Sensibilidade da glande: Descubra as causas, os sintomas e como tratar esse desconforto

Será que você sabia que um em cada três homens ao redor do mundo sofre com problemas de ejaculação precoce e uma das causas mais relatadas é a sensibilidade da glande?

E que esse problema pode ser causado por inúmeros motivos? Pois é… além disso, grande parte desses homens também sofre com a sensibilidade da glande e deixam de aproveitar uma vida sexual prazerosa e satisfatória.

Apesar de ainda hoje existir pouquíssimos tratamentos realmente eficazes para a ejaculação precoce, com destaque para o método 100% natural que a Equipe Ejaculando com Controle desenvolveu e que já ajudou mais de 18 mil homens, a sensibilidade da glande é, sem dúvida uma das condições físicas que mais incomoda os homens ao redor do mundo.

sensibilidade da glande

Isso se deve ao fato do homem sentir muita dor e assim, agravar o quadro da ejaculação precoce, uma vez que a glande desses homens é tão sensível que faz com que eles gozem rápido demais na hora da relação sexual.

O post de hoje mostrará como a sensibilidade da glande ocorre, quais são os motivos e como é possível tratá-la de forma a combater a ejaculação precoce e reconquistar uma vida sexual saudável e prazerosa.

A sensibilidade da glande é mais comum do que você imagina

A glande é, sem dúvida, a parte mais sensível do órgão reprodutor masculino e está situada na extremidade do pênis e termina logo na pequena abertura da uretra.

Ela é uma extensão do corpo esponjoso (que está presente no interior do pênis) e é ligada por todo o comprimento do órgão através da coroa peniana.

sensibilidade da glande

Em indivíduos não circuncidados, a glande é coberta pelo prepúcio, aquela sobra de pele que envolve a cabeça do pênis.

Em geral, a ejaculação precoce é ocasionada devido a essa sensibilidade da glande e consiste na dificuldade que os homens tem de controlar o orgasmo ao menor tipo de estímulo sexual.

Essa disfunção sexual ocorre, basicamente, devido a duas causas: psicológica (ansiedade) ou orgânica (devido à predisposição à sensibilidade da glande do pênis).

Em termos médicos, considera-se precoce a ejaculação masculina que ocorre em menos de um minuto, já que o tempo médio da relação sexual de um homem comum é de aproximadamente 4 a 5 minutos.

• Quanto tempo dura uma relação sexual satisfatória? Táticas do Prazer para prolongar o Sexo •

No entanto o tempo de duração não é a única forma de definir a raiz do problema. Se você quer entender o que é a ejaculação precoce, assista a esta série de vídeos gratuitos que explicam como funciona o treinamento de controle absoluto da ejaculação.

O que pode acarretar a sensibilidade da glande?

O corpo humano é uma ferramenta incrível, porém complexa e com algumas falhas evidentes. Os homens que ainda possuem o prepúcio intacto (aquela pele que cobre a glande) costumam ter uma predisposição maior a sofrer com problemas de sensibilidade da glande.

Isso porque quando esta pele é bastante saliente, ela protege a glande por muitas horas durante o dia, evitando que ela possa respirar ou até mesmo ter um contato maior com a cueca ou com a mucosa da vagina na hora da relação sexual.

Então, o que acontece? Na primeira oportunidade que a glande tem de entrar em contato com uma superfície que não seja a membrana do prepúcio, ela ficará sensível irritada e desencadeará uma sensibilidade que pode causar a excitação extrema e ocasionar a ejaculação precoce, ou até mesmo machucar o homem.

Quais são as consequências da sensibilidade da glande? (Causa Orgânica)

A glande é uma região repleta de terminações nervosas que, quando estimuladas durante a relação sexual (principalmente na hora da penetração) enviam vários sinais ao cérebro.

Isso funciona da seguinte maneira: quanto maior for a sensibilidade da glande, mais rápido será a transmissão desses sinais ao cérebro, ocasionando a perda de controle sobre a ejaculação e sendo praticamente impossível controlar ou impedir que a ejaculação precoce ocorra.

sensibilidade da glande

Existem algumas maneiras disponíveis para tratamento dessa hipersensibilidade, e vai desde remédios, cremes que retardam a sensibilidade e alguns exercícios que trabalham diretamente para que o homem consiga atingir o controle da própria ejaculação.

Separamos um texto interessante e que pode ajudar você a entender um pouco mais a respeito da ejaculação precoce e a sensibilidade peniana:

• Ansiedade: Como combatê-la de vez e manter o controle na relação sexual •

Alguns produtos farmacológicos como géis, cremes e preservativos que reduzem a sensibilidade podem ser utilizados, mas com cautela, pois seu uso constante pode levar a à dormência do membro e da vagina da parceira, estragando ainda mais a relação sexual.

