Como diminuir a sensibilidade peniana e ter muito mais prazer com sua parceira

Um grande incomodo na vida íntimo de um homem é a presença da sensibilidade peniana. Muitas vezes ela é a causa para a ejaculação precoce também.

Infelizmente, essa não é uma condição que afeta apenas o homem em limitação física, ela também influencia profundamento a segurança e o bem estar masculino.

É comum termos um certo grau de sensibilidade peniana.

Isso acontece pois a glande possui milhares de terminações nervosas, que quando estimuladas durante a excitação ou a penetração, enviam sinais ao cérebro e atiçam a libido.

Quanto mais sensível for esta parte do corpo masculino, em maior número e com mais velocidade essa transmissão é feita.

Assim,  essa transmissão faz com que seja quase impossível controlar ou impedir a ejaculação.

sensibilidade penianaAlguns homens acabam ejaculando precocemente devido a essa condição de extrema sensibilidade peniana.

O que é a Sensibilidade Peniana

Como dito antes, a glande é a parte do pênis que mais possui terminações nervosas, e são milhares delas em um pedaço tão pequeno do membro.

Quanto mais sensível for esta parte do corpo masculino, ou seja, quanto maior a vascularização e as terminações nervosas, maior será sensibilidade.

sensibilidade peniana

 

É normal ter muita sensibilidade na glande do pênis e com isso ter ejaculação precoce?

O Doutor Marcos Santos, psicólogo e sexólogo, afirma que se a sensibilidade na glande é a responsável direta pela ejaculação rápida, então importa analisar os conteúdos de aprendizado sexual – práticas, roteiros, eventos, situações – que fazem parte de sua história de vida sexual.

O fator sensibilidade fisiológica exclusivamente da glande pode ser superado com alguns exercícios e a própria prática sexual regular.

Porém, o fator ansiedade correlato a sensibilidade pode ser tratado com terapia sexual, também virtualmente, para confrontar medos, dúvidas, anseios e questões de ordem psicológica.

Já para o Doutor Paulo Renato Oliveira, psicanalista, não é o ideal isso ocorrer.

Na imensa maioria dos casos, estão envolvidos fatores de ordem psicológica, como ansiedade e estresse. Alguns eventos estressantes podem aumentar o problema.

Questões de ordem orgânica, como excesso de pele no prepúcio, também causam a ejaculação precoce.

Alguns exercícios de controle de tempo de ejaculação vão ajudar muito.

São métodos naturais e complementares ao tratamento e , no futuro, você poderá abrir mão do uso do medicamento.

Sensibilidade Peniana também causa Perda de Ereção

Geralmente, esse problema ocorre com homens que possuem prepúcio bastante saliente e que dificulta a exposição da glande.

Pesquisando por alguns casos relacionados encontramos depoimentos de diversos homens que vivem constantemente com essa condição.

Da mesma forma que a sensibilidade peniana causa ejaculação rápida, ela também pode causar o efeito contrário, a depender do psicológico de cada indivíduo.

“Tenho sensibilidade na glande do pênis e isso dificulta com que eu sinta prazer. Mas tem um outro problema que me incomoda ainda mais: é que eu tenho um pouquinho de dificuldade de me excitar. Só consigo me masturbar com as pernas e os pés esticados. Será que em uma relação sexual eu não vou conseguir ejacular com as pernas relaxadas?”

“Tenho uma altíssima sensibilidade no pênis(glande), o que me dá muita dor na hora da transa. É muito difícil, minha vida sexual tá uma merda por causa desse problema.  Até mesmo quando vou tomar banho, tenho que lavá-lo com cuidado. Dói por qualquer coisa. Se souber alguma coisa que possa me ajudar, fico grato.”

Esse relato abaixo é ainda mais surpreendente:

“Eu tinha um problema de estreitamento do prepúcio, mas desde o fim da adolescência, isso gerava problemas na cama, pois significava que meu prepúcio não se retraía sobre a glande como deveria, o que causou alguns momentos constrangedores.”

O diagnóstico da Sensibilidade Peniana

A maioria dos homens, principalmente por vergonha, evitam consultar um urologista ou um médico especialista para tratar deste problema bastante comum.

Há diversos posicionamentos na internet sobre a condição de sensibilidade peniana, alguns dizem ser impossível tratar, outros afirmam que a solução é apenas cirúrgica.

Mas antes de tentar resolver o problema, é necessário descobrir sua origem e isso pode ocorrer através dos passos a seguir:

 

Primeiramente, a sensibilidade varia muito de pessoa para pessoa como também variam as condições fisiológicas:

“Todos os meninos nascem com a pele fechada. Se você for a um berçário e examinar cem meninos, todos terão a pele fechada. Com o passar dos anos, isso deve abrir. Só passa a ser uma doença quando depois de muitos anos não abre. Ninguém nasce com fimose e ninguém examina uma criança nos primeiros anos de vida dizendo que tem fimose.”, explica Décio Blucher, cirurgião de fimose do Hospital São Luiz de São Paulo.

E como devo tratar depois de descobrir que tenho sensibilidade na glande?

Existem maneiras paliativas como géis, cremes e o próprio preservativo, que é sempre recomendado, em qualquer situação.

Entretanto, os produtos farmacológicos devem ser usados com cautela, uma vez que a aplicação em excesso pode levar à dormência do pênis e da vagina, arruinando a relação sexual.

