Sem Medo e sem Erro: 10 Dicas para Controlar a Ejaculação, se sentir mais Seguro na Cama e Reconquistar sua Parceira hoje mesmo!

Sem Medo e sem Erro: 10 Dicas para Controlar a Ejaculação, se sentir mais Seguro na Cama e Reconquistar sua Parceira hoje mesmo!
Gostou desse artigo?

O homem pode ejacular antes, durante ou depois da penetração, antes do tempo suficiente para a satisfação sexual, pois não consegue controlar a ejaculação e manter a ereção por mais tempo.

Trata-se de uma dificuldade que o homem possui no processo de ejaculação durante a relação sexual. A ocorrência de ejaculação precoce é mais comum do que se imagina e pode afetar homens de todas as faixas etárias.

Muito já foi discutido sobre as causas da ejaculação precoce. Que ela é, em 99%, causada por fatores psicológicos, já é sabido.

controlar a ejaculação

Por outro lado, existe esse 1% que tem as causas enraizadas em problemas orgânicos como problemas na próstata, na uretra ou em algum nervo responsável pela ejaculação.

Portanto, o que vamos mostrar aqui são os motivos que podem ter condicionado o cérebro masculino a perder a capacidade de controlar a ejaculação por inúmeros motivos.

A Ejaculação Precoce

Existem dois tipos de ejaculação precoce:

Ejaculação Precoce Primária

Que é aquele homem que sofre da disfunção desde as suas primeiras relações sexuais e a carrega até a vida adulta.

Ejaculação Precoce Secundária 

Quando o homem a adquiriu em algum momento de sua vida e ela persiste durante a maior parte das relações sexuais.

Portanto, o primário não sabe o que é não sofrer da ejaculação precoce, pois ele nunca passou por uma situação diferente. Ele só vem a descobrir o problema ao conversar com os amigos, parentes ou com a namorada.

Ejaculação Precoce não é problema Sexual Exclusivo

É um problema que tem muitas causas, físicas ou psicológicas. Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, cerca de 30% dos homens nas idades de 18 a 59 anos terão esse tipo de complicação em alguma fase da vida.

Dentre as principais causas, estão: o medo de causar uma possível gravidez na parceira, temor do desconhecido (para quem está experimentando o sexo pela primeira vez) ou receio de contrair uma Doença Sexualmente Transmissível (DST).

Essas preocupações se originam quando o homem começa sua vida sexual, dando sequência durante a fase adulta, sendo que o problema pode até mesmo aumentar ao longo das relações sexuais.

controlar a ejaculação

Dentre as causas físicas, a ejaculação precoce pode decorrer de uma inflamação na próstata ou complicações do sistema nervoso. Médicos consideram ejaculações precoces graves aquelas que duram menos de um minuto após a penetração.

Causas Orgânicas que impedem de Controlar a Ejaculação

Outras razões orgânicas para o aparecimento da ejaculação precoce são cirurgias feitas anteriormente e que possam estar causando problemas no sistema reprodutor.

Cirurgia pélvica ou a prostatectomia radical (retirada da próstata), ambas geralmente realizadas para a retirada de um tumor. Algum nervo pode ter sido cortado ou lesionado durante ou após a cirurgia.

O hipertireoidismo também pode provocar a dificuldade de controlar a ejaculação, pois ele faz com que haja mais contrações da vesícula seminal e a atividade de contração do músculo bulbo-esponjoso.

Desse modo, as emissões e as fases de expulsão da ejaculação são afetadas.

A varicocele, espécie de varizes das veias dos testículos, afeta o desempenho sexual do homem, isso porque as veias se dilatam, expulsando o sêmen com mais facilidade.

Não conseguir Controlar a Ejaculação pode provocar mais Transtornos Psicológicos

As complicações da falta de controle da ejaculação, provocam diversos outros efeitos nos homens que têm esse problema.

Eles passam a ter ódio das parceiras sexuais, desenvolvem depressão, ficam com medo de perder o controle em todas as relações sexuais, só agravando ainda mais a situação.

Adquirem o medo de ficar dependente da parceira ou de engravidá-la, passam a ter sentimentos de culpa, de ansiedade, ficam mais inibidos sexualmente, se sentem mais como um expectador do que um participante durante as relações sexuais, começam a ter experiências sexuais traumáticas, o sentimento de fracasso sexual é mais frequente, além de surgirem diferenças e aborrecimentos entre o casal.

Em geral, os tratamentos contra a ejaculação precoce incluem terapias comportamentais que procuram reduzir a ansiedade, além de serem recomendadas práticas para controlar o tempo de ejaculação do paciente.

O médico especialista também pode indicar medicamentos antidepressivos e terapia sexual.

Esta última tem como objetivo fazer com que o paciente saiba reconhecer quais são os sinais que surgem antes da ejaculação e que tenha capacidade de atrasar esse processo.

Se forem realizadas por um profissional capacitado as técnicas de tratamento trazem resultados excelentes.

