Entenda como Controlar a Respiração Pode Aumentar o Desempenho Sexual

O sexo pode ser considerado uma atividade física devido aos movimentos e esforços empregados para a prática. Por isso, como em qualquer outro exercício físico, o praticante de sexo deve aprender algumas técnicas para melhorar o seu desempenho, como controlar a respiração.

Se você está insatisfeito com a sua performance na cama ou quer melhorá-la ainda mais, então saiba que um dos métodos usados para aumentar o desempenho sexual é o controle da respiração. Portanto, neste conteúdo nós vamos explicar como controlar a respiração por meio de exercícios diversos. Dessa forma, você poderá adquirir os benefícios do controle respiratório para o aumento da duração do sexo e do prazer desfrutado pelo casal. Entre outras vantagens.

Mas, antes de apresentar os exercícios, vamos entender como controlar a respiração pode trazer benefícios para o corpo, a mente e a atividade sexual. Porque, quando sua respiração está acontecendo de forma correta, o seu corpo como um todo funciona de forma equilibrada. Então, confira a série de vantagens para quem aprende como controlar a respiração:

Como controlar a respiração pode trazer benefícios?

Quando a respiração é conscientemente controlada, ela pode trazer uma série de benefícios para o corpo e para o sexo. Os benefícios que serão listados abaixo têm a mesma importância e relevância tanto para o homem como para a mulher. Ou seja, ao executar os exercícios para controle da respiração, tanto você quanto sua parceira experimentam o prazer sexual aumentado. Então confira os principais benefícios:

Melhora o funcionamento cerebral

O cérebro é o principal mecanismo do sexo. Todos as sensações e estímulos do corpo são controlados por ele. E, para que esse importante órgão funcione corretamente é preciso que ocorra uma boa oxigenação. Portanto, o raciocínio, as funções motoras, os movimentos dos órgãos internos e os exercícios físicos dependem dessa boa oxigenação.

Por isso, o desempenho sexual também está diretamente ligado com as reações do cérebro. Que, por sua vez, dependem do controle respiratório. Dessa forma, muitos problemas sexuais, como a ejaculação precoce, podem ser associadas ao descontrole do seu cérebro em segurar a ejaculação. O que pode ser revertido com os exercícios respiratórios e outros exercícios de treinamento dos músculos pélvicos e controle da ansiedade, por exemplo.

Portanto, quando você aprende como controlar a respiração, tanto sua mente quanto seu corpo irão funcionar em perfeita harmonia na hora h. Pois o sexo é uma preparação da mente e do corpo.

Aumenta a sua disposição sexual

A respiração é um mecanismo que ajuda a elevar a energia sexual. Isso porque, respirando da maneira correta, todos os músculos do corpo são oxigenados da maneira adequada, aumentando sua energia e disposição sexual e evitando dores e desconfortos. Isso facilita a execução de diversas posições sexuais que possam exigir mais esforço.

Além disso, grande parte das pessoas sentem dificuldade em conseguir prolongar o tempo do sexo por falta de energia. Quando isso ocorre, existe uma frustração grande, e os homens costumam se sentir incompletos ou impotentes. Portanto, para acabar com essas sensações passe a ficar atento sobre como é sua respiração no momento da relação sexual.

Por isso, todo movimento sexual deve ser feito em compasso com a respiração, diminuindo a tensão, o que consequentemente relaxa o corpo e aumenta a energia sexual, potencializando o seu prazer, como também da sua parceira.

Fortalece as ereções e aumenta o prazer sexual

Saber como controlar a respiração na hora do sexo aumenta a excitação sexual e fortalece as ereções. Isso porque essa prática está ligada diretamente com a boa oxigenação no sangue e a quantidade de fluxo sanguíneo que irá para o pênis. E então, uma ereção forte garante maior sensação de prazer e excitação para o casal.

Por isso, se você quiser garantir mais prazer para você e sua parceira, saber como controlar a respiração é uma boa medida a ser tomada.

