Exercícios para Melhorar o Desempenho Sexual: Como praticar passo a passo

A prática de exercícios produz muitos benefícios conhecidos na área da saúde física e mental. Porém existem outras vantagens de se praticar atividades físicas. Trata-se dos benefícios dos exercícios para melhorar o desempenho sexual.

De acordo com pesquisa feita pela da Universidade de Arkansas, a prática regular de atividades físicas aumenta a libido e melhora a autoestima, repercutindo positivamente na vida sexual do casal.

Isso porque o exercício libera testosterona, hormônio importante para estimular a libido tanto em homens quanto em mulheres. E, ainda, libera hormônios que aliviam o estresse e dão a sensação de bem estar. Outra explicação é o fato de os exercícios aumentarem o fluxo sanguíneo do corpo e tonificarem os músculos. O que potencializa as ereções e aumenta a força e resistência do corpo.

Além disso, praticar atividade física ajuda a conhecer melhor o corpo, o que aumenta a segurança e autoestima em relação ao próprio corpo.

Neste artigo nós vamos trazer a lista dos mais indicados exercícios para melhorar o desempenho sexual. Continue a leitura e aproveite todas as dicas a seguir!

Qual a relação entre exercícios físicos e sexo?

Nas últimas décadas, muitos estudiosos trouxeram suas contribuições científicas para demonstrar a relação entre a prática de exercícios e a vida sexual.

Um estudo publicado por Frauman em 1982 relatou que o aumento do tempo em atividades físicas diárias estava associado com maior frequência e maior desejo sexual. Em 2003, Stanten e Yeager estudaram o exercício como promovedor de uma melhora do fluxo sanguíneo para a região genital, melhorando a qualidade da ereção. Os mesmos autores, conseguiram provar que indivíduos sedentários são mais propensos a ter disfunção erétil. Mas esse quadro de sedentarismo pode ser revertido com a prática de atividades físicas diárias.

exercícios para aumentar o desempenho sexual

Dessa forma, praticantes de exercícios físicos tornam-se indivíduos mais saudáveis. E melhor condição de saúde sempre reflete em melhor qualidade da vida sexual.  Além de influenciar na consciência do próprio corpo, pois o homem passa a se sentir mais atraente e desejado sexualmente. Tudo isso reflete em sua performance.

Portanto, todos os estudos nesse campo puderam associar desempenho e satisfação sexual à prática regular de exercícios. Especialmente aqueles específicos exercícios para melhorar o desempenho sexual. Falaremos deles à seguir.

Estabeleça metas e objetivos. E lute por isso!

Para aqueles que buscam motivação para fazer exercícios, fica esse novo estímulo. Então, corra em busca de uma vida sexual melhor! Lute por este objetivo com determinação, como um atleta busca o topo do pódio! Estabeleça sua meta e avance com vontade e disciplina. Os seus objetivos podem ser:

Pois todos eles são fatores que determinam o nosso bom ou mau desempenho na cama. Além dos exercícios, é muito importante possuir uma dieta balanceada e apostar em suplementos e alimentos estimulantes sexuais.

Mas atenção! Não é qualquer produto no mercado que pode ser consumido para a melhora da performance sexual. Alguns produtos farmacológicos, como o Viagra, por exemplo, causam efeitos colaterais desastrosos. Portanto, opte sempre por alternativas saudáveis como os alimentos afrodisíacos e os suplementos vitamínicos com elementos 100% naturais.

Uma boa dica sobre esses últimos é consumir o Bullcaps. Sua fórmula contém um complexo vitamínico variado, minerais essenciais e extrato seco de alimentos estimulantes sexuais, como a Maca Peruana e o Ginseng. Com essa composição o Bullcaps facilita e ainda potencializa o alcance dos objetivos listados acima. Aumentando, ainda, a sua disposição e energia para o sexo. Confira mais benefícios acessando o site oficial do produto. Clique aqui ou no banner abaixo para saber mais sobre o Bullcaps.

exercícios para melhorar o desempenho sexual

15 exercícios para melhorar o desempenho sexual

De fato, alguns exercícios físicos são capazes de aumentar a energia, tonificar os músculos, queimar gordura, melhorar o humor e ainda potencializar o desempenho na cama. E isso não exige um esforço descomunal.

Pois pesquisas indicam que a queima de apenas 200 calorias por dia já pode reduzir o risco de disfunção erétil.

Além de treinar a parte cardiovascular, a força e resistência, os exercícios físicos também “desenferrujam” a musculatura e permitem experimentar novas posições sexuais.

Mesmo que você julgue ter uma boa vida sexual, tente incorporar estes 15 exercícios na rotina e colha os benefícios quando estiver entre quatro paredes com a sua parceira.

