Aprenda como reduzir a ansiedade antes do sexo e seja um homem mais confiante na cama

A ansiedade é uma das maiores inimigas do sexo. O medo de falhar, alimentado pela crença de que homem tem que ser bom de cama, contribui inda mais piorar a situação. Mas será que existe uma forma de como reduzir a ansiedade para que ela não prejudique o desempenho sexual?

Quando me refiro a ansiedade sexual, estou falando de um conjunto de sentimentos e emoções que antecedem o momento do sexo. Dentre elas está o medo, o nervosismo, a insegurança e a tensão que, de forma negativa, podem atrapalhar o desempenho na cama.

A ansiedade em homens, principalmente antes do sexo, é muito comum. E ela traz consequências gravíssimas como problemas de ereção, ejaculação precoce e outras disfunções sexuais.

Sabe-se que, em média, 30% da população masculina mundial sofre com ejaculação precoce. Dentre as causas mais comuns relatadas pelos médicos e terapeutas sexuais, está a ansiedade.

Mas então como reduzir a ansiedade antes do sexo e evitar que disfunções sexuais mais graves se manifestem? Esse é o principal assunto no artigo de hoje.

Por que os homens sofrem de ansiedade sexual?

Como falamos, a ansiedade nos homens antes do ato sexual é bastante comum. Portanto, é necessário trabalhar formas de controlar o problema para que você consiga ter um relacionamento mais íntimo com sua parceira.

Em uma relação sexual existe sempre grande pressão para os homens com relação ao desempenho. Em parte, porque existe um conceito pré-estabelecido de que o homem tem que ser sempre bom de cama. Com isso, a responsabilidade do prazer da parceira também é dele.

Mas a verdade é que essa é uma visão arcaica e equivocada. Há muito as mulheres vêm conquistado a liberdade sexual e com isso, descobrindo mais sobre a própria sexualidade. Isso é maravilhoso, para elas e para nós. Significa que não somos mais responsáveis pelo prazer dela quanto somos pelo nosso.

Na prática, homem e mulher são encarregados de fazer com que o ao sexual seja igualmente satisfatório para ambos. Apenas entender isso já é o suficiente para aliviar a pressão sobre suas costas.

E da mesma forma que as mulheres vêm se descobrindo,é necessário que o homem faça o mesmo. Por exemplo, a masturbação sempre foi mal vista, mas ela pode ser uma grande aliada quando o assunto é autoconhecimento. Conhecer o próprio corpo, saber como funciona o corpo feminino e entender como usar isso para dar e sentir mais prazer é a principal característica de um homem mais confiante no sexo.

como reduzir a ansiedade

Mas ainda assim, há o medo de falhar na hora H e não ter uma boa experiência para nenhum dos dois. Mas para ajudar você, trouxemos algumas dicas de como reduzir a ansiedade para que você e sua parceira tenham mais prazer no sexo.

10 dicas de como reduzir a ansiedade antes do sexo

De maneira geral, o homem é muito mais sensível quando não consegue um bom desempenho do que a mulher. Isso faz com que ele sofra muito mais de ansiedade sexual.

Como falamos, a ansiedade pode desencadear outros problemas e disfunções sexuais. Algumas vezes, essas disfunções são ocasionadas por outros fatores, como o uso de medicamentos, e isso acaba por agravar ainda mais o quadro de ansiedade.

Tudo isso faz com que o problema se torne uma bola de neve. O homem fica ansioso, não tem um bom desempenho, e na próxima vez que for fazer sexo fica ainda mais ansioso por causa da experiência anterior e assim vai.

Contudo, existem algumas estratégias de como reduzir a ansiedade que podem ser usadas a fim de driblar o problema, aumentando o desejo e melhorando o relacionamento com a parceira.

#1 Seja menos ansioso

Tá, isso é a mesma coisa que dizer para uma pessoa nervosa para não ficar nervosa. Mas o que quero dizer é para não ficar pensando muito sobre o assunto, ou tentando antecipar situações.

Por exemplo, você marcou um encontro com uma mulher. Não fique pensando no encontro, no que você vai dizer ou como vai agir. Isso só vai fazer você sofrer ainda mais, além de não colaborar nada caso haja algo que você não “previu”.

Sei que para pessoas naturalmente ansiosas isso pode ser impossível, mas é uma questão de treino. Lembre-se de aproveitar os momentos e não os controlar.

#2 Ocupe sua cabeça com outras coisas

Menta vazia é oficina do diabo, já dizia minha avó. Para mudar o foco da sua atenção antes de um encontro, procure alguma atividade que exija maior concentração do seu cérebro.