Diminui a ansiedade e aumenta a duração do sexo

O estado emocional é também um importante fator associado diretamente ao nosso desempenho sexual.

Tristeza, medo, ansiedade, angústia, estresse…Todas essas emoções podem ser verdadeiras vilãs quando não são controladas. Podendo até mesmo desenvolver distúrbios sexuais como disfunção erétil ou ejaculação precoce. Por isso, respirar de forma correta pode ajudar a nos desvencilhar desses sentimentos ruins, melhorar nossa perspectiva mental, nossa disposição corporal e diminuir a ansiedade. E, portanto, permite um maior controle da ansiedade e da própria ejaculação

Essas são, inclusive, algumas instruções trabalhadas pelo autor Davi Ribeiro. O método 100% natural criado por ele ensina técnicas respiratórias, além de treinamentos dos músculos pélvicos e dicas contra a ansiedade no sexo. Com esses três pilares é possível aumentar o prazer sexual e a duração do sexo através do controle da ejaculação. Então, se você quiser saber mais sobre as vantagens do Programa CAE4S – Controle Absoluto da Ejaculação em 4 Semanas – Clique aqui ou no banner abaixo e acesse aos vídeos de apresentação do curso.

como controlar a respiração

Como controlar a respiração com uma série de exercícios

Para entender os exercícios a seguir, analise sua própria respiração. Observe se ela é superficial ou profunda, rápida ou lenta (longa), com o peito ou com o diafragma. Isso ajudará você a ter uma percepção maior sobre como executar os exercícios respiratórios e quais escolher para começar a testar como controlar a respiração. Porque cada objetivo requer um nível de esforço e um tipo de respiração diferente.

A base de alguns dos exercícios a seguir está na Yoga, técnica milenar que possui vários exercícios respiratórios que auxiliam na concentração e no relaxamento. Diminuindo, assim, a ansiedade no sexo. Essa técnica orienta que, sempre que for trabalhar a respiração sozinho, deve-se fechar os olhos levemente para aumentar a percepção sobre os movimentos da respiração e facilitar a execução dos exercícios.

Outros exercícios são resumos baseados em técnicas específicas para o tratamento de disfunções sexuais como a disfunção erétil e a ejaculação precoce e para a melhora do desempenho sexual. Alguns deles podem ser executados individualmente. Outros, porém, durante o ato sexual e com o auxílio da parceira.

1. Respiração básica

Faça alongamentos na região do abdômen, respirando de forma lenta. Inspire o ar e expire logo em seguida, prestando muita atenção aos movimentos. Faça isso durante 3 a 7 minutos por dia.

2. Respiração profunda e longa

Respire pelo diafragma, sentindo a movimentação do abdômen, usando os músculos para puxar o ar para baixo em seu corpo.

3. Respiração deitada

Deite-se na cama antes de dormir (ou quando preferir), segure o abdômen e comece a contar o mesmo tempo enquanto você respira. (Respire sempre pelas narinas e não pela boca). E tente contrair o diafragma na hora de expirar.

4. Respiração ‘quadrada’

Nesse tipo de respiração, inspire lentamente por 3 segundos. Depois, solte o ar lentamente, durante três segundos também. Após a expiração, mantenha-se sem ar, contando novamente até três. E então repita o processo.

5. Respiração Preparatória

Como o nome sugere, a respiração preparatória irá preparar o corpo para a atividade sexual. O ideal é que ela se inicie durante as preliminares, de forma que sua respiração já comece a criar um padrão natural de maior profundidade.

  1. Faça algumas inspirações profundas e lentas e segure-as após cada expiração. Isso pode ser, inclusive, excitante para a sua parceira.
  2. Respire fundo e certifique-se de que você está movendo apenas a barriga e não o peitoral e ombros.
  3. Toda vez que você sentir que está chegando perto de ejacular, respire de forma coordenada até que você se sinta no controle novamente.
  4. Faça o passo acima toda vez que você estiver se preparando para o sexo. Ele

vai ajudar a se acalmar cada vez que sua parceira o acaricia ou estimula visualmente.

