Os principais problemas enfrentados pelo homem precoce e como acabar com a disfunção de forma natural

Você sabe o que é a ejaculação precoce? Essa disfunção é um problema que atinge cerca de 30% da população masculina. Mas engana-se quem acha que somente homens mais velhos sofrem com a disfunção. Está cada vez mais habitual encontrar jovens em busca de tratamento.

Muitos homens ainda têm vergonha ou medo de falar sobre o assunto, mas não deveriam. A ejaculação precoce é mais comum do que se imagina.

A Sociedade Brasileira de Urologia define ejaculação precoce “quando o homem ejacula antes, durante ou logo após a penetração, com pouco estímulo sexual e antes do momento desejado”. É normal, vez ou outra, o homem gozar antes do esperado. O problema é quando a situação passa a ser recorrente.

As consequências para o homem que sofre com essa disfunção vão muito além dos lençóis, e podem resultar em frustração, insatisfação pessoal, impotência, depressão e em alguns casos, o fim de um relacionamento.

No artigo de hoje vamos abordar as principais causas da ejaculação precoce, quais os problemas mais comuns enfrentados pelos homens com essa disfunção e como é possível tratar o problema de forma natural.

O que é a ejaculação precoce e suas principais causas

A ejaculação é uma reação que ocorre como resultado ao estímulo sexual. Quando o homem não tem controle e ejacula antes do momento desejado e de conseguir satisfazer sua parceira, é isso o que é a ejaculação precoce.

A ejaculação precoce não permite ao homem desfrutar de uma vida sexual plena. Em vez disso, ela causa preocupação e insegurança, que acabam por agravar ainda mais o problema. Muitas vezes, o homem passa a evitar o sexo e outros contatos mais íntimos, com medo de simplesmente falhar na hora H.

o que é a ejaculação precoce

Se constantemente o homem acaba por gozar antes da hora, é preciso identificar a causa do problema para buscar uma solução. A ejaculação precoce não é uma doença em si, mas sim uma consequência, seja de um problema de saúde ou um momento de estresse.

Fatores biológico como como alterações nos níveis de serotonina, prostatite, problemas da tireoide ou hipersensibilidade da glande podem sim ocasionar a ejaculação precoce. Porém, o mais provável é que as causas sejam psicológicas.

Entre os fatores mais comuns está a ansiedade, problemas no relacionamento e algumas vezes o uso de medicamentos psicotrópicos.

A ansiedade torna-se realmente um problema, mesmo que o homem nunca tenha tido nenhum episódio de ejaculação precoce. Ao gozar antes da hora e não conseguir satisfazer sua parceira, o homem se sente naturalmente envergonhado e preocupado. Essa preocupação de que a situação possa se repetir ativa o sistema nervoso simpático, que como forma de lidar com o problema, provoca um relaxamento involuntário dos músculos.

Em outras palavras, a ansiedade e o nervosismo em falhar na hora H fazem com que o homem de fato perca o controle e falhe.

Principais problemas enfrentados pelo homem precoce

Como falamos no começo, é considerado ejaculação precoce quando os episódios acontecem com frequência, e não isoladamente. Homens que sofrem com essa disfunção ejaculam antes do esperado em qualquer situação sexual, inclusive na masturbação.

Homens que não sabem o que é a ejaculação precoce e sofrem com a disfunção, enfrentam diversos problemas em suas vidas pessoais:

Insatisfação pessoal

Sabemos que o sexo é bom para o nosso bem-estar, físico e psicológico. O homem que não consegue desfrutar de uma vida sexual plena acaba por se sentir extremamente insatisfeito, e isso pode atrapalhar outras áreas de sua vida.

O relacionamento com a parceira passa a não ser mais o mesmo. Ambos começam a evitar o sexo ou qualquer contato mais íntimo que possa levar a ele. Em consequência, a relação esfria e o casal passa a ter cada vez menos intimidade. Tudo isso vai se tornando uma boa de neve.

Frustração

Incapaz de satisfazer a parceira, o sentimento é de total impotência, física e emocional. É comum então que o homem comece a buscar alternativas para entender o que é a ejaculação precoce, mas acabe por ignorar a real causa do problema.

o que é a ejaculação precoce

Utilizar dessas soluções paliativas é como tentar tapar o sol com a peneira. Pode até ser que uma delas funcione por um tempo, como é o caso das camisinhas o do gel retardante. Porém, elas acabam por condicionar o corpo e funcionar somente daquela forma, sendo impossível para o homem controlar a ejaculação por conta própria.

Depressão e fim do relacionamento

É preciso no mínimo duas pessoas para se fazer sexo. Uma mulher que não está satisfeita sexualmente também passa a se sentir frustrada.

Pode até parecer exagero, e você pode até pensar que uma mulher que não está ao lado de seu parceiro quando ele tem um problema não deve ser uma boa companheira. Mas a verdade é que para elas também é muito difícil, principalmente quando o homem não procura ajuda adequada.