Isso vai evitar que você fique pensando no sexo e em como sua parceira vai s sentir se você falhar.

#3 Faça exercícios físicos

Uma ótima forma de como reduzir a ansiedade é através de exercícios físicos. Exercícios fazem bem para a saúde do corpo e da mente, além de direcionar sua energia para outras atividades além do sexo.

como reduzir a ansiedade

Além disso, eles são uma boa forma de distração. Quanto mais você evitar pensar em si mesmo e sua performance na hora do sexo, menor a sua ansiedade.

#4 Tente não superestimar a situação

Então você tem um encontro? Ótimo. Muitos outros homens também têm um encontro, provavelmente até no mesmo restaurante que você.

Ficar dando importância além do necessário para uma situação só vai fazer com que ela te afete ainda mais.

#5 Não fantasie

Já falei sobre fantasiar. Então se você quer saber como reduzir a ansiedade, não fantasie.

Ficar imaginando, pensando, criando situações na sua cabeça só vai fazer a expectativa e a ansiedade aumentarem. E o pior, se qualquer coisa que você não imaginou acontecer, você pode travar e não saber como agir.

Portanto, não fantasie. Deixe as coisas acontecerem naturalmente e vá curtindo o momento.

#6 Converse com sua parceira sobre sua ansiedade

Alguns homens presumem o que suas parceiras esperam deles, mas não conversam com elas a respeito. Portanto, conversar com ela é uma das principais formas de como reduzir a ansiedade.

A conversa entre o casal é essencial para manter um relacionamento duradouro. Portanto, se você está se sentindo muito ansioso ultimamente, fale com ela. Mesmo que seja o primeiro encontro de vocês, ou se vocês já têm um relacionamento, conte como você se sente.

Pode ser que você acabe descobrindo que ela está passando pelo mesmo problema e conversar fará bem para os dois.

#7 Pense que é um momento de descontração

Se você pensar que o sexo é um momento de exibição e ficar preocupado em mostrar suas habilidades, isso pode atrapalhar.

O sexo deve ser tratado como ele realmente é, um ato natural e descontraído, onde duas pessoas estão se entregando. Então, além de tirar a roupa, dispa-se também dos medos, das expectativas e do nervosismo.

Você está ali para aproveitar e descontrair, e não para cumprir uma missão.

#8 Não tenha vergonha nas preliminares

Alguns homens são bastante relutantes em relação às preliminares. Isso não ajuda em nada em como reduzir a ansiedade.

Se você sofre com ejaculação precoce, uma boa alternativa é investir tempo nas preliminares. Isso, além de deixar a mulher ainda mais molhada e excitada, vai facilitar para que ela chegue ao orgasmo quando você a penetrar.

como reduzir a ansiedade

Procure explorar o corpo da sua parceira com atenção. Demore nas carícias, nos beijos, e capriche no sexo oral.

#9 Descubra os desejos dela e fale sobre os seus

Descobrir as fantasias da sua parceira é uma boa forma de buscar novos estímulos sexuais e também de como reduzir a ansiedade. Fala para ela também sobre as suas vontades e o que você gosta no sexo.

O assunto não deve ser um tabu e o casal deve ter total liberdade para fazer das fantasias sexuais. Mostre a ela que você encara o sexo como algo natural na relação e assim vocês sempre terão intimidade para conversar sobre isso.

#10 Preste atenção em sua parceira

Durante o sexo, prestar atenção nas reações da sua parceira é uma boa forma de como reduzir a ansiedade.

Observe suas reações ao ser tocada em certos lugares ou quando você a estimula em algum ponto específico. Prestando atenção nela você distrai a sua ansiedade, o que melhora o seu desempenho e garante o prazer de ambos.

Sei que ser ansioso não é nada fácil. É uma batalha diária evitar que a ansiedade atrapalhe os estudos, o trabalho, a vida conjugal e principalmente o sexo. Mas tenho certeza que essas dicas vão ajudar.

Se você tem mais algum truque que usa para lidar com a ansiedade, compartilhe com a gente nos comentários.

Um abraço e até breve.

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Leia tambem:

Como não perder sua vida sexual depois da paternidade e cuidar dos filhos sem problemas

satisfação feminina

Satisfação Feminina não tem a ver com sexo. Descubra o que as mulheres querem

controle da respiração

Exercício para o Controle da Respiração que Ajuda a Aumentar a Potência Sexual

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!