Essa é uma boa maneira de combater os casos de ejaculação precoce que ocorrem antes da penetração. Esse método o deixará calmo e controlado, prolongando o prazer do sexo.

6. Respiração Padronizada/Sincronizada

Quando você estiver fazendo sexo, faça um esforço consciente para a sua respiração atingir os mesmos padrões. Um bom padrão é inalar lentamente, por cinco segundos, segurar a respiração por três segundos, expire por sete segundos. E, em seguida, dê uma pausa no exercício por 2 segundos.

É claro que não é muito realista manter esse padrão durante todos os movimentos do sexo. Então o ideal é treinar antes e comunicar à sua parceira que irá fazer esse exercício. Se a sua parceira puder executar com você, será um bom incentivo e vocês poderão sincronizar a respiração durante o sexo. Essa última é uma prática do sexo tântrico que também garante maior prazer sexual.  

7. Respiração Lenta

Quando o homem se aproxima da ejaculação, a respiração costuma ficar mais rápida e superficial. Então desacelere o ritmo, respire fundo e adie o momento ejaculatório todas as vezes que conseguir.

8. Respiração diafragmática

Respire lenta e profundamente pelo diafragma. Ou seja, você deverá usar a região baixa da barriga e não inflar o peito. Podemos usar essas técnica para melhorar a nossa respiração e adiar a ejaculação.

O diafragma é o principal apoio dos cantores para sustentação da voz, é com ele que se consegue respirar da maneira mais correta possível. Mas se você não consegue localizar o diafragma, você pode perceber a respiração por ele com esse exercício: sente-se na ponta de uma cadeira e incline-se um pouco para frente, então deixe o ar entrar naturalmente. Em seguida, solte o ar puxando o diafragma para dentro.

Acostume-se com esse tipo de respiração durante o sexo. Porque assim, aprender como controlar a respiração irá diminuir sua ansiedade na hora do sexo e auxiliar no controle da ejaculação também.

Conclusões e aprofundamento

As dicas sobre como controlar a respiração listadas neste artigo são importantes aliadas no momento do sexo. Pois, como dito anteriormente, elas melhoram o desempenho sexual à medida que aumentam a duração do sexo e o prazer experimentado pelo casal.

Porém, existem casos de homens que, por não conhecerem essas e outras técnicas de habilidades sexuais acabam por desenvolver problemas nessa área e adiam a resolução deles por vergonha ou mesmo falta de informação.

Então, para orientá-lo caso esteja com algum problema na área sexual ou mesmo se deseja aperfeiçoar o sexo de vocês, procure um profissional da área da Saúde do Homem. Como um urologista, por exemplo. E tome cuidado com as alternativas farmacológicas oferecidas no mercado, sempre observando os possíveis efeitos colaterais e a eficácia ao longo do tempo.

Analisando dessa forma, você e seu médico irão optar preferencialmente por alternativas naturais, pois não são nocivas à saúde e possuem melhor efeito a longo prazo.

E é por isso que a nossa missão é ajudar na melhora da qualidade do sexo sempre indicando tratamentos naturais. Então, se deseja conhecer mais sobre o método natural que já ajudou mais de 18 mil homens a controlar a ejaculação, basta clicar aqui e assistir aos vídeos de apresentação do Programa CAE4S – Controle Absoluto da Ejaculação em 4 Semanas.

Dessa forma, você irá se aprofundar nas técnicas de como controlar a respiração e ainda aprender outros exercícios fundamentais para garantir a sua satisfação sexual e de sua parceira.

 

Qualquer dúvida, entre em contato!

 

Nos falamos em breve.

 

Um abraço,

 

Equipe ECC

 

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Leia tambem:

masturbação para a ejaculação precoce

Entenda os prós e contras da Masturbação para a Ejaculação Precoce

creme retardante

A verdade sobre o creme retardante e como você pode controlar a ejaculação

exercícios para melhorar o desempenho sexual

Exercícios para Melhorar o Desempenho Sexual: Como praticar passo a passo

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!