Orgasmo masculino: 8 Curiosidades que todo homem deveria conhecer sobre o próprio corpo

Geralmente quando se trata de assuntos relacionados a dicas de sexo, o foco parece sempre ser o de agradar as mulheres na hora da relação sexual e durar mais antes de alcançar o orgasmo masculino.

Na verdade, isso faz sentido, considerando que a maioria dos homens querem realmente é que suas parceiras sejam capazes de atingir aqueles orgasmos explosivos na hora H.

orgasmo masculino

Mas e você? Será que tem o conhecimento profundo e necessário a respeito do orgasmo masculino e do seu próprio corpo?

Supõe-se que todo homem saiba que logo após ejacular o pênis fica flácido e o sexo geralmente acaba ali (uma vez que a ereção é um elemento importante para um bom desempenho sexual).

Mas acredite ou não, é possível atingir orgasmos e ainda assim manter a ereção. Mas a pergunta que não quer calar é: será que você realmente deseja isso?

• Descubra aqui como tratar e curar sua ejaculação precoce de uma vez por todas! •

O que é o orgasmo masculino?

Fisiologicamente falando, o orgasmo masculino consiste na contração pulsante que todo homem sente no pênis, na próstata e na região pélvica.  

Essas contrações vem também acompanhadas pelo aumento da frequência cardíaca, respiração ofegante, enrijecimento muscular do ânus, esfíncter e contrações musculares do músculo pubococcígeo.

orgasmo masculino

Você sabia que a ejaculação e o orgasmo masculino
são duas coisas completamente diferentes? 

Logo antes do orgasmo, os fluidos seminais começam a ser produzidos na base do pênis, no bulbo uretral. Esta região recebe do cérebro a informação de que você está prestes a ejacular.

Então, o que acontece é que ao mesmo tempo que você atingir o orgasmo, seu trato urinário será “desativado” apenas para a passagem do sêmen na hora do gozo.

As contrações musculares evidenciam que o orgasmo está acontecendo.

Já a ejaculação, no entanto, são os espasmos musculares que acontecem de forma espontânea: um reflexo que surge na base da coluna e faz com que o pênis “expulse” o sêmen.

Um homem saudável ejacula cerca de 3 a 5 ml de sêmen de cada vez e em cada mililitro, e ali estão cerca de 150 a 500 milhões de espermatozoides.

Para a felicidade de todo homem, esses espasmos vem acompanhados de uma sensação extremamente prazerosa.

O que acontece é que os homens cresceram em uma sociedade onde constantemente a mídia e as pessoas associam o orgasmo masculino e a ejaculação como se fossem uma única coisa.

Dito isso, vamos a mais algumas curiosidades sobre o orgasmo masculino que todo homem precisa saber.

#1 – Existe a “Inevitabilidade Ejaculatória”

Essa expressão foi criada pelos investigadores do sexo Masters and Johnson e sugere que para a maioria dos homens, o orgasmo é algo inevitável depois que uma certa quantidade de estímulo ocorre nas zonas erógenas do corpo masculino.

orgasmo masculino

Uma pesquisa da dupla revelou que 75% dos homens atingem orgasmo depois de apenas dois minutos de masturbação, ou menos.

Impressionante, não é mesmo?

#2 – Orgasmo desigual

Seguindo ainda os passos da pesquisa da dupla Masters e Johnson, um estudo da Universidade de Chicago descobriu que 75% dos homens atingem o orgasmo de forma consistente em suas vidas sexuais, enquanto apenas 50% das mulheres poderiam dizer o mesmo.

É, meus caros. Às vezes realmente depende da força de vontade dos homens na hora de conseguir fazer uma mulher ter um bom orgasmo. Seja um bom de cama!

#3 – Orgasmos múltiplos

Embora os orgasmos múltiplos sejam geralmente associados apenas às experiências femininas, cerca de 15% a 20% dos homens já relataram a experiência desse tipo de orgasmo.

orgasmo masculino

Para os homens, aprender a atingir orgasmos múltiplos pode parecer estranho, mas saiba que é possível. Você precisará apenas se esforçar e ter em mente que os orgasmos múltiplos masculinos não tem nada a ver com a ejaculação.

