Solução Rápida Para Ejaculação Precoce: Será Que Funciona Mesmo?

solução rápida para ejaculação precoce

Vários homens que sofrem com disfunções sexuais preferem procurar tratamentos que prometam resultados rápidos, que soluções definitivas a longo prazo. É claro que existe a urgência para se resolver o problema, mas buscar uma solução rápida para ejaculação precoce, por exemplo, pode resultar em diminuição do prazer, prejuízo da ereção e dependência de medicação. Além do efeito temporário e consequências adversas.

Mas será que existe uma solução rápida para ejaculação precoce e que seja definitiva a longo prazo também? É sobre isso que este artigo irá tratar. Primeiramente sobre o porquê de insistirmos em soluções ‘milagrosas’. Depois sobre porque elas não resolvem. E, finalmente, qual a solução efetiva relativamente mais rápida conhecida. Então continue a leitura e aproveite o conteúdo de hoje.

Por que buscamos soluções rápidas?

No mundo atual a velocidade de informação e a agilidade de processos anteriormente demorados (como cozinhar e se locomover) implantou no ser humano, mais do que nunca, um desejo de urgência. Todo conteúdo pode ser acessado a qualquer momento online, o fast food mata a fome sem muito esforço, e você pode chegar em outro estado em menos de uma hora.

Ninguém tem tempo para esperar, e também não quer se esforçar para conseguir o que quer. As buscas por pílulas de emagrecimento são constantes, mas as mudanças de hábitos são escassas. Dessa forma, quando alguém tem um problema, deseja solução instantânea. E é assim também com os problemas sexuais. Existem mais pesquisas na internet por solução rápida para ejaculação precoce que por algum método definitivo a longo prazo. E, geralmente, uma coisa exclui a outra.

Assim, quando se trata do nosso corpo e saúde, incluindo a saúde sexual, nada se resolve sem um tempo de adaptação ou sem esforço. Portanto, desconfie de produtos que prometam resultados instantâneos. Porque é provável que os efeitos deles também sejam temporários. Ou pior: agravem o problema e ainda criem outros!

Por que soluções rápidas não resolvem o problema?

Para iniciar qualquer tipo de mudança, o corpo e a mente precisam de um período de adaptação. Quando se muda de casa, quando se adota outro estilo de vida, quando se muda de planos para a carreira, não é simples acostumar-se a isso.

Nosso corpo tende a permanecer como está, assim, nós tendemos a nos acomodar nas situações em que nos encontramos por inércia. E então, quando agimos de forma diferente, precisamos manter o foco e a consistência da decisão. Pois só dessa forma conseguiremos solucionar nossos problemas.

Quando um homem passa por um problema na vida sexual, como a ejaculação rápida, por exemplo, geralmente adia a resolução ao máximo. Não quer admitir o que está passando e não quer se expor para pedir ajuda adequada. E então, quando enfim decide resolver a situação, começa a procurar por uma uma solução rápida para ejaculação precoce porque também não quer sair da zona de conforto.

E é esse o principal motivo pelo qual as soluções rápidas não funcionam: porque elas não desenvolvem o lado psicológico e não exercem nenhuma mudança de hábito e continuidade rotineira. Os efeitos nunca serão definitivos pois o corpo não teve tempo e estímulos suficientes para se adaptar e cooperar com a mudança.

Um tratamento efetivo exige consciência do problema, de suas causas e de como superá-lo. E em seguida um pensamento confiante sobre a capacidade de sair da situação, a mudança de hábitos prejudiciais, o foco e a disciplina no cronograma de tratamento. Só assim o corpo e a mente entendem o novo processo, passam pelo período de adaptação e conseguem contribuir com os resultados. De forma natural, e não mecânica ou ‘invasiva’.

Por que soluções rápidas podem piorar o problema?

Pior do que não resolver, muitos tipos de solução rápida para ejaculação precoce ainda trazem prejuízos ao organismo masculino.

Por exemplo, se é receitado um antidepressivo para “tratar” a ejaculação precoce, um dos efeitos adversos da medicação será, sim, retardar o orgasmo. Mas isso pode vir acompanhado de náusea, vertigem, diarreia, sonolência, boca seca, constipação, entre outros. Além disso, os antidepressivos também são conhecidos por diminuir a libido e ainda podem causar disfunção erétil. Portanto, esse método não vale a pena.

