Como Melhorar o Desempenho no Sexo usando a masturbação ao seu favor

A masturbação, além de ser uma alternativa para nossa satisfação sexual, também contribui positivamente para o conhecimento do nosso corpo. No entanto, quando praticada com ansiedade e culpa, ela pode ter efeitos negativos no nosso corpo. Mas no artigo de hoje eu vou mostrar como melhorar o desempenho no sexo usando a masturbação a seu favor.

Na verdade, existem indícios históricos da masturbação na vida do homem. Antigas pinturas rupestres, aquelas feitas pelos homens nos primórdios de sua existência, relatam na figura humana executando atos que sugerem ser a masturbação.

Ainda, na Ilha de Malta e também na Grécia, foram descobertas estátuas que representavam o homem se masturbando. Portanto, não podemos negar que a masturbação faz parte dos nossos instintos e da natureza humana.

O fato é que, com o crescimento e evolução da civilização, muitas regras e muitos tabus foram criados. Há culturas onde a masturbação é um ato normal, enquanto há outras onde ela é severamente condenada.

Nos dias de hoje, aqui no Brasil, o homem usa a masturbação como uma forma de alívio rápido. Algumas vezes, ela é praticada como uma forma de diminuir uma ansiedade não relacionada à questões sexuais. Quando isso acontece, é possível que a masturbação esteja encobrindo algum outro problema no qual devemos ficar atentos.

O fato é que a masturbação não precisa ser uma inimiga do sexo. Na verdade, se usada com sabedoria, ela é uma aliada de quem quer saber como melhorar o desempenho no sexo.

Quando a masturbação é prejudicial?

Provavelmente, a masturbação foi a primeira forma de “sexo” com a qual você teve contato. O menino, quando começa a entrar na puberdade, usa a masturbação para entender melhor como funciona o pênis. E isso é completamente normal.

O problema vem quando a masturbação se torna um vício. Quando o homem se masturba, a sensação de prazer que ele sente é causada pela dopamina que é liberada no cérebro. Por sua vez, a dopamina causa dependência.

Ainda quando adolescentes, não entendemos isso. Estamos apenas em busca do prazer e da satisfação, e é aí que mora o perigo. Por causa da dependência de dopamina, queremos o alívio cada vez mais rápido, o que força nosso organismo a acelerar o ritmo.

No futuro, esse ritmo acelerado é o responsável por diversas disfunções sexuais como ejaculação precoce e problemas de ereção. Isso porque a fricção do pênis durante a masturbação ajuda a aumentar a sensibilidade peniana, dificultando que o homem consiga se segurar por muito tempo, e também “desgasta” a musculatura dos corpos cavernosos, o que torna o pênis mais flácido.

Além disso, há diversos relatos de homens sobre outras sensações ruins por causa da prática constante.

Portanto, não é que a masturbação seja ruim. Na verdade é o uso incorreto dela que acaba trazendo prejuízos para o corpo e para o desempenho sexual.

Como evitar a masturbação

Evitar a masturbação é importante para manter um relacionamento sexual saudável com a sua parceira. Muitos homens que estão com problemas na cama preferem se masturbar à buscar formas de como melhorar o desempenho no sexo.

Passo #1

O primeiro passo é buscar formas de se manter ocupado. Encontre atividades que te ajudem a gastar essa energia cumulada. Em outras palavras, ache um novo hobby. Pode ser tocar violão, praticar uma luta, pintar, escrever… Qualquer coisa que mantenha sua mente ocupada.

Evite também o consumo de conteúdos adultos. A pornografia serve apenas para instigar nossa imaginação e isso pode ser um problema.

Passo #2

O segundo passo é mudar seus hábitos e comportamentos errados. Entenda que se masturbar por se masturbar não te leva a lugar nenhum. Principalmente se você está em busca de formas de como melhorar o desempenho no sexo.

E se você se sente sozinho nessa batalha, aqui tem uma motivação:

Homens em busca de uma vida sexual melhor criaram no Reddit o grupo NoFap: brasil. Para quem não sabe, fap é uma gíria em inglês que significa masturbação.