Conheça agora os 15 exercícios para melhorar o desempenho sexual:

1. Exercícios de Kegel

Estes exercícios são muito importantes para os homens porque tonificam a musculatura pélvica e aumentam a irrigação sanguínea. O que fortalece a ereção e favorece o contato íntimo.

Estes exercícios também combatem a incontinência urinária e a ejaculação precoce. Sem dúvidas este é o principal tópido dos exercícios para melhorar o desempenho sexual.

Para praticar este exercício basta contrair os músculos da região pélvica. No entanto, para alguns homens pode ser mais fácil perceber como este exercício deve ser realizado ao tentar segurar o xixi durante a micção.

Estes exercícios consistem numa das técnicas ensinadas no curso que já ajudou mais de 20 mil homens a acabar com a ejaculação precoce. Clique aqui e conheça o Programa CAE4S, Controle Absoluto da Ejaculação em 4 Semanas!

2. Corrida e exercícios aeróbicos

Praticar pelo menos 40 minutos de exercícios aeróbicos por dia, como correr, andar de bicicleta, caminhar ou nadar, melhora a circulação sanguínea. O que, portanto, ajuda a combater problemas de ereção.

Além disso, esse tipo de atividade alivia o estresse, um dos responsáveis pela diminuição da produção de testosterona.

3. Fortalecimentos de pernas e glúteos

Além de modelar as pernas e deixar os músculos mais firmes, fortalecer a região inferior do corpo ajuda a ter mais resistência na hora da relação íntima. Assim, fica mais fácil experimentar novas posições e evitar o cansaço físico.

4. Alongamentos

Praticar exercícios que alongam o corpo ajuda a liberar a tensão dos músculos e o estresse. o corpo, então, ganha maior flexibilidade. E isso certamente facilita a manutenção por mais tempo das posições sexuais.

5. Musculação

O treino de musculação aumenta a testosterona, hormônio importante para manter o desejo sexual tanto em homem quanto em mulheres. Por isso, além de ser um dos exercícios para melhorar o desempenho sexual, a musculação também auxilia no equilíbrio hormonal.

Além disso, fortalecer os músculos melhora a autoestima e a disposição para ter relações íntimas mais duradouras e com maior intensidade.

Assim, fazer um treino de força pelo menos 4 vezes por semana vai melhorar o bem estar, aliviar o estresse e dar mais confiança para a vida íntima.

6. Prancha

Segurar o corpo nessa posição é uma das formas mais eficazes para aumentar a resistência na academia e na cama. Pois esse exercício fortalece a musculatura. no entanto, para realizar de forma segura, deve-se manter sempre as costas retas.

Como fazer: Apoie as mãos no chão, afastadas a altura dos ombros, deixe o braço esticado e firme no nível da pelve. Pense que seu corpo é uma prancha sólida.

Enquanto isso, encaixe o abdômen, aperte a parte interna das coxas e o quadril e pressione os calcanhares para que as pontas dos pés fiquem bem flexionados. Aguarde pelo menos 20 segundos, faça de uma a 10 repetições por dia.

7. Estabilidade na bola

Essa é uma variação do abdominal padrão, requer equilíbrio e estabilidade. Melhora a capacidade de empurrar e fortalece as costas, que muitas vezes pode ser lesionada durante o sexo. O exercício ajuda na capacidade de se equilibrar em uma variedade de posições sexuais. E eu aposto que você nem imaginava que as famosas bolas de ginástica fariam parte dos exercícios para melhorar o desempenho sexual!

Como fazer: Coloque a parte inferior das costas em uma grande bola de ginástica, os pés devem ficar firmes no chão com abertura na direção do quadril ou do ombro.

Tome muito cuidado ao fazer esse exercício para não forçar o pescoço. É preciso concentrar as forças no abdômen. Faça três séries de 30 movimentos cada.

8. Levantamento de pernas

O exercício é um ótimo treino, pois ajuda a melhorar o empuxo e fortalece quadril e glúteos, ajudando você a durar mais tempo nas posições verticais.

Como fazer: Deite-se de costas com as pernas esticadas. Com precisão e controle, eleve as pernas em direção ao teto e pare quando as pernas estiverem perpendiculares ao corpo. Em seguida, abaixe e lentamente as pernas até que elas estejam a cerca de uma polegada do chão.

9. Flexões

As flexões fortalecem a parte superior do corpo, proporcionando maior resistência e permitindo que você tenha um desempenho melhor nas posições em que estará por cima.

Se você se comprometer a fazer regularmente, notará uma diferença na capacidade de manter a força do corpo na hora do sexo.

