Tratamento para ejaculação precoce

A ejaculação precoce é resultado da pressão da sociedade sobre o homem, de experiências sexuais mal resolvidas, de traumas, de sentimentos de inferioridade perante a mulher, de sentimentos de culpa em relação ao sexo, da ansiedade entre outros. Desse modo, ela é considerada um distúrbio psicológico, pois o homem não apresenta problemas em seu aparelho reprodutor.

Por outro lado, pode ter sido causada por uma enfermidade da uretra posterior ou pode ser uma patologia no trajeto do nervo que faz parte dos mecanismos que controlam o orgasmo, como os nervos periféricos e a medula espinhal. É assim que ocorre a incontinência ejaculatória, do mesmo modo que a incontinência urinária. Nesse caso, a causa é biológica e o tratamento é feito através de cirurgias, mas são raros os casos que têm essa raiz.

Portanto, a maioria dos homens que sofrem da ejaculação precoce deve procurar um tratamento psicológico e praticar exercícios que podem curar este mal. Mas antes de tudo, o homem deve aceitar que tem o problema para então saber lidar com ele. A sociedade, apesar de tudo, ainda é machista, e o homem tem que exercer sua função de reprodutor. Então, para ele, é humilhante assumir que sofre desse mal. Por isso, o papel de sua parceira é importante para que ele busque ajuda. É com a conversa entre os dois que ele vai adquirir confiança em sua força e buscar a ajuda profissional.

Tratamento

Há dois tipos de tratamento psicoterápico: o grupal e o individual. No grupal, vários homens ou casais discutem sobre o problema e dão dicas de como superá-lo. No entanto, há homens que se sentem desconfortáveis ao relatar seu caso em público e preferem o tratamento individual. Nesse processo, é muito importante o comparecimento da parceira nas sessões, já que ela é uma peça chave para desvendar os mistérios da mente de seu companheiro. Ela também terá que aprender as técnicas recomendadas pelo terapeuta para ajudar o parceiro na recuperação.

Nesses tratamentos, são feitas intervenções comportamentais. Os terapeutas recomendam que seus pacientes mudem seu modo de agir e de pensar. O paciente terá que se livrar da culpa, do sentimento de inferioridade, de traumas ou da ansiedade para poder aumentar sua latência ejaculatória. Para isso, ele terá que falar ao terapeuta sobre todos os seus segredos e problemas angustiantes que causaram a precocidade na ejaculação. E ele deve seguir participando das sessões até que possa caminhar sozinho, e sempre procurando a ajuda do profissional quando necessário.

Há também alguns tratamentos a base de antidepressivos que têm em sua fórmula a clomipramina, que aumenta o período de latência de 2 a 7 minutos. No entanto, de 10 a 30% dos pacientes não respondem bem ao tratamento e têm insuficiência erétil. Medicamentos a base de fluoxetina e paroxetina também são indicados, mas não têm tanta eficiência.

Os tratamentos mais eficazes ficam por conta de exercícios como stop-start, slow-fast e os exercícios de contração do músculo pubococcígeo que ajudam bastante na luta contra a ejaculação rápida.

Para tanto, o primeiro passo é a descoberta e a aceitação do problema para então o homem afetado iniciar um diálogo com sua parceira ou com alguém próximo. Sozinho, ele solucionará o problema com mais dificuldades, pois há coisas que são vistas e compreendidas apenas por quem está do lado de fora da situação. Não tenha medo de pedir ajuda, comunique-se!

O tratamento da ejaculação precoce depende de cada caso, podendo ocorrer de várias maneiras diferentes, como você confere a seguir:

Tratamento psicológico

O apoio psicológico é uma ótima opção para quem é muito ansioso ou possui problemas psicológicos que podem afetar a performance sexual. Após a identificação da origem do problema, ficará mais fácil controlar a ereção. Para isso, o homem não pode ter vergonha de procurar ajuda, pois ele não tem culpa por ter essa dificuldade, que é mais comum do que muitos pensam.

Esse infortúnio pode ser desenvolvido desde cedo, afinal, inúmeros adolescentes ficam condicionados a um gozo rápido quando se masturbam. Como há o medo do flagra durante a masturbação, ela acaba se tornando uma atividade associada ao sentimento de culpa, o que pode se estender pelo resto da vida.

Paralelamente, a terapia cognitivo-comportamental deve ser feita em um consultório psicológico. Tal terapia tem por objetivo mudar o comportamento do ejaculador precoce para que ele crie uma nova rotina em sua vida a fim de superar esse transtorno.

As primeiras experiências sexuais também exercem um papel importante no desenvolvimento do distúrbio, pois muitos jovens não conseguem controlar o desejo sexual ou precisam fazer o mais rápido possível, pois os pais podem chegar ao local a qualquer momento ou qualquer outra situação que leve a uma antecipação do ápice de prazer.

Medicação

Existem opções para quem precisa de um controle maior na hora do sexo, como cremes anestésicos ou camisinhas com produtos que reduzem a sensibilidade do pênis. Dependendo do caso, é necessário tratar o paciente com remédios antidepressivos, que podem ajudar o homem a relaxar mais, pois eles controlam a ansiedade.

O uso de medicamentos pode auxiliar no tratamento, desde que sejam utilizados sob orientação médica. Se o paciente com ejaculação precoce se automedicar, seu quadro pode piorar, afinal, os remédios possuem os mais diversos efeitos colaterais.

Controle e concentração

A respiração influencia bastante no controle da ejaculação. Ao respirar adequadamente de maneira profunda, o homem fica mais relaxado e seu corpo alivia a tensão sexual. Além disso, é necessário haver comunicação entre os parceiros sexuais. A utilização de palavras simples durante o ato contribui para que exista uma sintonia entre as duas pessoas. O homem não precisa ter vergonha de avisar quando está prestes a ejacular.

O nível de controle também depende da posição sexual e do desenvolvimento dos músculos pélvicos. Logo, é importante experimentar várias posições até encontrar a que proporcione um controle maior, além de treinar a contração dos músculos pélvicos quando o homem for urinar. Ao contrair os músculos durante alguns segundos e relaxá-los por mais alguns segundos durante várias vezes, será possível ter um poder de concentração muito maior no sexo.

Segundo os cientistas norte-americanos Master e Johnson, mais de 85% dos homens podem ser tratados apenas com o uso da técnica do aperto. Na maioria dos casos, em apenas 3 meses, o paciente aumenta satisfatoriamente o seu tempo ejaculatório. Porém, o tratamento deve ser feito com muita disciplina e seguindo as indicações médicas.

Reflexologia

reflexologia é uma técnica oriental baseada na massagem de pontos estratégicos nas mãos ou nos pés. De acordo com os terapeutas, existem pontos nos pés e nas mãos correspondentes a cada órgão, estrutura e glândula do corpo. É como uma espécie de acupuntura localizada, mas sem agulhas, feita apenas com a pressão dos dedos das mãos do especialista.

GD Star Rating
loading…

Tratamento para ejaculação precoce, 3.7 out of 5 based on 3 ratings

Meu nome é Luiz Alfredo e sou o autor do livro digital "Ejaculando com Controle: Básico e Avançado". Sofri durante muitos anos de ejaculação precoce e hoje ensino as pessoas a como acabar com a ejaculação precoce de vez e enfim ter uma vida sexual maravilhosa.


Todos os direitos reservados E-Commerce Publicações Digitais LTDA - Copyright © EjaculandocomControle.com . - Termos de Uso e Privacidade -