Ejaculação Precoce e o Prazer

Poucas pessoas assumem que tem dificuldades na cama, devido à ejaculação precoce do homem.

Sendo assim, conseguir dar orgasmo à sua parceira ou até mesmo dar prazer à ela, é uma difícil tarefa nos atos sexuais.

Com a ejaculação precoce do homem, e a demora para as mulheres atingir ao clímax, o prazer acaba sendo inválido, já que uns dos indícios da doença é a ejaculação após o início da penetração.

Se nos homens é possível ejacular sem sentir prazer nas mulheres é diferente. A reação de cada pessoa é diferente, além das diferenças das reações entre homem e mulher, portanto para que ambos entrem em acordo é necessário buscar ajuda.

controlar a ejaculação

Uma forma que pode ajudar o homem a controlar a ejaculação é se masturbar antes do sexo. Assim o sujeito fica menos ansioso, o que poderá retardar o efeito da ejaculação.

Portanto, se nenhuma das alternativas trouxer resultados, o ideal é que o casal tenha uma conversa sincera e uma aproximação maior, assim podem conseguir contornar esse problema.

Agora caso o homem tenha a ejaculação precoce na maioria de suas relações sexuais, é necessário procurar ajuda especializada agora mesmo.

Causas Psicológicas que impedem de Controlar a Ejaculação

Segundo especialistas, a maior parte das causas da ejaculação precoce decorre da ansiedade.

Esse problema costuma ter início durante a adolescência, quando os homens começam a sua vida sexual, e têm dificuldades em controlar a ejaculação durante o sexo.

Com o tempo, o problema tende a desaparecer, mas em alguns homens, pode desencadear a disfunção sexual.

Como descobrir se a Ejaculação Precoce tem Origem Física ou Psicológica?

O que os médicos concordam é que o problema só existe se acontece o tempo todo. Por isso, é natural que, uma vez ou outra, o homem ejacule antes do que gostaria.

As causas da ejaculação precoce raramente são físicas, por isso, é preciso atenção para as principais causas emocionais do problema:

-Estresse;

-Depressão;

-Ansiedade;

-Preocupação com a rejeição da parceira;

-Medo de provocar dor na parceira durante a relação;

-Experiências sexuais traumáticas durante a adolescência;

-Abuso durante a infância;

-Crenças religiosas;

-Crise no relacionamento afetivo com a parceira.

O que a medicina sabe atualmente é que esse problema deve ser tratado em conjunto com o paciente, a parceira, o médico especialista e com um psicólogo.

Um médico urologista indicado pela Sociedade Brasileira de Urologia é o profissional mais adequado para avaliar se o paciente realmente possui  ejaculação precoce e qual o tratamento ideal para cada caso.

Normalmente o tratamento é composto por terapias, exercícios para controlar a ejaculação e uso de medicamentos antidepressivos, como a dapoxetina.

Por isso, procure ajuda médica e psicológica se esse for o seu caso, pois se trata de um problema mais comum do que se imagina e um tratamento adequado pode resolvê-lo e melhorar o seu relacionamento com sua parceira.

Ejaculação Precoce e suas Consequências

A ejaculação precoce é a disfunção sexual do órgão masculino e se não for tratada em longo prazo pode levar à impotência sexual, à depressão, entre outros fatores.

O ideal é procurar ajuda quando o homem notar uma reação diferente no ato sexual, como a ejaculação rápida. Assim a plenitude sexual depende também da competência sexual do parceiro, assim como a capacidade de controlar a ejaculação.

Ainda é importante valorizar o relacionamento, as carícias e saber controlar a ansiedade. Sendo assim, se você não buscar tratamento e continuar com o mesmo comportamento, poderá provocar o desinteresse da mulher pelo sexo e o homem pode se sentir impotente e gerar frustração no relacionamento.

controlar a ejaculação

No entanto vale lembrar que limitar o prazer masculino e feminino, causa desmotivação.

O ideal é que o casal possa aproveitar igualmente o ato sexual, já que se houver a frustração decorrente da ejaculação precoce, o homem vai perder a ereção, o desejo de continuar o sexo e causar queda de estímulo da parceira.

Em alguns casos, se o paciente for muito ansioso, pode desenvolver outros tipos de disfunções eréteis. Ainda não foi comprovado que venha causar problemas físicos, mas de fator neurológico é possível, por isso é bom manter-se sempre atento e ter cuidado com a sua saúde.

O Segredo do casal que supera a Ejaculação Precoce

A busca por ajuda pode impulsionar o seu relacionamento e resgatar a autoestima, resultado do tratamento ideal e principalmente se for seguido rigorosamente.

Por isto não deixe de procurar e pesquisar boas soluções para você se prevenir e não ter que enfrentar as tristes e difíceis consequências da ejaculação precoce.

Quando essa disfunção se torna um fato constante na vida do casal, pode acabar trazendo vergonha e frustração para ambos os lados, como dissemos acima. 

