Cefaleia Orgástica: orgasmo com dor de cabeça é coisa séria!

Cefaleia Orgástica: orgasmo com dor de cabeça é coisa séria!
Gostou desse artigo?

A dor de cabeça pós orgasmo é conhecida como cefaleia orgástica, e deve ser tratada logo no início.

Imagine que você está perdido em meio ao prazer de um bom sexo com sua parceira, mas de repente você goza e logo depois sente uma pontada na cabeça que dura por alguns segundos e, além de ser uma dor bem aguda, te assusta e quebra todo o clima do orgasmo.

Sentiu medo só de pensar? Sim, esse pesadelo existe!

Um artigo publicado pela terapeuta sexual Margaret Redelman, no British Journal of Medicine apontou que as dores de cabeça durante ou logo após o orgasmo talvez não apresentem diretamente um risco de vida ao homem nem à mulher, mas requerem tratamento médico pelo fato de ser uma condição muito grave para a saúde.

cefaleia orgástica

• Conheça o método 100% natural de combate e cura da Ejaculação Precoce •

Por que algumas pessoas sentem dor de cabeça durante o sexo?

A dor de cabeça também pode estar associada à atividade sexual. Ainda não se sabe a prevalência exata, mas ela é mais comum em homens do que em mulheres.

Essas dores são divididas em dois tipos, cefaleia pré orgástica e cefaleia orgástica (pós orgasmo).

A última é mais comum por conta da semelhança com a dor de cabeça secundária (que inclui hemorragia subaracnoidea) e alguns casos reversíveis de síndrome de vasoconstrição cerebral.

Em geral, os pacientes que apresentam o quadro de cefaleia orgástica precisam passar por um exame de neuroimagem, a fim de distinguir causas primárias e benignas da dor de cabeça sexual, das causas potencialmente fatais e secundárias.

Algumas teorias têm sido formuladas para explicar o mecanismo da dor de cabeça sexual primária.

Médicos e especialistas explicam que as causas desse tipo de cefaleia orgástica primária diz respeito ao esforço sexual que envolve um aumento súbito na pressão intracraniana ou uma reação inadequada no sistema vascular cerebral.

cefaleia orgástica

Embora a maioria das dores de cabeça que estejam relacionadas à atividade sexual sejam benignas, alguns casos estão associados a alguns tipos de morbidez (cefaleia orgástica secundária), tais como:

  • Pacientes que apresentam síndromes reversíveis de vasoconstrição cerebral;
  • Hemorragia subaracnoide comum em pacientes que apresentam aneurismas e malformações arteriovenosas;
  • Pacientes que apresentam dissecção da artéria basilar.

Prognóstico da cefaleia orgástica

Muitos pacientes experimentarão apenas um episódio, mas ela pode se tornar recorrente em outras relações sexuais.

É possível que as dores sejam mais leves, chegando a dores agudas e bem centralizadas em apenas uma região do cérebro.

Em 69% dos pacientes que sofrem de dores na cabeça na hora ou logo após a relação sexual, a condição geralmente é resolvida por completo em até 3 anos de tratamento.

Quais são os dois tipos de cefaleia orgástica?

#1 – Cefaleia pré orgástica

O primeiro tipo de cefaleia orgástica ocorre antes do orgasmo e é caracterizada por ser de curta duração, porém moderadamente grave a quem apresenta o quadro.

É comum sentir uma dor maçante e muitas vezes bilateral na região cervical bem perto da nuca e que só tende a aumentar à medida que a excitação sexual também aumenta.

Ela também está associada com a contração muscular no pescoço ou maxilar, de forma excessiva, que geralmente ocorre antes do orgasmo.

#2 – Cefaleia orgástica pós orgasmo

Este segundo caso de cefaleia orgástica é bem mais perigoso que o primeiro, pois vem de forma abrupta e pode durar de 15 até 20 minutos, dependendo do quadro.

A dor aguda geralmente ocorre atrás dos olhos ou de forma mais generalizada na cabeça, a partir do ponto que o homem sente que vai ter um orgasmo, prolongando por mais alguns minutos de dor intensa.

Neste caso, a única maneira de prevenir a dor é adiando o orgasmo, ou seja, o homem opta ou não por gozar. Já imaginou? Infelizmente este é o tipo mais comum de dor de cabeça associada à atividade sexual.

Quais são os fatores de risco para a cefaleia orgástica?