O intuito do grupo é ajudar homens de todas as idades a evitarem a masturbação. Lá eles compartilham dicas, contam experiências e histórias e se engajam na causa de forma saudável, sem julgamentos. O intuito é ajudar os homens que buscam se livrar do vício em masturbação e formas de melhorar o desempenho sexual.

E é claro que, se você ainda tiver muita dificuldade, pode procurar ajuda especializada. Existem psicólogos e terapeutas sexuais que podem te ajudar nisso.

Quando a masturbação é benéfica?

Como falamos no começo, a masturbação não é uma vilã do sexo, mas muito pelo contrário. É possível utilizar a masturbação para ter prazer sem que ela seja prejudicial ao seu desempenho.

Por exemplo, você pode usar a masturbação para explorar o seu corpo. Ela vai te permitir conhecer melhor os seus pontos de prazer, bem como descobrir quando você está perto de gozar. E a brincadeira não precisa envolver só você.

Entenda, uma das formas de você ser um homem bom de cama e de como melhorar o desempenho no sexo, é levar a sua parceira ao orgasmo. E você pode usar a masturbação para isso.

Antes de partir para o sexo, propriamente dito, peça a sua parceira que te masturbe ao mesmo tempo que você faz o mesmo com ela. Vocês podem estabelecer uma escala do prazer de zero à 10, onde o 10 significa que você está perto de gozar.

Isso com certeza vai fazer com que você conheça mais o seu corpo. Outra coisa: para de se masturbar em busca de um alívio rápido. Isso só vai incentivar seu corpo de forma errada.

Além disso, a masturbação bem feita trás outros benefícios para saúde. Veja abaixo:

  • Melhora o sono;
  • Diminui o estresse;
  • Ajuda a prevenir o câncer de próstata;
  • Melhora o sistema imunológico;
  • Combate infecções do trato urinário;

A masturbação não tem a ver só com prazer, mas é um processo de autoconhecimento e descoberta. Por isso, ela não deve ser praticada de forma frívola.

Como melhorar o desempenho no sexo usando a masturbação

Você pode (e deve) usar a masturbação a seu favor. Isso significa que há formas de como melhorar o desempenho no sexo usando a masturbação como sua aliada. Mas para isso você não pode ter pressa.

Vou te ensinar agora um exercício de masturbação que vai te ajudar e ter um pouco mais de controle da sua ejaculação. Isso significa que, ao praticá-lo, você conseguirá durar mais tempo no sexo e terá mais prazer com a sua parceira.

Para começar, não tenha pressa e escolha um lugar calmo, onde não há chance de você ser interrompido. Evite usar também estímulos visuais como revistas ou videos pornôs. Então, comece acariciando seu pênis ainda flácido, fazendo a excitação se desenvolver aos poucos. Tente relaxar, de modo que você não seja influenciado pela ansiedade.

Respire devagar, isso vai te ajudar a controlar a excitação. Não encha os pulmões por completo, ao invés disso, pratique a respiração semi-profunda.

Vá aumentando a intensidade ao poucos e pare pouco antes de chegar ao clímax. Ou seja, antes de ejacular. Respire devagar e aguarde 30 segundos antes de retomar o processo.

Faça esse exercício até onde aguentar. Você pode repeti-lo algumas vezes mais durante a semana. Aos poucos, você vai notar que o seu tempo de controle da ejaculação aumentou.

Da mesma forma, você pode usar esse exercício durante o ato sexual também. Quando estiver quase chegando lá, pare e estimule sua parceira e outra forma antes de prosseguir com a penetração.

Espero que tenha gostado das dicas e se quiser saber mais sobre como melhorar o desempenho no sexo, conheça nosso curso Potência Absoluta. Clique aqui e veja o vídeo.

como melhorar o desempenho no sexo

 

Este post foi originalmente publicado em 20 de dezembro de 2013. Ele foi reeditado e atualizado em 4 de outubro de 2018.

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Leia tambem:

exercícios jelq

Como Aumentar o Tamanho do Pênis com os Exercícios Jelq

alimentos que aumentam a libido

Desempenho sexual: Saiba quais alimentos atrapalham o sexo

como deixar uma mulher satisfeita no sexo

Como Deixar uma Mulher Satisfeita no Sexo em Apenas 10 passos

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!