São muitos os casos que vemos de homens que não sabem o que é a ejaculação precoce e foram deixados por suas parceiras. Isso acontece justamente porque o homem, diante da situação, não se abre com a mulher e não busca ajuda.

Para elas, isso é interpretado como um homem que não tem interesse no prazer dela e tampouco quer saber de mudar. A ejaculação precoce é um problema do casal, e ambos têm um papel importante na busca pelo tratamento.

Como tratar a ejaculação precoce naturalmente

Ao contrário do que muitos pensam, a ejaculação precoce tem cura.

Existem dois tipos de ejaculação precoce: permanente ou adquirida. A permanente é quando o homem sofre com a disfunção desde o início da vida sexual. Ainda na ejaculação precoce permanente, em 80% das vezes a ejaculação acontece entre 30 e 60 segundos, e nas outras 20% entre 1 e 2 minutos.

Nesses casos, o tratamento deve ser indicado pelo médico, pois deverá ser feito a base de remédios. A ejaculação precoce permanente é tratada como uma síndrome neurobiológica.

A ejaculação precoce adquirida aparece em algum momento da vida do homem, e pode ter início repentino ou gradual. Como vimos, muitas vezes a causa da disfunção é psicológica, portanto, é perfeitamente normal que esteja tudo bem e de repente o homem passe a ejacular mais rapidamente.

Nesses casos, o tratamento é bem simples, mas exige um certo comprometimento.

É totalmente possível aprender a controlar a ejaculação sem ficar dependente de remédios. Pense que o pênis é um músculo, e toda a região dos genitais são compostas por músculos. Dessa forma, é possível aprender a trabalhar esse grupo de músculos e fortalece-los.

O homem que consegue adquiri o controle da ejaculação adquiri também o controle do seu prazer sexual. Para ficar mais claro, temos um vídeo que explica como funcionam os exercícios para ter o controle absoluto da ejaculação. Clique aqui para assistir.

o que é a ejaculação precoce

Mas os exercícios são apenas um dos três pilares importante no tratamento da ejaculação precoce. Vamos explicar:

Exercícios para controlar a ejaculação

Fazer atividade física é importante para ter um corpo saudável, manter a energia e disposição. Esses também são fatores essências no combate à ejaculação precoce. Exercícios simples como caminhadas ajudam a animar e também aumentam a produção natural de testosterona.

Alongamento e yoga também ajudam a melhorar a circulação sanguínea, que contribui consideravelmente para o aumento da potência sexual.

Existem também os exercícios específicos para fortalecimento do músculo PC, responsável por expelir o esperam na hora da ejaculação. Para exercitá-lo é bem simples: quando estiver urinando, tente cortar o fluxo do xixi. Faça isso algumas vezes sempre que tiver vontade de urinar. Na hora do sexo, lembre-se desse movimento e repita-o quando sentir que vai ejacular.

Faça esse exercício sempre, e com o tempo você será capaz de perceber uma melhora no seu controle ejaculatório. Mais exercícios podem ser aprendidos no vídeo que já falamos aqui.

Mesmo que você ainda não saiba o que é a ejaculação precoce ou não tenha essa disfunção, os exercícios podem ajudar a ter um controla maior e durar mais tempo na cama.

Autoconhecimento

É muito importante conhecer o próprio corpo. Ao fazer exercícios físicos, principalmente os do músculo PC, procure perceber quais músculos estão sendo contraídos e relaxados. Tenha consciência dos seus movimentos.

Utilize a masturbação a seu favor. Existem técnicas que você pode aplicar na masturbação que podem ser muito eficazes no controle da ejaculação. Evite se masturbar quando estiver muito excitado, e evite também filmes e revistas para dar uma “ajudinha”.

o que é a ejaculação precoce

Na masturbação, procure trabalhar a respiração e assim identificar aquele momento que precede a ejaculação e o orgasmo. Com isso, diminua o ritmo a fim de manter a excitação elevada e durar mais alguns segundos (ou minutos) antes de ejacular.

Cumplicidade

Antes de mais nada, o importante é conversar com sua parceira.  Como já falamos, o sexo é a dois e a ejaculação precoce é problema do casal. Sua parceira tem um papel importante ara ajudar a acabar com a ejaculação precoce.

Não tenha vergonha de contar o que está acontecendo e de procurar ajuda. Vergonha mesmo é não conseguir fazer sua parceira sentir prazer no sexo.

Então fale com ela, exponha seus sentimentos e com certeza ela estará do seu lado. Só assim será mais fácil de superar de vez o problema.

E qualquer dúvida, pode mandar para gente nos comentários. Um abraço e até breve!

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Leia tambem:

Respondidas: Dúvidas Frequentes sobre Ejaculação Preoce

como tratar a ejaculação precoce em casa

Como Tratar a Ejaculação Precoce em Casa: Nunca Utilize essas 3 Alternativas

tipos de ejaculação precoce

Quais os Tipos de Ejaculação Precoce e como tratar cada uma da forma mais eficaz

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!