Existe procedimento cirúrgico para tratar a Sensibilidade da Glande?

A resposta é “sim”, mas não se empolgue, pois o procedimento (conhecido como neurotripsia) tem por finalidade inutilizar o nervo que está localizado logo abaixo da glande e diminuir consideravelmente a sensibilidade do local.

No entanto, esta prática é alvo de inúmeras críticas e controvérsias, pois é um processo muito invasivo, além de seus benefícios e eficácia não serem realmente comprovados cientificamente.

Existem alguns efeitos colaterais a longo prazo, como a perda definitiva da sensibilidade da área e até mesmo a disfunção erétil.

Garanto que você vai querer passar longe disso, não é mesmo?

Porque a sensibilidade da glande pode estar ligada a problemas de ejaculação precoce?

Quando falamos em ejaculação precoce, também existe uma ligação com fatores psicológicos. Isso porque é o sistema nervoso que fica responsável por controlar essa função orgânica do corpo do homem.

Muitas vezes os pacientes procuram tratamento médico para tentar controlar ou curar essa disfunção, mas acabam se viciando em ansiolíticos ou antidepressivos, esquecendo que o controle pode e deve ser alcançado a partir de alguns exercícios que já comprovaram sua eficiência.

Quer saber mais sobre os exercícios para alcançar o controle da ejaculação e retardar um pouco mais a sensibilidade da glande? Aqui vão duas leituras complementares para você:

• Edging: Descubra agora como ter o controle total da ejaculação •

• 5 exercícios rápidos para evitar que a ejaculação precoce tome conta da sua vida •

A grande maioria dos homens que ejacula rápido demais é caracterizada pela grande sensibilidade ao toque e, desse modo, ao receber qualquer tipo de estímulo no pênis, a ereção ocorre quase que instantaneamente e, logo em seguida, a ejaculação (antes do momento apropriado), ocasionando muito desconforto e constrangimento.

Não deixe que a sensibilidade da glande dite as regras da sua relação sexual

Nervosismo e ansiedade não combinam com a relação sexual, elas apenas tiram o foco do homem que, consequentemente, já tem programado no cérebro a ideia de que deve alcançar o orgasmo de forma rápida.

Isso se dá principalmente por medo e a aflição de agradar a parceira na hora H.

sensibilidade da glande

O homem que sofre de ejaculação precoce ou de sensibilidade da glande precisa entender que o sexo com a parceira deve ser um momento mais de prazer e relaxamento do que de ansiedade e medo de que algo dê errado.

Quando ele se deixa dominar por esses sentimentos negativos, certamente estará levando o corpo a relaxar de forma involuntária, atingindo diretamente a musculatura que envolve todo o processo de ejaculação, além do esfíncter uretral, ocasionando dores ou a ejaculação incontrolada.

Como tratar?

A sensibilidade da glande, por si só, é mais difícil de ser tratada por conta da intervenção cirúrgica extremamente invasiva e perigosa.

O importante é que o homem tenha ciência de qual é a raiz do problema, buscando o diagnóstico através de três maneiras:

  • Histórico clínico e sexual;
  • Exame completo do fluxo sanguíneo peniano;
  • Exame que estuda as fibras nervosas que estão localizadas na glande.

Se a sensibilidade da glande acarreta problemas com ejaculação precoce, o uso de pomadas, géis ou cremes anti-ejaculação são alguns paliativos recomendados e que hoje possuem uma boa taxa de sucesso, já que o composto das fórmulas desses produtos ajuda a diminuir a sensibilidade da glande.

Quer conhecer o método mais eficaz de combate à ejaculação precoce?

Se o seu problema de sensibilidade da glande acarreta a ejaculação precoce, saiba que essa disfunção sexual possui tratamento e cura!

A penetração sexual é uma prática extremamente importante para que você e sua parceira possam estar conectados um ao outro.

Quando você não é capaz de chegar a esse ponto da relação, sua parceira facilmente se sentirá frustrada e não entenderá o que acontece com o seu corpo, que faz com que você chegue ao clímax rápido demais.

Nossa equipe desenvolveu um método 100% natural que já devolveu a saúde sexual a muito homens, fazendo com que eles conquistem o controle da própria ejaculação, podendo ter uma vida sexual digna e plena com suas parceiras.

Se você quer fazer parte deste grupo, assista os vídeos gratuitos de apresentação do treinamento ou clique no banner abaixo para saber como durar mais tempo na cama e levar sua parceira à loucura na hora H.

Nos falamos em breve, um abraço.

sensibilidade da glande

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Leia tambem:

como satisfazer a mulher na cama

Como deixá-la mais satisfeita no sexo, todos os dias

como fazer para aumentar o pênis

Como fazer para aumentar o pênis: 6 métodos possíveis!

squirt

Squirt Desmistificado: Como Fazer sua Parceira Jorrar de Prazer

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!