Exercícios para controlar a Ejaculação Precoce: a forma definitiva de acabar com a disfunção

Exercícios para controlar a Ejaculação Precoce: a forma definitiva de acabar com a disfunção
Gostou desse artigo?

O tratamento da ejaculação precoce algumas vezes exige o acompanhamento de um profissional médico ou um terapeuta sexual. Isso porque também é necessário tratar os aspectos psicológicos do problema. Mas boa parte da disfunção pode ser resolvida com a prática de exercícios para controlar a ejaculação precoce.

No geral, esses exercícios são bem simples e podem ser realizados por qualquer homem. Porém, como todo exercício, é necessário comprometimento e disciplina. Os resultados são alcançados e melhorados com a prática, que pode ser individual ou com a ajuda da sua parceira.

Apesar do assunto ainda ser considerado um tabu, o controle voluntário da ejaculação é algo desejado pela maioria dos homens. Mesmo os que não sofrem com um caso clínico de ejaculação precoce manifestam a vontade de melhorar sua performance sexual e durar mais tempo na cama.

Isso porque a busca pelo prazer, seja ele sexual ou não, tem sido cada vez mais importantes para o ser humano. Tanto homens quanto mulheres querem se sentir realizados em todos os âmbitos da vida. Portanto, é natural que o homem busque formas de melhorar sua performance sexual e é natural que mulheres busquem parceiros capazes de satisfazê-las na hora do sexo.

E os exercícios para controlar a ejaculação precoce são hoje a forma mais natural, segura e definitiva para isso. Eles não exigem que você tenha experiência prévia, tampouco exigem o uso de substâncias, comprimidos ou qualquer outro dispositivo. Tudo o que você precisa para praticar os exercícios para controlar a ejaculação e ter sucesso é o seu corpo e sua própria força de vontade.

Portanto, no artigo de hoje vamos abordar os seguintes tópicos:

  • O que é ejaculação precoce;
  • Os prejuízos da ejaculação precoce no relacionamento;
  • Exercícios para controlar a ejaculação precoce.

O que é Ejaculação Precoce

A definição de ejaculação precoce segundo os profissionais é quando o home ejacula antes ou logo após a penetração. Porém, de acordo com esse conceito, podemos perceber que ejacular rápido pode ser relativo.

Para alguns homens, controlar a ejaculação por 15 minutos pode ser pouco. Para outros, um sexo de 7 minutos pode ser totalmente satisfatório. Não existem regras quando nos referimos ao prazer sexual. A única coisa que importa é que o sexo deve ser prazeroso para todos os envolvidos nele.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, cerca de 30% da população masculina no mundo sofre com ejaculação precoce. Isso significa que em cada 10 homens, 3 são acometidos pelo problema.

Mas, como falei no começo, tanto o homem que ejacula rápido em sua concepção, quanto o que deseja conseguir mais alguns minutos na cama, podem se beneficiar com os exercícios para controlar a ejaculação precoce.

Os prejuízos da Ejaculação Precoce no relacionamento

Imagine o seguinte: você conheceu uma mulher interessante com quem têm muitas coisas em comum, e estão curtindo a companhia um do outro. Já saíram algumas vezes e a cada novo encontro, o clima esquenta, e então vocês decidem seguir para o próximo nível.

Você a leva para um motel bacana e logo estão tirando a roupa. O clima está gostoso, você está indo em um ritmo bom e sente que ela está desfrutando do momento tanto quanto você. E aí, assim que você coloca o seu pênis nela, você não aguenta e goza antes do esperado.

Vamos a outro cenário totalmente possível: você chegou em casa do trabalho e sua esposa está cheia de disposição. Vocês conversam, ela pede que você conte como foi seu dia, diz que estava com saudade e te leva para o quarto. Vocês são casados, então não precisa mais de cerimônia para o sexo.

Ela tira a roupa e, por mais que você esteja cansado, sempre tem energia para um momento de amor com a mulher que você ama. Vocês começam a se beijar, trocar carícias, o clima esquenta e ela decide te fazer um agrado. E então, você não aguenta e queima a largada.

Nas duas situações, como você acha que a mulher se sentiria? Pois esse dois cenários são corriqueiros para muitos homens. No primeiro caso, dificilmente a mulher aceitaria sair com o cara de novo. E mesmo que ela dê uma segunda chance, se o problema se repete, nada poderá salvar a relação do fim

Mesmo para homens casados ou que namoram há um tempo, não conseguir durar o bastante para satisfazer a parceira pode ser fatal para o relacionamento. Afinal, sua parceira também quer desfrutar de um sexo prazeroso.

Exercícios para controlar a Ejaculação Precoce

Acabei de descrever duas situações totalmente possíveis e que acontecem mais do que se imagina. Um casal que tem problemas na cama não demora a ter problemas nos outros cômodos da casa.

E você pode até achar que é exagero, afinal, nem só de sexo é feito um relacionamento. Mas, imagine a situação ao contrário. Imagine que a sua parceira goza e, depois disso, ela é incapaz de fazer com que você chegue ao clímax também. Vocês fazem sexo mas ela tem um orgasmo rápido demais e você nunca consegue se satisfazer.

