Ejaculação Rápida

Causas da ejaculação rápida

A ejaculação rápida, também conhecida como ejaculação precoce, afeta cerca de 30% dos homens de todas as idades. Muitos pensam que essa disfunção sexual afeta apenas a adolescentes e homens mais jovens, no entanto, essa disfunção pode afetar homens de todas as idades. Isso afeta diretamente a autoestima do homem que se sente incapaz de proporcionar prazer a sua parceira e muitas vezes sente vergonha em procurar ajuda ou tratamento. Por isso, é importante entender como e porque a ejaculação precoce acontece.

O que é ejaculação rápida (precoce)?

Isso acontece quando o homem chega ao ápice da relação sexual e libera o esperma rapidamente. Com alguns homens isso pode ocorrer antes mesmo da penetração, outros a ejaculação precoce acontece logo após a penetração. Isso ocorre com baixo ou estímulo sexual e o homem não consegue controlar. Para se caracterizar em ejaculação precoce, essa disfunção sexual deve ser recorrente.
Algumas pessoas, muitas vezes, não sabem que tem o problema ou não querem admitir que o tenham. Admitir e procurar ajuda é o primeiro passo para resolvê-lo, pois, dessa maneira você encontrará dicas, ajuda e tratamento adequado para a ejaculação rápida.
Para saber se você tem ejaculação precoce é preciso observar alguns fatores, uma vez que a definição de um tempo que determina essa disfunção são controversos. Alguns pesquisadores entendem que se há a liberação do sêmen em até um minuto e meio após a penetração, ou se o homem não consegue controlar-se e com o mínimo de estímulo sexual libera o sêmen antes da penetração também é caracterizada a ejaculação precoce. É importante entender que é preciso pensar na parceira e ver se ela está satisfeita com o tempo que você demora para ejacular.
Alguns homens já tiveram ejaculação precoce, porém, foi um fato isolado que aconteceu uma ou poucas outras vezes, talvez, pelo stress do momento, por ser a primeira vez, ou algum fator externo. Entretanto, em condições mais tranquilas o problema não aconteceu novamente e o homem hoje tem uma vida sexual saudável.

Causas da ejaculação rápida

Em alguns casos a causa pode ser a hipersensibilidade da glande ou alto reflexo ejaculatório. Entretanto, fatores psicológicos e emocionais também podem acarretar na ejaculação precoce.
Em tempos antigos, ejacular rapidamente era sinal de virilidade, mas com o passar dos tempos à mulher vem tomando seu lugar durante a relação sexual e com o entendimento de que a mulher também tem o direito de sentir prazer fez com que essa rapidez perdesse espaço.

Além disso, relações amorosas em situações em que o medo de “ser pego”, como por exemplo, no carro, na casa dos pais entre outros, o homem fica condicionado a ejacular mais rápido.
O importante é que existe cura para a ejaculação rápida através de psicoterapia, farmacoterapia ou a combinação das duas técnicas.

Há ainda exercícios que podem ajudá-lo a controlar essa disfunção e que você pode tentar sozinho ou com a ajuda da parceira, tais como, start-stop, exercício de contração do músculos pubococcígeos entre outras. O uso de camisinha e géis, também podem ser aliados nessa batalha, mas verifique se sua parceira não tem nenhum tipo de alergia em relação aos produtos escolhidos e o mais importante, converse com sua parceira, para que ela possa te ajudar nesse processo.

Lembre-se que ficar com vergonha e não procurar ajuda não resolverá seu problema. Com a ajuda adequada os problemas ficam mais fáceis de serem resolvidos.

Deixe sua Classificação
[Total: 0 Média: 0]

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Comments are closed here.

Leia tambem:

cae4s

Um problema que aflige os homens por anos pode ser resolvido em 4 semanas: conheça o CAE4S e dê adeus à ejaculação precoce

técnicas de controle da ejaculação

Como prolongar a ereção e tornar o sexo mais prazeroso: Técnicas de Controle da Ejaculação

Ejaculação Precoce

Ejaculação Rápida: Quando ela se Manisfesta e Como Tratar esse Problema

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!