Autocontrole: 9 passos para alcançá-lo de forma prática e eficaz e manter o Controle Emocional

Autocontrole: 9 passos para alcançá-lo de forma prática e eficaz e manter o Controle Emocional
Gostou desse artigo?

Frequentemente você se pega com aquela vontade de explodir por qualquer coisa? Tem dificuldade em manter relacionamentos, uma simples conversa sem alterar o tom de voz ou simplesmente durar mais na cama? Talvez, você tenha que praticar o Autocontrole agora mesmo.

Provavelmente, se “soltarmos os cães” toda vez que perdemos o controle do nosso comportamento as consequências serão ainda mais constrangedoras.

Pior ainda se você continuar não tomando nenhuma atitude com relação à esse autocontrole, pois a falta de controle pode prejudicar muito sua vida social e íntima.

autocontrole

Não raramente, quem não possui autocontrole, provoca situações desnecessárias para a boa convivência entre familiares, com a esposa, com a namorada, com os filhos e até no ambiente de trabalho.

Se você percebe que as pessoas se afastam, evitam lhe pedir sugestões, ou pior, constantemente permanecem caladas quando você está a impor sua opinião, a situação está muito mais grave do que você imagina.

Sinto informar, mas provavelmente as pessoas a sua volta já desistiram de tentar dialogar com você, pois já conhecem seu “gênio difícil” para manter a racionalidade ou até a afinidade em uma conversa.

Além disso, quem perde o autocontrole prejudica não só o convívio social como também o próprio bem estar, saúde mental e o sexo no relacionamento, isso mesmo: até o sexo!

Eu já explico.

Sexo sem Autocontrole pode ser um problema em casa

Sua parceira também tem sido fria com você, especialmente após ou durante a relação sexual?

Isso pode ser motivado por um problema muito grave para qualquer homem e que tem atingido mais de 40% da população masculina em todo o mundo: a ejaculação precoce.

Muitos homens sofrem tanto com a ansiedade e com o estresse que perdem o controle do próprio prazer na hora H e acabam sendo vítimas da ejaculação precoce.

E isso pode acontecer por diversas vezes, ao longo dos anos, influenciando negativamente qualquer relação que você tenha.

Com muita frequência as relações sexuais não são tão satisfatórias quanto o homem espera. Por mais que o ápice do ato sexual seja atingido, muitos caras tem que lidar com o sentimento de frustração da parceira, pois ele costuma chegar ao orgasmo muito antes dela ao menos ter ficado excitada o suficiente.

Isso é uma prova de que fatores que impedem o autocontrole podem prejudicar muito o sexo e o relacionamento e temos dado cada vez menos atenção a esses fatores, ignorando sua influência em nossas vidas e na real satisfação sexual.

A boa notícia é que existem diversas formas para conquistar o autocontrole, se tornar um homem melhor em qualquer meio social e manter a harmonia nas relações interpessoais.

Neste artigo, vamos explicar todos os detalhes de como o autocontrole pode ser conquistado, mantido na para levar uma vida mais harmoniosa,  ter uma boa relação com sua companheira e usado para melhorar suas habilidades na cama e impressionar sua parceira com uma performance invejável!

Quer saber como mais de 18.000 homens já conquistaram o autocontrole e hoje têm um relacionamento muito mais satisfatório e feliz?

Então continue o artigo e descubra o método usado por eles que, inclusive, ajudou a salvar o casamento no momento mais difícil.

Vamos lá?

O Perfil do Autocontrole

Mesmo que inconsciente, estamos sempre praticando o autocontrole, pois somos regidos pelas leis sociais desde pequenos e para isso nos adaptamos ao meio.

Enquanto criaturas humanas, sempre fomos muito bons em adaptar ao ambiente, mas nos tempos modernos, somos cada vez piores em controlar nossos impulsos.

Esses impulsos não estão só relacionados à agressividade social, também estão presentes quando apresentamos distúrbios na alimentação, procrastinação, vícios ou ansiedade.

autocontrole

Falar tudo que passa pela cabeça e não refrear um impulso que pode provocar resultados indesejados, em primeira vista, denota uma personalidade carente de autoconhecimento.

Comece a notar: pessoas que tem mais autocontrole são geralmente mais respeitadas, são preferenciadas em círculos sociais e são admiradas por outras pessoas.

Ter autocontrole pode, inclusive, promover o sucesso pessoal de forma natural e significativa.

Homens que sabem como manter seus impulsos sobre controle conquistam mais admiradores, possuem boa relação amorosa estável, são bem-sucedidos em diversos aspectos da vida e estão sempre bem consigo mesmos.

Eles literalmente atraem conquistas e oportunidades, possuem uma postura segura e objetivos alinhados e isso vale também para a saúde sexual.

