Como Funcionam Os Exercícios Jelq

A técnica de Jelqing é uma forma natural de aumentar o tamanho do pênis que pode ser feita em casa. Utiliza-se apenas as mãos ou o ferramentas simples, como o aparelho jelq.

Sendo, portanto, uma opção mais econômica e menos invasiva. A despeito da bomba a vácuo para extensão peniana, por exemplo. Que nem mesmo possui comprovação científica.

Trata-se de uma série de exercícios seguros, desde que realizados de forma adequada. Os exercícios Jelq consistem em breves e repetidos movimentos no pênis com ereção leve ou média. São utilizados o indicador e o polegar para executar a chamada ‘ordenha’, uma massagem que vai da base do pênis até a glande peniana com os dedos em sinal de ‘ok’ ao redor do membro.

exercícios jelq

Inicialmente é feita uma pressão na base do pênis, bem próximo ao abdômen e em seguida os dedos deslizam da base até a glande repetidamente. Como se estivesse empurrando para fora do corpo.

Existem também algumas variações nesse exercício. Como alternar as mãos ou deslizar as duas simultaneamente. Uma no início do exercício (base) e a outra no final (glande).

A força utilizada é apenas a suficiente para sentir o tecido movendo-se, distribuindo o sangue, mas sem provocar dor. Por isso é importante executar os exercícios Jelq com uma ereção de no máximo 70%. Pois com uma ereção completa é provável que o homem sinta dor e ainda cause danos ao órgão.

Então, embora seja uma técnica muito simples e indolor, quando é feita de forma errada pode causar lesões no pênis. E, dessa forma, é importante ler todo o passo-a-passo antes de utilizar.

Fisiologia do aumento peniano

Dois processos são ativados a partir desse tipo de exercício, a vascularização e a microfissuração com reconstituição celular.  

O primeiro a ocorrer é o aumento da circulação, distribuindo melhor o fluxo sanguíneo por todo o pênis. Isso por si só já é capaz de potencializar as ereções, tornando-as mais fortes e uniformes ao longo do membro. O que já propicia uma primeira percepção de aumento peniano.

E depois, o comprimento do pênis é aumentado, dessa vez por meio do processo de microfissuração causada pela pressão dos exercícios. Isso induz o organismo a preencher as células ‘quebradas’. Formando, assim, uma reconstituição do tecido peniano por meio de mitoses (divisão de células).

Esse é um método similar ao utilizado para reconstrução óssea para corrigir fraturas ou mesmo para propiciar o aumento da altura de um indivíduo pelo crescimento ósseo. A microfissuração e reconstituição celular também acontecem nos músculos durante a chamada hipertrofia muscular. E é esse o método para aquisição de massa muscular em academias.

Esse aumento celular a princípio não pode ser mensurado pois a fissuração pode acontecer tanto de forma vertical quanto horizontal, distribuindo o aumento entre comprimento e diâmetro. Mas a partir de um ou dois meses de exercício já é possível mensurar em centímetros.

Quando os exercícios Jelq começam a fazer efeito?

Como dito anteriormente, medir os ganhos nem sempre é a melhor maneira, pois ele cresce com o tempo e com a prática regular.

Se você perceber, no entanto, ereções mais potentes, isso significa que os exercícios estão fazendo efeito. Pois a capacidade de receber sangue já foi aumentada. Em seguida virá o aumento do comprimento pelo processo de reconstituição celular explicado acima.

exercícios jelq

E então, os primeiros resultados mensuráveis normalmente podem ser notados após 1 ou 2 meses de uso da técnica. Sendo possível identificar um aumento de tamanho de cerca de 1 cm.

No entanto, com mais tempo de prática pode ser possível identificar alteração no tamanho do pênis de até 3 cm.

Mas por que aumentar o pênis?

Antes de trazer algumas dicas para a execução dos exercícios Jelq, é bom ter a consciência sobre as suas motivações para você aumentar o pênis.

Então, caso seja porque está insatisfeito com o tamanho do pênis, saiba que pode ser um bom motivo desde que não ignore outras informações. Como a que é possível satisfazer a sua parceira independentemente do tamanho peniano, por exemplo. E que existem posições sexuais ideais para pênis pequeno.

