O que Causa Ejaculação Precoce? A maior dúvida dos homens

Gostou desse artigo?

O que causa Ejaculação Precoce é uma dúvida frequente e o maior desespero para homens que possuem uma vida sexual ativa.

Existem diversas razões para a ocorrência da disfunção, mas uma das mais polêmicas é a estimulação dos órgãos genitais de maneira incorreta.

A ejaculação ocorre muito mais rápido na masturbação e quando “executada” por longo tempo, traz transtornos para a vida sexual de qualquer pessoa.

Por isso, deve-se tomar muito cuidado com a forma de tratamento, pois, você pode acabar usando alternativas que podem ocasionar outros problemas ao seu corpo ou até aumentar o atual.

Ejaculação Precoce: Classificação

De inicio, precisamos entender que existem dois tipos de ejaculadores precoces:

Primário: que é aquele homem que sofre da disfunção desde as suas primeiras relações sexuais e a carrega até a vida adulta.

Secundário: que a adquiriu em algum momento de vida e ela persiste.

Portanto, o primário não sabe o que é não sofrer da ejaculação precoce, pois ele nunca experienciou uma situação diferente. Ele só vem a descobrir o problema ao conversar com os amigos, parentes ou com a namorada.

Leia mais: Quais os Tipos de Ejaculação Precoce e como tratar cada uma da forma mais eficaz

É um problema que tem muitas causas, físicas ou psicológicas. Segundo a Sociedade Brasileira de Urologia, cerca de 30% dos homens nas idades de 18 a 59 anos terão esse tipo de complicação em alguma fase da vida.

A Natureza: O que causa Ejaculação Precoce?

  • Medicamentos

Dentre os fatores sobre o que causa ejaculação precoce, cerca de 99% dos casos é psicológico, fruto da ansiedade ou nervosismo.

Uso de medicamentos de forma inadequada já representa cerca de 34% de casos de intoxicação no país.

Isso quer dizer que muitas pessoas acabam trazendo muitos prejuízos a longo prazo para a própria saúde.

o que causa ejaculação precoce

 

Além de colocar sua saúde em risco, o uso de medicamentos de forma imprudente pode piorar sua situação com a ejaculação precoce.

O uso de medicamentos não é a causa que desencadeia a disfunção, mas você deveria realmente evitar essa solução, caso não seja mesmo necessário.

  • Masturbação Incorreta:

A outra razão para a causa da ejaculação prematura é a própria natureza.

Todo macho, por natureza, tem propensão para ejacular rápido demais. Você já observou cavalos, leões, bois enquanto fazem sexo?

Animais, machos de todas as espécies, também sofrem de ejaculação precoce, e acabam consumando o ato em poucos minutos.

Infelizmente, estamos no mesmo barco. A natureza quer que derramemos sêmen tão logo quanto possível, para que possamos reproduzir.

Entretanto, para a satisfação sexual isso não é nada legal. Além disso, o humano é o único ser vivo consciente da sua condição, nesse aspecto, a natureza se mostra imperfeita.

Um macho ejacula rápido demais, quando está oprimido, preocupado ou muito excitado.

Normalmente, os homens jovens ficam muito excitados porque a energia sexual extrema e a inexperiência em controlá-la sobrepõe a vontade de ejacular.

Se a ejaculação continua ocorrendo repetidamente desta maneira, ela se torna uma resposta fácil e automática do seu corpo e cérebro.

Uma relação ruim pode ficar guardada na memória e influenciar outras relações futuras.  Isso é um tipo de trauma não tão frequente para os homens, mas existem casos.

Por isso a mulher escolhida para a primeira relação deve ser especial, não deve ser qualquer uma. Um simples comentário da parceira pode fazer sua vida sexual piorar e desencadear a ejaculação precoce.

Se o homem possui algum problema, como sensibilidade na glande por exemplo, será difícil para ele controlar a ejaculação.

  • Problemas Emocionais: 

Segundo especialistas, a maior parte das causas da ejaculação precoce decorre da ansiedade.

Esse problema costuma ter início durante a adolescência, quando os homens começam a sua vida sexual, e têm dificuldades em controlar o tempo das ejaculações durante o sexo.

Com o tempo o problema tende a desaparecer, mas em alguns homens pode desencadear a disfunção erétil. Mas como descobrir se a ejaculação precoce tem origem física ou psicológica ?

O que os médicos concordam é que o problema só existe se acontece o tempo todo.

Por isso, é natural que, uma vez ou outra, o homem ejacule antes do que gostaria. As causas da ejaculação precoce raramente são físicas, por isso, atenção para as principais causas emocionais do problema:

  • Stress,
  • Depressão;
  • Ansiedade;
  • Preocupação com a rejeição da (o) parceira (o);
  • Medo de provocar dor na (o) parceira (o) durante a relação;
  • Experiências sexuais traumáticas durante a infância;
  • Crenças religiosas;
  • Crise no relacionamento afetivo com a (o) parceira (o).
  • Problemas Físicos

Outras razões orgânicas para o aparecimento da ejaculação precoce são cirurgias feitas anteriormente e que possam estar causando problemas no sistema reprodutor como a cirurgia pélvica ou a prostatectomia radical (retirada da próstata), ambas geralmente realizadas para a retirada de um tumor. Algum nervo pode ter sido cortado ou lesionado durante ou após a cirurgia.

O hipertireoidismo também acarreta o quadro, pois ele faz com que haja mais contrações da vesícula seminal e a atividade de contração do músculo PC.

Leia mais:  Exercícios para o músculo PC garantem mais vigor e controle da ejaculação

Desse modo, as emissões e as fases de expulsão da ejaculação são afetadas.

A varicocele, espécie de varizes das veias dos testículos, afeta também o desempenho sexual do homem, isso porque as veias se dilatam, expulsando o sêmen com mais facilidade, o que estimula a ejaculação precoce.

Dure quanto tempo você quiser!

Hoje é possível tratar de forma natural e eficaz a ejaculação precoce, sem fazer uso de medicamentos (vimos que eles podem na verdade atrapalhar), e de procedimentos cirúrgicos (que muitas vezes trazem traumas para o corpo.

Independente do que causa ejaculação precoce, após avaliar sua saúde clinicamente, procure por meios naturais de tratamento.

Métodos que não irão causar desconfortos ou riscos maiores à sua sexualidade.

O método CAE4S se baseia em exercícios completamente funcionais e que podem ser feitos no conforto da sua casa.

Sem necessidade de adquirir nenhum equipamento ou ingerir remédios de qualquer origem, portanto não coloca sua saúde em risco

Você pode conhecer melhor sobre o controle absoluto da ejaculação clicando aqui

O importante é, a qualquer sinal de anormalidade e na sua rotina sexual, procure um especialista e realize o diagnostico precoce. Assim, as consequências que essa disfunção trará a sua vida sexual será muito menor.

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Comments are closed here.

Leia tambem:

como demorar mais na ejaculação

Como demorar mais na ejaculação: Aprenda a prever as reações do corpo

como segurar ejaculação

Como Segurar Ejaculação e acabar definitivamente com a Ejaculação Precoce

músculo pubococcígeo

Controle a ejaculação e fortaleça as ereções com os exercícios para o músculo pubococcígeo

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!