Se você possui este problema e não sabe como resolver a sensibilidade peniana, recomendamos que primeiro faça uma consulta investigativa.

Como dissemos acima, é importante saber a real causa e o fator foco de tratamento da sensibilidade do pênis.

Não entre em pânico, afinal, há como aumentar o controle sobre a ejaculação com base em um tratamento adequado e natural.

Isso é feito em conjunto com o acompanhamento de um profissional especializado nesse tipo de problema.

Mitos da Sensibilidade Peniana

Alguns especialistas desenvolveram uma cirurgia para reduzir a sensibilidade do pênis, por meio da remoção do nervo localizado na parte inferior da glande.

Denominada neurotripsia peniana, essa cirurgia é bastante controversa, pois há médicos que consideram a ejaculação precoce como uma disfunção exclusivamente psicológica.

Dessa forma, o tratamento deve consistir apenas em psicoterapia e medicamentos adequados.

Além disso, a neurotripsia não é uma solução 100% garantida.

Assim, ela pode até comprometer definitivamente a sensibilidade peniana, sem a possibilidade de reversão da condição clínica.

Por não ter sua eficiência comprovada, essa cirurgia só é autorizada pelo Conselho Federal de Medicina em caráter experimental a partir de vínculos com instituições de ensino.

Portanto, saber como resolver a sensibilidade da glande inclui saber que a cirurgia no pênis não é uma medida recomendada, em função dos danos que podem prejudicar a saúde masculina.

Como a dificuldade para controlar o momento certo para ejacular costuma estar associada a problemas psicológicos, como ansiedade, depressão e muitos outros, o melhor a se fazer é procurar um especialista.

Quando a ejaculação precoce não tem nenhuma relação com problemas no funcionamento corporal do homem, é porque há algo de errado com o controle emocional.

Logo, o homem só irá melhorar se ele conseguir identificar a origem do problema.

Assim, você vai exercer um controle maior sobre o próprio corpo diante de grandes expectativas ou até da falta de prática.

Muitos homens ejaculam rápido demais em decorrência da grande sensibilidade ao toque.

Desse modo, quando sentem que o órgão genital foi tocado, a ereção ocorre, imediatamente seguida da ejaculação antes do momento apropriado, causando desconforto e constrangimento.

Como diminuir a sensibilidade do pênis?

Além de um acompanhamento psiquiátrico, é possível diminuir a sensibilidade em excesso da glande.

Você pode usar géis e cremes que diminuem a sensibilidade do pênis e auxiliam nos efeitos para atrasar a ejaculação.

Esses produtos tendem a funcionar de forma eficiente porque prolongam a ereção, desde que a quantidade aplicada no pênis não seja exagerada, o que pode deixá-lo dormente.

Por isso, informe-se a respeito da quantidade necessária para obter o efeito desejado, sem atrapalhar ainda mais a relação sexual.

Além desses produtos, você pode retardar a ejaculação usando uma camisinha que apresente em sua composição substâncias que reduzem a sensibilidade.

A vantagem é que não afeta a parceira, como ocorre com os cremes e géis, que podem deixar o órgão sexual da outra pessoa dormente como o seu.

Como há homens que se desconcentram ao colocar a camisinha.

Assim, é importante que a parceira continue estimulando para que a ereção não acabe até que a camisinha seja colocada corretamente.

Esse preservativo serve como um dispositivo eficaz para quem deseja retardar o orgasmo.

Pois quando o pênis está protegido, o contato não costuma gerar estímulos tão instantâneos.

Aprendeu o que precisava sobre a sensibilidade peniana?

Você já sabe como resolver a sensibilidade peniana, cabe a você se esforçar para ser capaz de segurar a ejaculação por mais tempo.

Não se esqueça de que a concentração é fundamental para evitar a tão temida ejaculação precoce.

Portanto, se você só consegue pensar em problemas e não leva uma vida saudável, a probabilidade de perder o controle na hora do sexo é bem maior.

Principalmente se a glande do seu pênis for bastante sensível.

sensibilidade penianaVocê também pode baixar nosso ebook de apoio com estudo sobre o problema da sensibilidade peniana. É grátis!

Agora, vamos resolver esta situação!

Depois de buscar o auxílio clínico e esclarecer a origem do problema, não tenha medo do tratamento indicado.

Tenha certeza que com a orientação correta você conseguirá resultados rápidos e poderá aplica-los com muito mais segurança e controle sobre seu prazer.

Nós, da Equipe Ejaculando com Controle, temos muito mais técnicas para compartilhar com você!

Confira aqui nosso conteúdo e conte-nos o que vem tirando seu sono e causando desentendimentos com sua parceira.

Iremos ajudar você a tratar a sensibilidade peniana e ter mais controle sobre sua ejaculação precoce.

Clique no banner abaixo, e tenha acesso ao conteúdo que preparamos para você!

Nos falamos em breve.

Um abraço.

sensibilidade peniana

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Comments are closed here.

Leia tambem:

20 Alimentos Poderosos que contribuem para o Aumento da sua Potência

tadalafil

Como o Tadalafil age, quais são suas indicações, contraindicações e efeitos colaterais

remédio para ereção

Remédio para ereção: saiba se você realmente precisa e evite constrangimentos

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!