Como demorar mais na ejaculação: Aprenda a prever as reações do corpo

como demorar mais na ejaculação
Como demorar mais na ejaculação: Aprenda a prever as reações do corpo
5 (100%) 2 votes

Para entender como demorar mais na ejaculação é necessário conhecer como funcionam os mecanismos da ejaculação. Assim é possível prever reações e usar o próprio corpo para prolongar o sexo.

A duração do sexo é um fator muito importante para garantir a satisfação sexual no sexo, principalmente da mulher, pois ela precisa de mais tempo para atingir o orgasmo. Por isso é importante que o homem conheça o próprio corpo a fim de aprender a controlar a ejaculação.

Então continue a leitura pois neste conteúdo iremos tratar sobre o processo da ejaculação e como demorar mais na ejaculação usando artifícios do próprio corpo.

Fisiologia da ejaculação

Bom, primeiramente vamos descrever qual o processo fisiológico da ejaculação.

O processo ejaculatório inicia-se com a estimulação sexual. Sob o ponto de vista neurológico, a ejaculação é um reflexo que ocorre em duas fases: emissão e ejaculação propriamente dita.

Na fase de emissão, ocorre a contração dos canais deferentes e o líquido seminal acumulado pelas glândulas bulbouretrais, pelas vesículas seminais e pela próstata vai sendo lançado na uretra prostática. Ou seja, enquanto há estimulação sexual o organismo começa a produzir o esperma e direcioná-lo ao longo dos canais. Até que seja ocasionada a sensação de inevitabilidade ejaculatória, o chamado ponto de retorno.

Na fase da ejaculação propriamente dita, ocorrem contrações rítmicas da uretra e dos músculos da base do pênis. Assim, o sêmen é expulso da uretra prostática e se exterioriza pela entrada da uretra.

Para evitar a ejaculação propriamente dita e prolongar o sexo, o homem deve reconhecer essa sensação e adiar a ejaculação de forma autônoma. Isso é possível através de técnicas específicas.

Em alguns homens, esse processo é muito rápido devido a fatores físicos e/ou psicológicos. Essa situação é chamada ejaculação precoce e pode ser definida pela ocorrência de ejaculação antes do tempo considerado satisfatório pelo casal, gerando desconforto. Para tratar o problema, é aconselhável exercitar o controle da ejaculação através de exercícios.

Qual a sensação na hora de ejacular

Mais do que conhecimentos fisiológicos, é importante que o homem entenda na prática o que ele sente na hora de ejacular. Porque se ele conseguir prever esse tipo de sensação poderá agir antecipadamente para evitar a ejaculação.

É difícil descrever a sensação pré-ejaculatória. Alguns homens a comparam com “uma vontade de urinar, porém diferente.” Ou mesmo uma “dor ou coceirinha prazerosa na uretra.”

Esse tipo de sensação se intensifica até que aconteça a chamada inevitabilidade ejaculatória. Ou seja, o ponto em que não é mais possível impedir a expulsão do esperma. Dessa forma, quanto mais consciência você tomar desse tipo de sensação, mais chances terá de controlar a sua ejaculação.

A seguir traremos mais alguns sinais ejaculatórios e como demorar mais na ejaculação usando esses artifícios do corpo:

Sinais cerebrais e sensoriais da ejaculação

Imediatamente antes da ejaculação o homem tem alguns sinais cerebrais de que irá ejacular. Pode ser que os sentidos fiquem mais aguçados, principalmente o olfato. Ele passa a sentir um pico de energia e um formigamento por toda a pele. Ou, ao contrário, o homem passa a sentir uma sensação de anestesia ao longo do corpo, um atordoamento. Como se entrasse em transe e perdesse um pouco dos sentidos.

Então conheça o seu próprio corpo, entenda quais são seus sinais sensoriais pré-ejaculatórios e aplique técnicas como interromper a penetração e mudar de posição, por exemplo.

