Fantasia Sexual: Saiba o que cada uma das fantasias sexuais mais realizadas diz a respeito da Personalidade

Se há algo que permeia a mente de homens e mulheres é a fantasia sexual ou fantasia erótica que temos em nosso íntimo e que pode render uma boa noite de sexo.

Como um desejo latente de explorar um lugar ou uma situação em busca de novas sensações de prazer, a fantasia sexual é um escape da realidade e, muitas vezes, uma solução!

fantasia sexual

Mas como assim, uma SOLUÇÃO!?

Eu já explico… Ter uma fantasia sexual é muito normal e saudável.

Fantasiar com sua parceira em uma circunstância que estimule e excite o casal, é uma boa tática para experimentar novas sensações.

Com a fantasia sexual você aprimora sua criatividade, satisfaz sua parceira e ajuda seu relacionamento a sair da rotina.

De que forma isso acontece? Simples: Quando o casal tem uma fantasia sexual em comum ou se rendem às fantasias um do outro, usar essa prática cria um laço de intimidade muito maior, independente do tempo de relacionamento que já possuam.

Melhorar seu desempenho, inclusive para satisfazer as fantasias da parceira, pode ser necessário, principalmente se a fantasia exigir resistência e controle do orgasmo.

Bom, nem todos os homens são agraciados por poderes eróticos mágicos, portanto, para isso, mais de 18.000 homens já realizaram o treinamento de como controlar a ejaculação para durar mais tempo na cama.

Assim, se vocês gostam de explorar seus desejos ou se estão em busca de novos desafios para incrementar suas fantasias, este é o método certo!

Mas vamos em frente?

Vamos explicar tudo sobre como iniciar a prática da fantasia sexual com sua parceira para garantir mais prazer e não deixar sua relação cair na rotina.

O que é a Fantasia Sexual e como ela se manifesta?

A fantasia é uma criação, uma intervenção da criatividade imaginativa do homem a fim de realizar um desejo, aparentemente, inalcançável na realidade, o que atiça a libido.

É essa consciência e desejo de fantasiar que nos difere dos animais e é inerente à condição humana, já que está intimamente ligado à nossa sexualidade.

Além disso, a fantasia sexual pode se manisfestar de várias formas: com música, sons, objetos, alimentos, bebidas, roupas e, principalmente, pelo ato de representar.

Esse último, é o mais recorrente, pois a brincadeira de “faz de conta” é simples de realizar e fácil de brincar com a parceira.

Não irá expõe a nenhum de vocês dois e nem será necessário adquirir outros apetrechos.

Fantasia erótica ainda é tabu

Infelizmente, fantasias sexuais ainda são tabu em nossa sociedade, o que dificulta a comunicação entre os parceiros, mesmo o erotismo estando presente desde que todos iniciamos a vida sexual.

Quando adolescentes temos curiosidade sobre tudo, mas ao mesmo tempo também temos vergonha de explorar o assunto abertamente.

“Elas (as fantasias) exprimem algo reprimido ou remetem a algum desejo que, por várias circunstâncias, não pode ser declarado”, diz a terapeuta sexual Isabel Cabral Delgado, do Rio de Janeiro.

Para entender melhor cada fantasia sexual que provoca nossa libido é preciso compreender sua intensidade e qual a satisfação que teremos ao compartilhar desse desejo.

Não há nada de errado em buscar entender a sexualidade e querer se entregar à ela, é uma forma de conhecer melhor o seu próprio corpo e o de sua parceira.

Então, vamos aos passos para desfrutar melhor da fantasia sexual.

#1 – Como se preparar para uma Fantasia Sexual de muito prazer?

Só relembrando o que dissemos acima: é preciso entender qual a fantasia sexual que desperta sua libido.

Dessa forma você poderá compreender a intensidade e a satisfação que essa fantasia poderá lhe proporcionar e preparar a abordagem.

Para isso, converse com sua parceira sobre o assunto, aliás, converse sempre com sua parceira sobre o sexo que vocês curtem, afinal vocês estão se curtindo juntos!

fantasia sexual

É bom saber o que a deixa cheia de tesão, pois isso será de grande ajuda para você mesmo investir na concretização da fantasia sexual.

A base de um relacionamento saudável é o diálogo e a conversa não precisa vir apenas nos momentos de crise… muito pelo contrário.

O segredo de muitos casais com união estável e de sucesso se baseia na troca de ideias sobre várias coisas fora do que faz parte do relacionamento também.

Você já ouviu a frase: “busque alguém com quem possa conversar, pois no final das contas não haverá outro atrativo para manter uma união”? É por aí que funciona um relacionamento duradouro.

#2 – Como saber se é a hora de colocar a Fantasia em prática?

Na imaginação, nós realizamos a fantasia sexual a qualquer momento.

O tempo que levamos para realizar a fantasia sexual na realidade, quando bem utilizado, é um aliado para a provocação e para o aumento da tensão sexual entre o casal.

Mas para realizar as fantasias, antes de tudo, é necessário saber se sua parceira se sente confortável com a situação e com a proposta inusitada.