É importante você saber também que o orgasmo múltiplo vem sendo praticado por homens já durante milhares de homens, com a ajuda da tantra e algumas outras técnicas bem interessantes. Que tal experimentar?

#4 – Ejaculação Precoce

Quão curto é realmente curto?

Quando se trata do prazer sexual, tanto homens quanto mulheres tem preferências diferentes. Às vezes o que parece um tempo “muito curto” para um casal, pode ser algo aceitável para outro.

Saiba que a ejaculação precoce é uma das principais responsáveis por destruir relacionamentos ao redor do mundo, pois pelo menos 30% da população masculina mundial sofre com ela.

orgasmo masculino

Quer saber como nossa equipe já ajudou mais de 14 mil homens a tratar e acabar de vez com essa disfunção?Solicite seu acesso para os vídeos gratuitos e conheça mais sobre nosso método que envolve apenas exercícios 100% naturais.

#5 – O período refratário pode durar de um minuto até uma hora

Ainda de acordo com Masters e Johnson, o período refratário masculino (tempo que o homem precisa pra descansar entre uma ejaculação e outra) pode durar de um minuto até uma hora.

Claro que isso dependerá também da idade do homem, que pode demorar um pouco mais à medida que ele envelhece.

Além disso questões como aptidão física e estilo de vida (saudável ou não) também influenciarão diretamente nesse período.

Se você quiser longevidade e um período refratário sempre reduzido, procure estar sempre em forma e investir em uma alimentação sempre saudável.

#6 – Orgasmo do Ponto G Masculino

Assim como as mulheres podem atingir orgasmos através de estímulos no Ponto G, os homens também podem! No entanto, o ponto G masculino está situado a cerca de 5 centímetros no interior do ânus, e tem o tamanho de uma castanha.

Se esse ponto for estimulado de forma constante, com a ponta dos dedos, por exemplo, o homem pode experimentar uma sensação de prazer extremo, já que a próstata está repleta de terminações nervosas.

O que vale aqui é abandonar o machismo e entender que o ânus também é uma zona erógena e pode ser muito prazerosa para casais que não tem nenhum tipo de preconceito com relação à prática.

Vale a pena tentar!

#7 – Os homens estão sempre perplexos por conta do orgasmo feminino

Assim como você pode se confundir com relação ao orgasmo da mulher, muitas vezes elas também se confundem com relação ao seu.

Na verdade, um estudo recente da Universidade de Indiana descobriu que, enquanto apenas 64% das mulheres atingiram o orgasmo durante a última relação sexual que tiveram, 85% dos homens acreditaram que conseguiram fazer a mulher ter um orgasmo.

orgasmo masculino

Pois é, tem muito marmanjo por ai achando que conseguiu fazer a mulher gozar, mas na verdade ou elas fingiram ou simplesmente não aconteceu e você nem notou.

#8 – Tempo de duração na cama

Não fique ai se preocupando em ter uma transa de horas e horas a fio. Afinal, cerca de 75% dos homens conseguem atingir orgasmo masculino em menos de dois minutos.

Mas se você sofre de ejaculação precoce, então é bem provável que você precisa de ajuda com relação a isso, certo?

Nossa equipe desenvolveu, através de muito estudo uma técnica 100% natural que vem ajudando milhares de homens no Brasil e também no exterior.

Não deixe mais a ejaculação precoce tomar as rédeas da sua vida. Clique aqui, assista o vídeo e saiba como acabar de vez com esse problema e viver uma vida sexual muito mais saudável com sua parceira!

Nos falamos em breve, um abraço.

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Leia tambem:

O que é Balanite: Tudo sobre A inflamação peniana que incomoda milhares de homens e como tratar

higiene intima

Dicas para Você Cuidar da Higiene íntima de forma Rápida e Eficiente

tratamentos para herpes genital

Aprenda Como Lidar com o Herpes em 10 Passos Super Simples

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!