Porém melhor do que esse tipo de técnica emergencial é o controle absoluto e voluntário da ejaculação. Ou seja, você tem autonomia sobre o processo ejaculatório e não precisa interromper a relação, basta apenas aplicar a habilidade.

O controle da ejaculação é adquirido através de treinamentos físicos e psico-emocionais. O Programa CAE4S é pioneiro no Brasil no treinamento online para o domínio da ejaculação. Clique aqui ou no banner abaixo e saiba mais sobre o curso:

Sinais emocionais da ejaculação

Quando a ejaculação está próxima o homem fica pensando o tempo todo no auge do prazer e é como se dissesse para si mesmo: “está quase, está quase, está quase…” Então começa a acelerar ou intensificar os movimentos para apressar a sensação de alívio do orgasmo e consequente ejaculação.

Esse tipo de reação emocional é típica de quando o homem está prestes a ejacular. O problema disso é o fato de aumentar a ansiedade no sexo e desviar o foco do prazer da relação, por exemplo. Às vezes o homem não se preocupa com o prazer feminino e já parte para o próprio orgasmo.

Por isso, como demorar mais na ejaculação tem a ver com não ficar pensando muito na ejaculação e curtir o prazer do momento. Preste atenção no corpo da sua parceira, no envolvimento do casal e não fique se preocupando apenas com a hora de ejacular. Por mais prazerosa que seja, a ejaculação não deve ser o foco principal do sexo.

Então quando estiver emocionalmente ansioso para sentir logo o orgasmo e liberar o esperma, lembre-se de valorizar mais o contexto sexual do que a ejaculação. Olhe ao redor e não fique nervoso ou agitado. Isso por si só já ajuda em como demorar mais na ejaculação.

Reduzir o ritmo da penetração também é importante para durar mais tempo no sexo. Então quando você perceber que está chegando próximo de gozar, desacelere!

Aproveite esse momento para sussurrar palavras excitantes no ouvido de sua parceira, acariciá-la, beijar seu corpo. Ou mesmo apostar no sexo oral e na masturbação feminina para satisfazê-la e diminuir sua pressão emocional para não gozar rápido.

Sinais físicos da ejaculação

Agora iremos tratar sobre o que acontece com o corpo masculino antes de ejacular e como demorar mais na ejaculação influenciando nesses mecanismos:

1 – Os testículos se contraem

Quando o homem está próximo de gozar, o escroto ou bolsa testicular se contrai, ficando mais próxima do corpo. Então a dica é puxar cuidadosamente os testículos para baixo, afastando-os do seu corpo, porque isso vai ajudar a retardar a ejaculação.

2 – A respiração fica rápida e superficial

A respiração rápida e superficial acontece quando estamos prestes a ejacular. Então se você quiser aprender como demorar mais na ejaculação uma boa dica é entender como controlar sua respiração durante o sexo.

Treine uma respiração profunda e lenta. Isso vai fazer com que sua tensão sexual diminua, retardando, assim, a ejaculação. Um exercício simples que costumo ensinar é a Técnica que denominei de X4X2X. Você pode fazer ao longo do dia ou durante o sexo para aliviar a ansiedade.

Funciona assim: Você vai inspirar o ar por X segundos (você define quanto tempo prefere), vai segurar esse ar por 4 vezes esse tempo e depois expirar para fora por duas vezes esse tempo. É bem simples e pode ser um bom exercício inicial.

Leia mais: Como Controlar a Respiração Pode Aumentar o Desempenho Sexual

3 – Acontece a máxima ereção

Uma ereção normal e saudável acontece em cinco fases. A primeira fase é de preenchimento inicial com estimulação física ou excitação sexual. Depois prossegue-se uma ereção parcial com aumento do fluxo sanguíneo. A terceira fase consiste numa ereção completa à medida que preencheu toda a extensão do pênis.

A quarta fase é o auge da ereção, o momento em que a máxima rigidez é atingida. Ela geralmente acontece quando o homem está prestes a ejacular. Por isso, a dica sobre como demorar mais na ejaculação seguindo esse sinal do corpo é interromper a estimulação, perdendo um pouco da ereção.