Por isso, conversar com a parceira antes de tudo é essencial.

Dessa forma, mesmo que vocês estejam iniciando uma abertura na intimidade ou que o relacionamento esteja no início, você já terá uma boa noção dos limites que sua parceira tem na cama e não irá correr o risco de deixá-la desconfortável e desistir do momento.

#3 – Como deixar a parceira à vontade na Fantasia Sexual?

Antes de “cair” na cama para a satisfação geral, saiba que a diversão começa muito antes do sexo e a mulher precisa de estímulos mais psicológicos para se soltar por completo.

O maior objetivo de fantasiar é se divertir! Tornar o sexo divertido, espontâneo e interativo para você e sua parceira.

Se fazer graça não é seu ponto forte, interprete! Finja ser parte do papel conforme a fantasia sexual propõe.

fantasia sexual

Lembre-se dos diversos filmes pornôs que você já deve ter visto e imite os atores em situações que se pareça com a sua. Não é necessário nenhum curso de teatro erótico para realizar uma fantasia de interpretação.

Apenas aja naturalmente, como se você e sua parceira fossem completamente desconhecidos. As coisas podem começar no básico e com o tempo, vocês podem ir incluindo brinquedos e outros fetiches.

O que nos leva ao próximo passo:

#4 – Luz, Câmera… Ação!

A fantasia sexual não precisa ser necessariamente, de interpretação de papéis. Isso, na verdade, vai depender da criatividade do casal e da intimidade.

Mas várias são as opções de brincadeiras e fantasias eróticas para explorar e mesmo que vocês não tenham no momento nenhuma em mente, certeza que alguma das opções que pesquisarem vai atiçar a imaginação de vocês.

Logo, quando encontrarem a fantasia sexual que os faça subir pelas paredes… É esta que vocês devem realizar!

Conversem, percebam de que forma cada um se encaixa (com licença do trocadilho) na brincadeira e depois é só aproveitar a sensação de descoberta que poderão compartilhar.

Existem uma infinidade de opções no mercado erótico para incrementar essas fantasias, encontre uma que seja bem atrativa para o prazer da sua parceira e você será recompensado, acredite!

Alguns perigos da fantasia sexual para a sexualidade

Que é muito fantasiar, isso é um fato! O sexo fica mais picante, a relação dá aquela renovada que o casal precisa de tempos em tempos, mas… cuidado pra não ser demais!

É importante dizer que tornar a fantasia sexual como uma necessidade acima da realidade é sinal de algum distúrbio sexual e por ser nocivo à saúde e à sociedade, é aconselhável a consulta com especialista sexólogo.

Se a prática da fantasia sexual se torna frequente, presente em todos os momentos que ocorre a relação sexual, condiz à situação de compulsão sexual.

Esse comportamento pode vir a prejudicar a relação de alguma forma e se isso acontecer é o momento de reavaliar a prática.

O profissional sexólogo poderá lhe orientar da melhor forma para passar por cima dessa situação e manter uma relação saudável em seu casamento ou namoro.

Mesmo que você não coloque suas fantasias em prática e não as partilhe com sua parceira, mas sente que há um certo incômodo com o pensamento, ainda assim aconselhamos a busca por um especialista.

O terapeuta ou sexólogo irá buscar formas de lhe conduzir ao entendimento da sua fantasia sexual e ensinará você a lidar com ela, estando em relacionamento fixo ou não.

A mente Humana e a Fantasia Sexual

Ainda um mistério para a ciência (e a cada dia mais) nossa mente é um verdadeiro emaranhado de “achados e perdidos”, túneis, escadas e portas infinitas para serem abertas.

Pequenas áreas em nosso cérebro são responsáveis por grandes ações e das mais complexas respostas, por isso, é difícil determinar a origem de aspectos do nosso pensamento.

fantasia sexual

A mente por vezes no prega peças que nem percebemos, quantas vezes você já fez repetidamente a mesma coisa e quando não foi mais necessário, você ainda se pegou fazendo a mesma ação?

Tudo bem, alguns vão dizer que isso se chama “velhice”, mas o cérebro é quem comanda todas as ações e por isso é preciso saber quando chegamos ao limite, do contrário, podemos provocar uma experiência extremamente desagradável à parceira, com nossa fantasia sexual.

Acontece também de a fantasia sexual quando concretizada, não gerar a satisfação esperada, isso é até normal quando o casal está fora de sintonia ou se algum dos dois está sem foco na brincadeira.

Mas quando frequente, a falta da satisfação com a fantasia sexual pode ser um indício que alo está errado na mente.

A sensação de frustração muitas vezes é mal interpretada na relação e ao invés de trazer proximidade ao casal, pode causar mais brigas, culpa e punição pela não realização sexual.

O que levará o casal a perder a afinidade e, em alguns casos, levará ao término do relacionamento.

Algumas fantasias que dão certo e são as mais pedidas

Psicólogos afirmam que fantasias sexuais podem identificar traços em nossas personalidades e nos revelar fatores desconhecidos de nossa individualidade.