Em geral, alguns fatores podem acarretar a cefaleia orgástica nos homens, tais como:

1 – Obesidade;

2 – Posições de joelhos na hora da relação sexual;

3 – Grau elevado de excitação sexual;

4 – Estresse;

5 – Histórico de enxaqueca ou dores de cabeça na família.

OBS: Além disso, existem alguns farmacológicos que podem desencadear a cefaleia orgástica: maconha, anfetaminas e alguns ansiolíticos.

Motivo de vergonha para muitos homens

Os homens que sofrem de cefaleia orgástica sentem muita vergonha das parceiras, assim como funciona nos homens que sofrem com a ejaculação precoce, por exemplo.

Isso por que ambos acabam concluindo que as doenças não tem cura e sofrem em silêncio durante anos, até mesmo evitando ter relações sexuais e se privando de viver uma vida sexual normal e prazerosa.

cefaleia orgástica

No caso do homem que apresenta o quadro de cefaleia orgástica, a dor é tão intensa que muitos deles simplesmente deixam de fazer sexo por medo da dor, e isso mata a vida sexual de qualquer pessoa, seja ela solteira ou não.

No entanto, é bom deixar claro que a cefaleia orgástica não tem nenhum tipo de relação com problemas psicológicos ou de qualquer outra natureza, como alguns vários pacientes costumam pensar, no momento que descobrem sofrer com ela.

Diagnóstico e Medicação

A recomendação médica é que os pacientes passem por uma consulta demorada e detalhada com um neurologista especializado em dores de cabeça.

Mesmo assim, a cefaleia orgástica ainda é bastante desconhecida, por isso é muito importante procurar um bom médico.

A cefaleia não coloca o paciente em risco de vida, mas é importante afastar todas as outras causas mais graves para que o diagnóstico seja completo e bastante certeiro.

Exames como arteriografia cerebral, angioressonância cerebral e ressonância do cérebro são essenciais para chegar a um bom diagnóstico.

Em algumas circunstâncias isoladas, é possível que ocorra hemorragia cerebral, devido ao esforço e intensidade na hora da relação sexual, ocorrendo um aneurisma no homem.

cefaleia orgástica

Uma vez descartadas as causas mais graves, a cefaleia orgástica será tratada com medicação, geralmente por via oral, indicada pelo médico.

Quem sofre e mesmo quem não sofre com esse problema, evita que ele se torne cada vez pior quando se investe em hábitos saudáveis como: dormir cedo, praticar exercícios físicos, controlar o estresse e investir em uma boa alimentação.

E o mais importante, segundo os médicos, é não ter vergonha em procurar ajuda especializada para tratar o problema.

Por isso, se você sente essas dores, não ignore um possível problema! Marque uma consulta com um bom neurologista e não deixe que a situação piore, hein?!

E a ejaculação precoce…Você sabia que ela já tem cura?

É importante relacionar a cefaleia orgástica com a ejaculação precoce, pois as duas geralmente são ignoradas pelos homens.

Isso porque eles costumam sentir muita vergonha de si mesmos e acham que o problema não tem solução. A ejaculação precoce é uma disfunção sexual que atinge cerca de 30% da população masculina mundial.

Muitos desses homens preferem ignorar a disfunção e viver uma vida de medo, vergonha, baixa autoestima e, muitas vezes, até mesmo a depressão.

Mas se você já está cansado de não dar prazer à sua parceira, saiba que a ejaculação precoce tem cura!

A equipe Ejaculando Com Controle trabalha diariamente para ajudar esse tipo de paciente e já atingiu, com sucesso, a marca de tratar mais de 18 mil homens através de um método 100% natural.

Se você também quer fazer parte deste grupo, não deixe de assistir ESTE VÍDEO ou clicar no banner abaixo e descobrir como essa técnica funciona.

cefaleia orgástica


Referências:

Paulson GW, Klawans HL. Benign orgasmic cephalalgia. Headache 1994;13:181-187;
Selwyn DL. A Study of coital related headaches in 32 patients. Cephalalgia 1985;5[suppl 3]:299-300;
Maliszewski M, Diamond S, Freitag FG. Sexual headaches occurring in cluster headache patients. Clin J Pain 1989;5:45-47.

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Leia tambem:

doenças que afetam os homens

As 7 principais Doenças que Afetam os Homens e como identificá-las para buscar tratamento adequado

desinteresse sexual

8 razões pelas quais sua parceira pode ter cansado de transar com você

o que é ejaculação feminina

Você sabe o que é ejaculação feminina? Veja como fazer sua parceira gozar

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!