Alguns médicos também recorrem ao Viagra para diminuir o intervalo entre uma ereção e outra – o chamado período refratário. Isso ajudaria a combater a ansiedade e dar “uma nova chance” para o homem durar mais no sexo. Porém, não garante o controle da ejaculação e pode causar dependência da medicação para o alcance de ereções.

Existem outras limitações para as “soluções” rápidas, que são, geralmente, artificiais:

  • Medicamentos orais e tópicos são percebidos pelos pacientes e parceiras como “mecânicos” e pouco eróticos;
  • Medicamentos têm efeitos adversos indesejáveis;
  • Terapias medicamentosas e tópicas focam processos físicos, negligenciando fatores psicoemocionais como a comunicação, o prazer e a espontaneidade da atividade sexual;
  • Efeito temporário e  recrudescimento (piora) da sintomatologia quando o tratamento é suspenso.

Existe uma solução rápida para ejaculação precoce?

Se a definição de ‘rápida’ for da noite para o dia, não, não existe solução rápida para ejaculação precoce. Mas se for relativa a outros métodos, existe, sim. Por exemplo, um spray sublingual ou pomada para dessensibilizar o pênis tem efeito instantâneo, mas é um recurso que te deixa dependente e diminui o prazer. Em contrapartida, o controle voluntário da ejaculação exige treinamento, mas os efeitos são duradouros e recompensadores. Ao aumentar a duração do sexo, a autoestima masculina é elevada e, consequentemente, sua força de ereção e performance sexual. O que traz como grande benefício a satisfação sexual da parceira.

Existe um curso que é pioneiro no Brasil em ensinar um método natural para esse controle autônomo da ejaculação. Ele é 100% online, o que garante a privacidade de seus alunos. Os treinamentos são compostos por terapia cognitiva, comportamental e treinamento físico da musculatura pélvica. O resultado médio das turmas é que gerou o seu nome: Programa CAE4S – Controle Absoluto da Ejaculação em 4 Semanas. Portanto, seguindo o cronograma de exercícios passo a passo, é possível obter resultados já no primeiro mês. Antes de se inscrever no curso você ainda pode conferir 4 vídeos gratuitos que apresentam as técnicas desenvolvidas por Davi Ribeiro, o criador do Programa. Então clique aqui ou no banner abaixo e saiba mais.

solução rápida para ejaculação precoce

Solução rápida ou definitiva, por qual optar?

É compreensível que os homens busquem por alguma solução rápida para ejaculação precoce. Afinal, depois de perceber o problema é muito difícil permanecer com ele. A frustração a cada relação sexual e a insatisfação estampada no rosto da parceira nos causam um senso de urgência. Porém, as soluções rápidas (que de solução mesmo não têm nada) são apenas paliativos, medidas emergenciais.

Assim, se quiser um resultado definitivo, aposte na mudança gradual e na integração dos aspectos psicoemocionais e físicos. É improdutivo trabalhar diretamente a base física sem tratar as questões da mente, e vice-versa. E esse tipo de integração exige o mínimo de tempo e disposição. Mas após esse período de adaptação, o organismo passa a responder positivamente até que o controle absoluto da ejaculação seja obtido.

A partir daí, é como exemplifica Davi Ribeiro, especialista em sexualidade masculina:

“Controlar a ejaculação para você será igual andar de carro. No início, quando a gente tá aprendendo, é tudo difícil, você tem que prestar atenção a muitas coisas ao mesmo tempo. Mas com a prática (…) uma hora andar de carro fica automático, você simplesmente sabe dirigir. Controlar a ejaculação é a mesma coisa! (…) Você simplesmente vai saber se controlar. (…) É uma habilidade que você aprende e não esquece mais.”

Com essa nova percepção sobre o tempo é possível perceber que o sucesso não vem da noite para o dia, mas de uma decisão forte e uma disposição diária. Porém, após esse período de adaptação e treino, a recompensa certamente virá em forma de muito prazer e satisfação sexual.

Nos vemos em breve.

 

Abraço,

 

Equipe ECC.

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Leia tambem:

treinamento cae4s

Treinamento CAE4S: Obtenha O Controle Voluntário da Ejaculação

tratamentos para ejaculação precoce

7 Tipos de Tratamentos para Ejaculação Precoce Mais Comuns e Qual Deles é o mais Indicado

acabar com a ejaculação precoce

O papel da sua parceira no combate à Ejaculação Precoce

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!