Já quem não possui autocontrole raramente conquista a admiração de outros a sua volta, seus objetivos são interrompidos por causa de suas próprias atitudes e constantemente se veem fracassados em seus projetos e ações.

Se você se identificou com algum desses aspectos, é necessário, primeiramente, abrir sua mente para entender as causas e aceitar as aplicações para ter autocontrole da vida como um todo.

Não existe uma receita de bolo, mas sim um método com práticas exclusivas para se alcançar o autocontrole e aplicá-lo no dia a dia.

Então, vamos ao que interessa!

Como ter Autocontrole pode ser um diferencial para você

Antes de mostrarmos o passo a passo para conquistar o autocontrole, queremos que você saiba que essa capacidade pode ser um grande diferencial para você em diversos aspectos da vida.

Seja em um relacionamento, uma simples paquera ou uma entrevista de emprego, todos observam sua capacidade de lidar com problemas, dos mais corriqueiros aos grandes desafios da vida e é isso que nos torna homens de verdade.

Ter a capacidade e a habilidade de demonstrar racionalidade e ao mesmo tempo sensibilidade nas relações é o que nos destaque do todo, inclusive na conquista de uma mulher ou para manter o relacionamento sempre em harmonia e o sexo sempre atrativo.

Passo a passo para conquistar e manter o Autocontrole

Agora, vamos às dicas de autocontrole, inclusive que mais de 18.000 homens já usaram para melhorar sua convivência com a parceira

#1 – Crie uma lista de atitudes

A partir do que as pessoas próximas à você dizem ou pelos sinais que emitem quando estão próximas de você, é possível perceber os pontos do seu comportamento que precisam ser administrados.

Crie uma lista de atitudes nas quais você precise atribuir autocontrole e melhorar no dia a dia. Leve em consideração, principalmente, as queixas da sua parceira.

autocontrole

Se você está em um relacionamento amoroso estável, esse aspecto é o primeiro que deve ser trabalhado, inclusive no sexo. Isso pode ser facilmente resolvido através do método seguido por mais de 18.000 homens conforme citamos no início desse artigo.

Nesse método você também aprenderá a controlar melhor o tempo do seu orgasmo, adquirindo a capacidade de durar muito mais tempo na cama com sua parceira.

Para conseguir mudar de verdade é necessário comprometimento com a transformação pessoal, principalmente quando se trata de melhorar a performance sexual, pois eu sei que isso não é fácil.

É preciso ultrapassar algumas barreiras do próprio ego.

# 2 – Leia materiais sobre Autoconhecimento e Comportamento

Só de estar lendo este artigo você já está em posição vantajosa com relação à mudança de comportamento e busca do autocontrole em sua vida.

São materiais como este que podem lhe auxiliar, verdadeiramente, em adquirir a mudança de hábitos e melhorar aspectos de sua vida.

autocontrole

Conversar com amigos e pessoas próximas que já tenham passado por mudanças como essas, é sempre indicado pela troca de experiências.

O ideal é que você busque material específico do aspecto que deseja mudar, por exemplo, se você busca ter autocontrole sobre seu desempenho sexual, leia artigos sobre hábitos que favorecem a melhora desse desempenho.

Inclusive, o treinamento de controle da ejaculação foi criado a partir da desagradável experiência que muitos homens já vivenciaram em não conseguir satisfazer sua parceira e quase perderem o casamento por causa disso.

Muitos inclusive, postergam a solução dessa questão por receio de se exporem intimamente.

#3 – Escolha uma estratégia para a busca do Autocontrole

Um ponto muito importante a ser observado é a forma como escolhemos para lidar com nosso comportamento.

O ideal é estabelecer a prática disciplinada de métodos efetivos e tornar isso um hábito. Claro, que de início sempre é bastante difícil redefinir nossos costumes, mas você deve ter em mente que nada muda da noite para o dia e o importante é ter persistência.

autocontrole

Inclusive, se você busca autocontrole para melhorar suas habilidade sexuais, indicamos fortemente este treinamento de controle da ejaculação, que além de alavancar sua performance íntima irá agregar em seus hábitos cotidianos.

#4 – Escolha metas realistas para alcançar

Por diversas vezes, enfrentamos momentos de frustração, isso se deve porque em geral selecionamos metas pouco realistas para nossa real condição.

De nada adianta determinar metas exageradas se você não tiver disciplina e determinação para manter-se no método adquirido para alcançar o controle.

Claro que não é fácil se adaptar à novos hábitos e por isso aconselhamos, para a própria satisfação pessoal e realização, determinar metas palpáveis e gradativamente crescentes.

Não faça mudanças dramáticas e insustentáveis, dê um passo de cada vez.

#5 – Mantenha-se motivado na busca

Deixe claro para si mesmo quais suas razões para a busca pelo autocontrole e mantenha esse objetivo em sua mente.

