Aprenda como curar a impotência sexual e potencialize o seu desempenho na cama

A impotência é um dos maiores tabus masculinos. A maioria dos homens que sofrem com esse problema não falam sobre ele e têm receio de procurar ajuda profissional, tornando a situação ainda mais delicada. Pensando nisso, hoje falaremos mais sobre como curar a impotência sem utilizar remédios ou outros tratamentos mais agressivos.

como curar impotência

Juntamente da ejaculação precoce, a impotência sexual é uma disfunção que tira o sono de grande parte dos homens. Praticamente todos os homens já tiveram um episódio de impotência ou sofrem frequentemente com o problema.

Falhar na hora H é considerado também uma falha na masculinidade, uma concepção errada que pode causar  graves danos para a autoestima masculina. Além disso, um desempenho sexual fraco pode acabar causando ansiedade. Para turbinar seu desempenho sem utilizar remédios, clique aqui!

Diversos são os fatores que podem influenciar na capacidade do homem de ter uma ereção.

Na maioria das vezes, a impotência sexual é um indicativo de que algo no seu corpo não anda bem. Por isso, se você tem vivenciado episódios de impotência, o ideal é procurar um médico para fazer um check-up.

Quais são as causas da impotência sexual? 

Existem diversas causas para a impotência. É importante conhecê-las para, então, ser capaz de identificar a raiz do problema e resolvê-lo ali. 

A causa mais comum da impotência é de origem vascular. Ou seja, ocorre quando não chega uma quantidade suficiente de sangue no pênis para que a ereção possa se manter. Quando é assim, a impotência é apenas um sintoma de uma condição clínica mais grave. 

Não conseguir manter uma ereção pode ser um dos primeiros sintomas de uma doença cardíaca mais séria. Por isso, o recomendável é sempre buscar um médico para identificar quais as causas da impotência.

Para descobrir como curar a impotência, é importante saber que as causas também podem ser psicológicas e não só físicas, associadas, principalmente, à ansiedade.

O uso de medicamentos antidepressivos, anti-hipertensivos e antipsicóticos também podem causar impotência. Dependência de bebidas alcoólicas, tabagismo e consumo de drogas também é uma possível causa.

As doenças ou distúrbios hormonais que provocam queda da testosterona também são possíveis causas da impotência, assim como doenças crônicas como diabetes, insuficiência renal e hipertensão arterial.

Algumas doenças neurológicas como Alzheimer, esclerose múltipla e Parkinson também podem influenciar na capacidade de manter a ereção.

O tantra no tratamento da impotência

A terapia tântrica também é uma opção para quem busca como curar a impotência. Vamos te explicar melhor como funciona. O homem pode ter, basicamente, dois tipos de ereção: a ereção por estímulos físicos e a ereção psicogênica.

A ereção por estímulos físicos é aquela em que o pênis fica ereto reagindo aos estímulos recebidos pelo toque. Para o tantra, o foco dessa ereção é o centro sexual orgânico, localizado na base da coluna.

como curar a impotência

Trata-se de uma resposta natural do corpo: recebemos o toque, disparamos as informações para o sistema nervoso central, que responde com uma ereção.

A ereção psicogênica é originada diretamente no cérebro, sem que haja qualquer estímulo físico legítimo recebido pelo corpo. São as ereções que acontecem quando vemos, imaginamos, pensamos, ouvimos ou assistimos algo excitante. Como a pornografia, por exemplo.

Para aprender como curar a impotência, é importante renegar ao cérebro a função de coordenar os processos sexuais e passar a sentir os estímulos com o corpo. O tantra ajuda nessa parte.

A massagem tântrica provoca reações que alteram os padrões da nossa sexualidade como conhecemos. Durante o processo, o homem aprende a sentir a ereção, em vez de es timulá-la com comandos.

Além de ser extremamente efetivo para a cura da impotência sexual, a massagem tântrica desenvolve no homem a capacidade de ter orgasmos secos, desvinculados da ejaculação.

Nesse caso, o orgasmo seco é benéfico, pois acontece no momento em que o homem desejar e torna o prazer ainda mais intenso.

3 dicas naturais de como curar a impotência sexual

#3 – Bomba de vácuo

A bomba de vácuo é um dispositivo para produzir ereções de maneira simples. Ela é composta, basicamente, por uma bomba, um cilindro e um anel de plástico.

A parte cilíndrica é colocada no pênis, a bomba extrai o ar para fora do cilindro e o vácuo criado acaba forçando o sangue para o pênis, provocando uma ereção.

como curar a impotência

Depois disso, o homem deve colocar o anel elástico na base do pênis para impedir que o sangue volte para o resto do corpo. Ele deve permanecer ali durante toda a relação sexual, ou enquanto a ereção for desejável.

É uma técnica efetiva, embora apresente riscos caso utilizado sem o cuidado necessário. Além disso, alguns homens apresentam queixas de desconforto causado pelo anel elástico.

#2 – Remédios fitoterápicos

Os medicamentos fitoterápicos são uma opção interessante para quem busca como curar a impotência sexual. Eles são produzidos a partir de plantas medicinais, utilizando exclusivamente derivados vegetais, tais como sucos, ceras, óleos, extratos, tinturas, entre outros.

No mercado, atualmente, existem algumas ervas disponíveis para o tratamento de impotência sexual. São a Tribulus, Yohimbe e Ginkgo Boloba.

Os efeitos dessas ervas vem sendo muito estudados, pois foram usadas por muitas décadas como tratamento da infertilidade e da disfunção sexual masculina na Europa e na Ásia.

Vários estudos confirmam o efeito positivo da protodioscina, extrato purificado da Tribulus, para a saúde sexual masculina.

Isso acontece pois, quando tomada regularmente, ela intensifica o desempenho e ajuda na cura da impotência sexual. O ideal é que o remédio contenha, pelo menos, 45% de protodioscina.

Os resultados começam a surgir após 2 ou 3 meses de uso.

#1 – Exercícios de Kegel (músculos pubococcígeos)

Os exercícios de Kegel são extremamente eficazes quando se trata da saúde sexual masculina e bom desempenho na cama. Eles consistem em exercícios de fortalecimento dos músculos da região pélvica, em especial, os pubococcígeos.

Trabalhar esses músculos fortalece os tecidos da região da uretra e bexiga. Com esse fortalecimento, ocorre um prolongamento de tempo na ereção masculina.

Se você deseja conhecer mais detalhes sobre os exercícios de Kegel, recomendamos que você clique aqui e conheça o combo que vai mudar sua vida sexual de uma vez por todas.

Os exercícios são apenas um dos elementos do treinamento para aumentar a capacidade sexual masculina. Com esse treinamento a sua experiência sexual nunca mais vai ser a mesma.

Clique aqui ou no banner abaixo para conferir o tratamento completo para combater a ejaculação precoce! Você não vai se arrepender. Nos falamos em breve, um abraço.

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Leia tambem:

20 Alimentos Poderosos que contribuem para o Aumento da sua Potência

tadalafil

Como o Tadalafil age, quais são suas indicações, contraindicações e efeitos colaterais

remédio para ereção

Remédio para ereção: saiba se você realmente precisa e evite constrangimentos

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!