Isso pode ser feito mudando-se de posição sexual, por exemplo.Também pode ser feita a chamada técnica do aperto. Essa é uma das técnicas emergenciais mais indicadas quando você está prestes a gozar. Quando você estiver muito excitado, pare um pouco e com os dedos em forma de anel, aperte ou peça para sua parceira apertar a glande do seu pênis até a vontade passar. Mas cuidado, não é necessário aplicar muita força.

Além da técnica do aperto há também a técnica do períneo. Ela é bem parecida com a anterior. Porém nessa técnica você deverá apertar, por 5 a 10 segundos, a região entre os testículos e a região anal, o períneo.

4 – Acontece a máxima lubrificação e sensibilidade da glande

Assim como a ereção chega ao máximo, a lubrificação e sensibilidade da glande também alcançam o seu auge no momento pré-ejaculatório. Então a dica é evitar posições muito estimulantes quando quiser adiar a ejaculação. E, antes disso, aplicar técnicas para diminuir a sensibilidade da glande caso você tenha hipersensibilidade.

Como demorar mais na ejaculação e garantir a satisfação

É fundamental que ambos se sintam satisfeitos após o sexo. Porém existe para a maior parte dos casais uma grande incompatibilidade. Enquanto os homens torcem para não gozar rápido, as mulheres torcem para conseguir gozar. E é por isso que o controle da ejaculação é tão importante. A mulher precisa de mais tempo que nós homens para chegar lá e não poder proporcionar isso a ela pode ser extremamente frustrante.

Mas fique calmo. Se você tem ejaculação precoce hoje não significa que nunca mais vai conseguir ter um sexo por tempo suficiente. Porque essa disfunção tem cura 100% natural. Alguns exercícios simples podem ser feitos no conforto da sua casa. Confira alguns deles a seguir. (Para conhecer mais sobre o curso completo clique aqui).

1 – Bom uso da masturbação

Treine a partir de hoje através de exercícios durante a masturbação. Ao invés de fazer movimentos rápidos, procure estimular todo o corpo do pênis lentamente a fim de se concentrar no prazer e fortalecer a ereção.

Então, quando chegar ao ponto de retorno (quando sente que vai ejacular), interrompa o estímulo e comece de novo só depois de ter perdido a vontade de gozar. Assim você estará treinando o seu organismo a controlar a ejaculação.

2 – Exercite o músculo PC

Qualquer músculo exercitado fica mais forte e tonificado. Então, com os Músculos Pubococcígeos (localizados em toda a região pélvica) ocorre a mesma coisa.

Contrair esses músculos quando você sentir vontade de gozar é uma forma de parar o impulso da ejaculação. E isso é possível através da técnica do Pompoarismo Masculino.

Se você quiser saber mais sobre essa técnica, estamos disponibilizando gratuitamente o e-book Pompoarismo Masculino. Aproveite a oportunidade para conhecer mais sobre esses exercícios! Clique aqui ou na capa do livro digital para baixar grátis.

Conheça-te a ti mesmo

Por fim, um dos maiores segredos sobre como demorar mais na ejaculação é se conhecer bem. Seus limites, suas dificuldades e o seu potencial masculino.

Depois de saber informações sobre seus sinais ejaculatórios e os mecanismos do seu organismo, procure tomar todas as medidas para solucionar os problemas e amplificar as qualidades.

 

No vemos em breve.

 

Um abraço,

 

Equipe ECC.

 

Referências Bibliográficas:

Finotelli Jr, Ítor. (2013). Vai ser bom, não foi? Ejaculação Precoce. 10-11.

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Leia tambem:

como segurar ejaculação

Como Segurar Ejaculação e acabar definitivamente com a Ejaculação Precoce

músculo pubococcígeo

Controle a ejaculação e fortaleça as ereções com os exercícios para o músculo pubococcígeo

como durar mais no sexo

Aprenda como durar mais no sexo em apenas 12 passos

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!