Por exemplo, se você busca autocontrole no sexo, mantenha em sua mente seu desejo em satisfazer sua parceira, quanto tempo você quer durar na cama e nos orgasmos que pode oferecer para realização sexual de sua companheira.

autocontrole

Para cada conquista deste aspecto saiba que sua recompensa pode ser muito maior, além da satisfação pessoal de alcançar o autocontrole.

#6 – Canalizar energia positiva

É uma tática comum para a busca do autocontrole, incluir na mudança de comportamento a substituição de atitudes naquele hábito em que está tentando controlar.

Automaticamente desenvolvemos estratégias conforme nossa adaptação e nossa experiência de acordo com tentativas e falhas.

Essas estratégias foram reunidas no método de controle para ejaculação por exemplo, em que são reunidas táticas e exercícios naturais, sem intervenção de remédios.

#7 – Esteja aberto a procurar apoio e ajuda 

Você não precisa mudar seu comportamento e passar por essa etapa em busca do autocontrole, sozinho. Inclusive, é fortemente indicado que você não o faça de forma solitária.

Além de pessoas próximas à você, para troca de experiências, no caso da busca pelo autocontrole da sua vida íntima, conte com a ajuda de sua parceira.

Já foi comprovado em todo processo de controle da ejaculação que a participação da parceira faz com que os resultados sejam alcançados muito mais rápido. Portanto, converse com ela abertamente e divida suas preocupações e receios.

Quando a mulher participa do seu treinamento de autocontrole você encontra um porto seguro em busca de sua realização pessoal que se transformará em conquista conjunta.

Ademais, aqui no blog Ejaculando com Controle você poderá encontrar diversos artigos relacionados à conquista do autocontrole e controle da ejaculação.

Dicas semanais para melhorar seu desempenho e habilidades sexuais de forma assertiva, natural e eficaz!

#8 – Recompense-se ou Penalize-se

Um sistema de recompensas é muito útil quando se está em um processo de mudança de hábitos. Sempre que você conquistar um objetivo, comemore.

Da mesma forma, sempre que você “deslizar” na busca do autocontrole e cometer uma atitude negativa, aplique uma política de punição pelo ocorrido.

Pode ser uma pequena restrição, como deixar de comer algo que gosta por um período ou deixar de acessar às redes sociais ou sair aos finais de semana.

Pode parecer radical, mas é uma metodologia que funciona.

#9 – Revise mentalmente os bons resultados

Quando reservamos um tempo para avaliar os resultados obtidos, passamos a exercer o autoconhecimento e com isso melhoramos gradativamente o autocontrole.

Relembre os atos que foram positivos, reviva a sensação agradável daqueles momentos e procure sentir o impacto que o autocontrole agrega ao seu bem, ao seu corpo e à sua mente.

autocontrole

Dessa forma, seu subconsciente passará a assimilar essa sensação e o autocontrole passará a ser uma atitude cada vez mais comum no seu dia a dia.

Você precisa começar a reconhecer as próprias emoções e com um pouco mais de prática diária usando o autoconhecimento, será possível chegar mais facilmente em sua realização e crescimento pessoal

A persistência é o maior segredo para o Autocontrole

Autoconhecimento e autocontrole são conhecimentos desenvolvidos com prática constante e sem perder o ritmo e a persistência.

Para isso temos algumas dicas que podem ser muito úteis e reconfortantes, confira:

  • Nada muda da noite para o dia;
  • Durma bem, o sono nos mantém saudáveis mentalmente e alivia o estresse diário, principalmente por estarmos em uma fase de preocupação com nossos impulsos;
  • Adote um sistema leve de recompensas e mais leve de punição, para que você se mantenha motivado e não perca o foco;
  • Apesar da busca pelo autocontrole, não se torne obcecado com esse objetivo, não aplique punições ou métodos que lhe impliquem desconfortos ou provoque insalubridade;
  • Atente-se a hábitos ou pessoas que lhe incentivam a continuar com as atitudes ruins e que desfavorecem o desenvolvimento do autocontrole.

Gostou do artigo? Compartilhe com seus amigos e ajude quem precisa buscar também o autocontrole.

Troque experiências com quem precisa de referências para iniciar a mudança de sua vida e nos diga nos comentários como você tem se adaptado à sua busca pelo autoconhecimento e autocontrole pessoal.

Se quiser conhecer melhor o método de controle da ejaculação basta CLICAR AQUI ou no banner abaixo para ter acesso aos vídeos gratuitos sobre o programa.

Nos falamos em breve, um abraço.

autocontrole

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Leia tambem:

quais os sintomas de depressão

As 7 principais causas e quais os sintomas de depressão

8 dicas para ter uma ereção prolongada até mesmo após a ejaculação

Evite os motivos da insatisfação sexual das mulheres e garanta o prazer

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!