10. Peitoral 

O exercício fortalece antebraços, bíceps, tríceps, abdômen e outras partes do corpo. Além disso, aumenta a massa muscular, diminui a gordura e fortalece o corpo. Consiste, portanto, num dos maiores exercícios para melhorar o desempenho sexual.

Como fazer: Coloque a parte inferior das costas em um apoio, mantendo os pés devem ficar firmes no chão na distância do quadril ou ombro. Estando nessa posição, empurre um par de alteres de cima para baixo diretamente sobre o peito. Faça três séries de 25 repetições.

11. Agachamentos

Os agachamentos são conhecidos por aumentar os níveis de testosterona e aumentar o fluxo sanguíneo para a região pélvica (tornando os orgasmos mais intensos). Ou seja, é um exercício incrível para apimentar a relação. Também fortalece a parte inferior do corpo, o que ajuda a deixar a penetração mais poderosa.

Como fazer: Com um haltere em cada mão, estique os braços na altura dos ombros. Dobre os joelhos e agache o mais baixo possível, mantendo as costas retas. Deixe, assim, as canelas o mais vertical possível. Faça pelo menos 15 repetições.

12. Afundo

É um exercício ótimo para força, resistência, mobilidade, equilíbrio e estabilidade. Fora que aumenta o fluxo sanguíneo na região pélvica. E assim irá te ajudar a ter uma dose extra de equilíbrio e mobilidade do quadril.

Como fazer: Fique em pé, em posição reta, segurando um par de halteres. Dê um passo para frente, dobre ambos os joelhos em 90 graus, parando quando o joelho traseiro estiver a centímetros do chão. 

O outro joelho (o que não está quase encostado no chão) não deve estar a frente dos dedos dos pés. Então suba e agache sem tocar o joelho no chão. Faça 15 repetições e troque a perna.

13. Treinamento com intervalos

Fazer treinamento em intervalos aumentará a resistência. Você pode fazer vários tipos de intervalos em qualquer lugar – correr em uma pista ou em um parque ou fazer bicicleta, elíptica ou esteira. Também vale subir e descer escadas.

Como fazer: Após realizar um aquecimento, comece a fazer o exercício a toda velocidade, faça o mais rápido possível por pelo menos 30 segundos. Pare um minuto ou dois e depois repita o movimento na velocidade máxima.

14. Alongamento da lombar

Essa é uma postura de ioga que estica a parte central do corpo, aumenta a energia e o fluxo sanguíneo da região pélvica. O exercício protege a parte inferior das costas, fortalecendo-a para qualquer levantamento que você faz na academia ou no quarto.

Como fazer: Mantenha as pernas esticadas e as partes superiores dos pés no chão. Com as mãos também apoiadas no chão, levante o torso. Role os ombros para trás e para baixo, de forma que os ombros não encostem no pescoço. Inspire regularmente por 15 segundos ou mais.

15. Masturbação

Este é um dos principais exercícios para melhorar o desempenho sexual. Pois, se bem utilizada, a masturbação pode ser sua melhora aliada.

Quando o seu pênis estiver ereto, acaricie-o suavemente para cima e para baixo, semelhante ao movimento de quando você está se masturbando.

Conforme você for ficando mais e mais estimulado e se aproximar do orgasmo, preste atenção às sensações associadas a isso. Familiarizar-se com as sensações que conduzem ao orgasmo é uma parte importante deste exercício. Então, depois de entender como você se sente antes de chegar ao clímax, o próximo passo é evitar a ejaculação.

Deixe diminuir a excitação e pare de estimular a si mesmo. Portanto, vá até bem próximo do orgasmo umas quatro ou cinco vezes, mas não permita que a ejaculação aconteça. Repita este exercício muitas vezes, aumentando o número de vezes que você chega perto de alcançar o clímax, mas sem alcançá-lo.

Depois de um tempo, você pode convidar sua parceira para acompanhá-lo no exercício. Essa também é uma das técnicas explicadas passo a passo no Programa CAE4S. Clique aqui e conheça o curso que ajudou mais de 20 mil homens a combater a ejaculação precoce!

 

Então, o que achou destes exercícios para melhorar o desempenho sexual? Deixe seu recado para nós!

 

E continue a acompanhar as atualizações do blog!

 

Nos falamos em breve.

 

Abraço,

 

Equipe ECC.

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Leia tambem:

Exercícios para controlar a Ejaculação Precoce: a forma definitiva de acabar com a disfunção

como controlar a respiração

Entenda como Controlar a Respiração Pode Aumentar o Desempenho Sexual

exercícios para o músculo pc

Exercícios para o músculo pc garantem mais vigor e controle da ejaculação

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!