Com este episódio ocorrendo de forma recorrente, a atitude ideal é sempre conversar com sua parceira, já que existe uma intimidade em tratar a dificuldade de controlar a ejaculação, assim ela pode lhe ajudar a compreender e propor uma solução para a ejaculação precoce.

controlar a ejaculação

A mulher pode auxiliar no tratamento, mas sem cobranças, até porque, deve interromper o ato sexual por um curto período, até que o homem possa ter mais facilidade em controlar a ejaculação.

Assim, juntos, o casal pode desenvolver técnicas que possam ajudá-los no prolongamento da ereção, e ainda favorecer a comunicação e a cumplicidade.

Controlar a Ejaculação Precoce com Terapia Sexual

A ejaculação precoce tem tratamento e não é um tratamento dos piores, pois a grande maioria não é com medicamentos, mas sim com mudança de comportamento: uma terapia sexual.

Entenda o Tratamento Terapêutico para Controlar a Ejaculação Precoce

►Histórico e Conselhos

Especificamente no tratamento, não é considerado somente os conselhos do terapeuta, mas sim o histórico de cada paciente: seus medos, anseios, um completo conhecimento dos seus hábitos.

►Participação do casal

Quando acontece a participação dos dois facilita mais na evolução do tratamento, o que gera automaticamente uma melhora no relacionamento e ainda traz uma aproximação entre o casal.

►Participação do terapeuta

O paciente é orientando a aplicar o que lhe foi passado na consulta com sua parceira, seja nas tarefas sexuais, ou mesmo com si próprio, o que garante uma intimidade maior e ajudar a controlar a ejaculação.

Dica: Hoje em dia a terapia sexual é aconselhada na maioria dos casos, pois pode trazer benefícios não só para a cura da disfunção, mas principalmente para o relacionamento.

Como Controlar a Ejaculação Precoce

Como controlar a ejaculação precoce? Isto não é fácil, principalmente porque ela geralmente tem fatores psicológicos que agravam o caso.

Portanto, antes de conhecer as técnicas para aumentar o período de latência da ejaculação:

#1 – Conheça a si mesmo.

#2 – Lembre-se de momentos traumáticos em relação ao sexo e tente superá-los.

#3 – Procure ajuda profissional.

#4 – Converse bastante com a sua parceira, pois ela é a pessoa mais indicada para te ajudar.

#5 – Masturbe-se, pois só assim você saberá quanto tempo conseguirá aguentar antes de ejacular.

#6 – Descubra qual a melhor posição para aproveitar mais tempo com a sua parceira. Conhecendo seu corpo, você saberá dominá-lo melhor e sem medo.

#7 – Tente também usar alguns produtos que retardam a ejaculação, como cremes a base de benzocaína. Os preservativos também contêm essa substância, portanto, se você utilizá-los, terá um prazer mais duradouro.

#8 – Faça os exercícios sozinho primeiro. Assim, quando estiver com a sua parceira, saberá o momento certo de parar e voltar a dar-lhe mais prazer  e aprenderá rapidamente como controlar a ejaculação precoce.

#9 – Respire fundo antes de iniciar o ato, pois isso lhe trará calma e relaxamento, tirando sua tensão sexual.

#10 – Tente técnicas como a stop-start, slow-fast, aperto e os exercícios de contração do músculo pubococcígeo que também podem ajudar a controlar a ejaculação precoce.

Você pode ficar um pouco perplexo ao saber que em torno de 30% dos homens aos redor do mundo sofrem dessa disfunção sexual, conhecida como ejaculação precoce.

Controlar a Ejaculação de forma Absoluta!

Não são poucos os homens que já passaram por situações embaraçosas por causa desse problema. Como dissemos anteriormente, as causas podem ser naturais ou psicológicas, portanto todos estamos propensos à este mal.

Para controlar a ejaculação precoce é necessário entender como o orgasmo é formado, para que assim, você consiga trabalhar as técnicas que ajudam a tratar essa disfunção.

O orgasmo é formado na mente, é quando o seu cérebro sente prazer, mas a ejaculação é física, seus órgãos se retraem e liberam o sêmen.

Por isso, é totalmente possível ejacular sem ter tido o orgasmo, pois foi apenas a liberação do sêmen, não o prazer.

Então, o orgasmo é muito importante tanto para você quanto para a sua companheira, pois é ele que traz a sensação de bem estar, alívio da tensão sexual e contentamento.

• Não tenha medo e deixe a ansiedade de lado! Confie em você e em sua parceira! •

Só assim a relação pode ser duradoura e prazerosa para ambos. Para saber mais métodos e exercícios completos para acabar com a ejaculação precoce, clique aqui ou no banner abaixo.

Nos falamos em breve, um grande abraço.

controlar a ejaculação

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Leia tambem:

como demorar mais na ejaculação

Como demorar mais na ejaculação: Aprenda a prever as reações do corpo

como segurar ejaculação

Como Segurar Ejaculação e acabar definitivamente com a Ejaculação Precoce

músculo pubococcígeo

Controle a ejaculação e fortaleça as ereções com os exercícios para o músculo pubococcígeo

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!