“As fantasias sexuais podem dizer não só o que desejamos, mas que estamos lutando contra determinado anseio”, diz a psicóloga Arlete Gavranic, do Instituto Brasileiro Interdisciplinar de Sexologia e Medicina Psicossomática.

Algumas das fantasias mais comuns oferecem também um melhor autoconhecimento.

fantasia sexual

De acordo com a psicóloga Arlete Gavranic, coordenadora da pós-graduação do Instituto Brasileiro Interdisciplinar de Sexologia e Medicina Psicossomática, as fantasias sexuais mais comuns são as seguintes:

  • Pensar em pessoas amigas ao se masturbar;
  • Transar com alguém desconhecido;
  • Transar com celebridade;
  • Tratar a parceira como prostituta;
  • Fingir que é prostituta;
  • Apanhar;
  • Dominar alguém na cama;
  • Sexo à força;
  • Transar com “ex” e atual ao mesmo tempo.

E cada uma dessas fantasias tem sua interpretação em nosso psicológico, ainda de acordo com a psicóloga Arlete Gavranic, conforme conferimos abaixo:

#1 – Pensar em pessoas amigas ao se masturbar

Geralmente, essa fantasia sexual, é usual por quem precisa esconder a atração que sente por alguém. Acontece muito entre amigos, familiares ou quando a pessoa tem atração por outra do mesmo sexo, mas não é homossexual.


#2 – Transar com alguém desconhecido

Vontade de realizar um ato sexual sem compromisso. Geralmente busca-se a aventura e a descoberta do que é desconhecido.

Além disso, a pessoa não precisa se preocupar com amarras sociais para extrapolar na cama, não precisa ter medo de ser reprimida, insultada, censurada ou cobrada.


# 3 – Transar com celebridade

É uma fantasia bem comum, a pessoa que a tem de certa forma consegue levantar sua autoestima e se sentir especial para alguém importante.

Muitas vezes essa fantasia sexual indica a necessidade de se sentir especial e valorizado para a pessoa com quem possui relacionamento.


#4 – Tratar a parceira como prostituta

Para os homens, é uma liberdade da convenção familiar e uma definição de domínio sobre a parceira. Faz com que se sintam superiores.

Mulheres também tem essa fantasia sexual, imaginando que seus companheiros são garotos de programa e farão tudo que elas quiserem.


#5 – Fingir que é prostituta

Para a mulher é o aval de liberdade sexual extrema, muitas vezes ela se sente mais sedutora e sexy, outras vezes ela busca pela condição de submissão ao parceiro.

O contrário também é válido, homens também fantasiam sendo garotos de programa de suas companheiras.


#6 – Apanhar

Muitos podem ser os motivos de se fantasiar apanhando na cama. Pode ser estimulado pelo desejo de punição pelo pecado do sexo, por fetiche masoquista, rebeldia ou por trauma sofrido no passado.


#7 – Dominar alguém na cama

Muitos que possuem essa fantasia também podem apresentar algum tipo de trauma no histórico, sentindo necessidade do uso da força pois não conseguem expor os sentimentos através de carícias.

Esse é o lado perigoso dessa fantasia sexual.

Também pode demonstrar caráter de baixa autoestima, uma vez que ele precisa ter outra pessoa submetida à si para se sentir seguro.

Se estiver tudo bem para ambos, os dois saem ganhando muito nessa brincadeira.


#8 – Sexo à força

Em geral, são mais as mulheres que possuem esta fantasia sexual. Dessa forma a mulher se isenta da recepção ao sexo e se anula do ato.

Essa fantasia é bem comum em mulheres que tiveram educação sexual muito rígida e sem liberdade de se expressar na cama.


#9 – Transar com “ex” e atual ao mesmo tempo

Acredita-se que sentir vontade de manter relações sexuais com o (a) ex, é um sinal de que o relacionamento ficou mal terminado.

Mas outra hipótese é que existe uma vontade de demonstrar a realização para a pessoa do passado como uma espécie de vingança, de autoafirmação, de posse ou de provar que é capaz de satisfazer a quem quiser.

Se identificou com alguma das fantasia? Siga os passos que indicamos e você e sua parceira terão um mundo de possibilidade na cama. Aposte nisso!

Mas se você ficou curioso sobre como melhorar suas habilidades sexuais e durar ainda mais tempo na cama, você não pode deixar de conhecer o método de controle da ejaculação.

Para ter acesso gratuito aos vídeos explicando como esse treinamento funciona, basta CLICAR AQUI ou no banner abaixo e você aprenderá como ter a melhor performance sexual para realizar qualquer fantasia sexual com sua parceira!

Nos falamos em breve, grande abraço!

fantasia sexual

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Leia tambem:

O que é Balanite: Tudo sobre A inflamação peniana que incomoda milhares de homens e como tratar

higiene intima

Dicas para Você Cuidar da Higiene íntima de forma Rápida e Eficiente

tratamentos para herpes genital

Aprenda Como Lidar com o Herpes em 10 Passos Super Simples

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!