É assim que sua parceira se sente.

exercícios para controlar a ejaculação precoce

Mas você não precisa passar por uma situação assim, nem chegar perto disso. É totalmente possível para qualquer homem, de qualquer idade, aprender os exercícios para controlar a ejaculação precoce.

Não é necessário ter nenhum tipo de preparo físico para praticar os exercícios. Como falei no começo, a única coisa que você precisa é de disciplina e frequência na prática. Logo nas primeiras semanas após iniciar a rotina de exercício você será capaz de notar uma diferença no seu tempo de controle.

Exercício de masturbação

Esse é um dos exercícios para controlar a ejaculação precoce mais simples e fácil de fazer. Você pode praticar sozinho ou pedir ajuda para sua parceira, se sentir-se confortável com isso.

O principal objetivo do exercício de masturbação é diminuir a sensibilidade do pênis, o que consequentemente vai ajudar você a se controlar por mais tempo. Para executá-lo, se masturbe normalmente quando estiver quase chegando ao clímax, faça uma pausa e repita o processo outra vez, de novo sem ejacular.

Esse exercício também vai te ajudar a identificar os sinais que o seu dá quando você está perto de gozar.

Exercício de respiração

Quando estamos perto de ejacular, nossos batimentos cardíacos aumentam. Aprender a controlar a respiração vai fazer com que seu pulso diminua e automaticamente você terá mais controle sobre a sua ejaculação.

Para isso, procure respirar de forma profunda e relaxada, inalando e exalando o ar vagarosamente.

Exercícios mentais

Corpo e mente estão muito ativos durante o ato sexual, e sua mente pode te sabotar se você não souber controlar seus pensamentos. Uma das principais causas da ejaculação precoce é a ansiedade, e esse pode ser um dos mais difíceis exercícios para controlar a ejaculação precoce que você vai precisar praticar.

Quando você estiver prestes a ejacular, procure afastar pensamentos negativos do tipo “eu não vou aguentar” ou “mais uma vez minha parceira ficará frustrada”. Ao invés disso, procure se concentrar no momento presente e não se desespere. Também ajuda você controlar sua respiração nesse momento a fim de acalmar seu corpo.

Exercício da glande

A glande é a parte mais sensível do pênis e a hipersensibilidade é a grande responsável pela ejaculação precoce em alguns casos.

Se você sofre com isso, durante a penetração procure ir profunda e lentamente, movendo os quadris de forma suave. Isso vai diminuir a estimulação da glande, já que a parte mais próxima do colo do útero é mais larga. Dessa forma você vai conseguir durar um pouco mais de tempo no sexo.

Exercício para o músculo PC

Um dos exercícios para controlar a ejaculação precoce mais importantes e que você não pode deixar de praticar.

Conhecido como músculo pubococcígeo, o PC está diretamente envolvido no processo de ejaculação. Ao exercitar esse músculo você vai adquiri melhor controle sobre ele e, consequentemente, controle sobre a sua ejaculação.

Primeiro você precisa aprender a identificar esse músculo. Para isso, a próxima vez que você for no banheiro urinar, interrompa o fluxo da urina. Relaxe e repita o processo até você ter consciência desse músculo.

Depois. você pode seguir a seguinte rotina de exercícios para controlar a ejaculação precoce:

  • Semana 1: 3 séries de 10 contrações, 3 vezes ao dia;
  • Semana 2: 3 séries de 20 contrações, 3 vezes ao dia;
  • Semana 3: 3 séries de 20 contrações, 5 vezes ao dia;
  • Semana 4: 5 séries de 20 contrações, 6 vezes ao dia.

Depois disso, você pode ir aumentando as séries e quantidade conforme for adquirindo força e resistência. Esse é o tipo de exercício que quanto mais você praticar, melhor será o seu controle.

O exercício do músculo PC aumenta o bombeamento de sangue para a região pélvica, o que consequentemente ajuda a melhorar também a qualidade das suas ereções.

Exercícios de Labirinto e combinados

Esses exercícios para controlar a ejaculação precoce nada mais são do que uma variação do exercício do músculo PC.

O labirinto consiste em aumentar o tempo das contrações musculares. Por exemplo, depois que você tiver mais controle sobre o músculo pubococcígeo, contraia, segure por um minuto e relaxe. As sessões podem variar de um à 30 minutos.

Já os exercícios combinados consiste em combinar os exercícios anteriores. Você pode fazer séries intercalando uma contração rápida com uma contração longa, por exemplo.

Todos esses exercícios para controlar a ejaculação precoce têm o objetivo de fazer com que você tenha maior consciência sobre seu corpo. Com isso, é possível tratar a disfunção de forma natural e efetiva, sem depender de remédios ou qualquer outro artifício.

Ficou alguma dúvida? Mande nos cometários ou no e-mail ecc.contato@gmail.com. Um abraço e até a próxima

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Comments are closed here.

Leia tambem:

como controlar a respiração

Entenda como Controlar a Respiração Pode Aumentar o Desempenho Sexual

exercícios para melhorar o desempenho sexual

Exercícios para Melhorar o Desempenho Sexual: Como praticar passo a passo

exercícios para o músculo pc

Exercícios para o músculo pc garantem mais vigor e controle da ejaculação

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!