E é bom ressaltar também a relatividade dessas unidades de grandeza, porque o que pode ser pequeno para você talvez não o seja para outro indivíduo.

Mas, de toda forma, é compreensível que nós homens queiramos aumentar o tamanho do pênis, pois ele de certa forma influencia em nossa autoconfiança. Além do fetiche e apreciação estética comumente associada ao pênis grande.

Então, se com o aumento peniano você se sentir melhor consigo mesmo, siga em frente. Mas sem se preocupar necessariamente com números, porque isso pode te deixar ansioso. Pense inicialmente na melhora da ereção e fique feliz com cada avanço. Porque essa confiança e a disciplina na execução dos exercícios Jelq é que vão propiciar mudanças concretas. Tanto as físicas quanto em seu estado de espírito.

Exercícios Jelq para praticar em casa

A prática do Jelq envolve alguns cuidados essenciais. Então, para evitar complicações e garantir resultados, acompanhe o passo a passo a seguir:

1 – Fase de aquecimento:

O primeiro passo é muito importante, pois garante o aquecimento do corpo do pênis, reduzindo o risco de lesões durante a prática dos exercícios. Para fazê-lo basta ou tomar um banho quente, ou colocar uma compressa/toalha quente no órgão por pelo menos 1 minuto.

2 – Lubrificação:

Antes de iniciar os exercícios jelq é necessário lubrificar o pênis para diminuir o atrito.

3 – Ereção baixa/média:

Estimule seu pênis através de toques, estímulo visual ou pensamentos de forma a provocar uma ereção. No entanto, lembre-se que não pode ser uma ereção completa. O nível ideal é que o pênis esteja ereto mas não duro o suficiente para fazer uma penetração, por exemplo.Então mantenha uma ereção baixa ou média, entre 30% a 70% da força de ereção. Caso não atinja o mínimo, estimule mais. E caso ultrapasse o máximo, dê um aperto na glande para diminuir a ereção.

4 – Fase de alongamento:

Esta fase ajuda a prevenir a sensação de dor e também a facilitar a cicatrização dos tecidos. Para isso, deve-se fazer pequenas massagens circulares sobre o pênis, utilizando o polegar e o indicador, por aproximadamente 2 minutos.

4 – Configuração da mão:

A mão deve estar ajustada em sinal de “OK”, encostando o polegar e o indicador formando um ‘O’ com o pênis entre a sua abertura.

5 – Posicione na base:

Posicione os dedos como um anel tão rente à base do pênis quanto possível.

6 – Pressão para cima:

Pressione a base do pênis para cima para ‘empurrar’ o fluxo sanguíneo para o corpo do pênis.

7 – Movimento para baixo:

Partindo da base do pênis, com pressão leve e constante, mova os dedos em direção à glande, deslizando-os. A pressão ideal deve ser capaz de movimentar o sangue pelo pênis, mas não deve machucá-lo. Pare o movimento logo antes de atingir a glande. Ao terminar, terá realizado um jelq.

8 – Frequência:

Como iniciante, repita 20 vezes o procedimento, de 2 a 3 vezes por semana. De forma a fazer um dia e ter um ou dois de descanso. E a cada semana aumente a quantidade de exercícios jelq bem como a frequência semanal. Que podem chegar a 200 sessões, 5 vezes na semana.

Essas são as informações básicas, que podem auxiliar o início das práticas. Porém, caso tenha alguma dúvida ou deseje ter mais detalhamentos e um acompanhamento adequado de resultados, o ideal é procurar um curso especializado. O GDAP – Guia do Aumento Peniano é um bom exemplo de treinamento completo. Você pode conhecer mais sobre ele clicando aqui ou no banner abaixo.

exercícios jelq

Nos vemos em breve. Abraços.

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Leia tambem:

qual o tamanho ideal de um pênis

Qual o tamanho ideal de um pênis para as mulheres e como alcançar o tamanho desejado

pênis pequeno

As melhores e mais indicadas posições sexuais para o homem com pênis pequeno

como ter um pênis grande

Aumente o tamanho do seu pênis de forma segura, natural e sem efeitos colaterais

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!