Como diminuir a sensibilidade peniana e ter muito mais prazer com sua parceira

Um grande incomodo na vida íntima do homem é a presença da sensibilidade peniana. Muitas vezes ela é a causa para a ejaculação precoce também.

Infelizmente, essa não é uma condição que afeta apenas o homem em limitação física, ela também influencia profundamente a segurança e o bem estar masculino.

É comum termos um certo grau de sensibilidade peniana.

Isso acontece pois a glande possui milhares de terminações nervosas, que quando estimuladas durante a excitação ou na penetração, enviam sinais ao cérebro e atiçam a libido.

Quanto mais sensível for esta parte do corpo masculino, em maior número e com mais velocidade essa transmissão é feita.

Assim, essa transmissão faz com que seja quase impossível controlar ou impedir a ejaculação.

sensibilidade penianaAlguns homens acabam ejaculando precocemente devido a essa condição de extrema sensibilidade peniana.

O que é a Sensibilidade Peniana

Como dito antes, a glande é a parte do pênis que mais possui terminações nervosas, e são milhares delas em um pedaço tão pequeno do membro.

Quanto mais sensível for esta parte do corpo masculino, ou seja, quanto maior a vascularização e as terminações nervosas, maior será sensibilidade.

sensibilidade peniana

 

É normal ter muita sensibilidade na glande do pênis e com isso ter ejaculação precoce?

O Doutor Marcos Santos, psicólogo e sexólogo, afirma que se a sensibilidade na glande é a responsável direta pela ejaculação rápida, então importa analisar os conteúdos de aprendizado sexual – práticas, roteiros, eventos, situações – que fazem parte de sua história de vida sexual.

O fator sensibilidade fisiológica exclusivamente da glande pode ser superado com alguns exercícios e a própria prática sexual regular.

Porém, o fator ansiedade correlato a sensibilidade pode ser tratado com terapia sexual, também virtualmente, para confrontar medos, dúvidas, anseios e questões de ordem psicológica.

Já para o Doutor Paulo Renato Oliveira, psicanalista, não é o ideal isso ocorrer.

Na imensa maioria dos casos, estão envolvidos fatores de ordem psicológica, como ansiedade e estresse. Alguns eventos estressantes podem aumentar o problema.

Questões de ordem orgânica, como excesso de pele no prepúcio, também causam a ejaculação precoce.

Alguns exercícios de controle de tempo de ejaculação vão ajudar muito.

São métodos naturais e complementares ao tratamento e , no futuro, você poderá abrir mão do uso do medicamento.

Sensibilidade Peniana também causa Perda de Ereção

Geralmente, esse problema ocorre com homens que possuem prepúcio bastante saliente e que dificulta a exposição da glande.

Pesquisando por alguns casos relacionados encontramos depoimentos de diversos homens que vivem constantemente com essa condição.

Da mesma forma que a sensibilidade peniana causa ejaculação rápida, ela também pode causar o efeito contrário, a depender do psicológico de cada indivíduo.

“Tenho sensibilidade na glande do pênis e isso dificulta com que eu sinta prazer. Mas tem um outro problema que me incomoda ainda mais: é que eu tenho um pouquinho de dificuldade de me excitar. Só consigo me masturbar com as pernas e os pés esticados. Será que em uma relação sexual eu não vou conseguir ejacular com as pernas relaxadas?”

“Tenho uma altíssima sensibilidade no pênis(glande), o que me dá muita dor na hora da transa. É muito difícil, minha vida sexual tá uma merda por causa desse problema.  Até mesmo quando vou tomar banho, tenho que lavá-lo com cuidado. Dói por qualquer coisa. Se souber alguma coisa que possa me ajudar, fico grato.”

Esse relato abaixo é ainda mais surpreendente:

“Eu tinha um problema de estreitamento do prepúcio, mas desde o fim da adolescência, isso gerava problemas na cama, pois significava que meu prepúcio não se retraía sobre a glande como deveria, o que causou alguns momentos constrangedores.”

O diagnóstico da Sensibilidade Peniana

A maioria dos homens, principalmente por vergonha, evitam consultar um urologista ou um médico especialista para tratar deste problema bastante comum.

Há diversos posicionamentos na internet sobre a condição de sensibilidade peniana, alguns dizem ser impossível tratar, outros afirmam que a solução é apenas cirúrgica.

Mas antes de tentar resolver o problema, é necessário descobrir sua origem e isso pode ocorrer através dos passos a seguir:

 

Primeiramente, a sensibilidade varia muito de pessoa para pessoa como também variam as condições fisiológicas:

“Todos os meninos nascem com a pele fechada. Se você for a um berçário e examinar cem meninos, todos terão a pele fechada. Com o passar dos anos, isso deve abrir. Só passa a ser uma doença quando depois de muitos anos não abre. Ninguém nasce com fimose e ninguém examina uma criança nos primeiros anos de vida dizendo que tem fimose.”, explica Décio Blucher, cirurgião de fimose do Hospital São Luiz de São Paulo.

E como devo tratar depois de descobrir que tenho sensibilidade na glande?

Existem maneiras paliativas como géis, cremes e o próprio preservativo, que é sempre recomendado, em qualquer situação.

Entretanto, os produtos farmacológicos devem ser usados com cautela, uma vez que a aplicação em excesso pode levar à dormência do pênis e da vagina, arruinando a relação sexual.

Se você possui este problema e não sabe como resolver a sensibilidade peniana, recomendamos que primeiro faça uma consulta investigativa.

Como dissemos acima, é importante saber a real causa e o fator foco de tratamento da sensibilidade do pênis.

Não entre em pânico, afinal, há como aumentar o controle sobre a ejaculação com base em um tratamento adequado e natural.

Isso é feito em conjunto com o acompanhamento de um profissional especializado nesse tipo de problema.

Mitos da Sensibilidade Peniana

Alguns especialistas desenvolveram uma cirurgia para reduzir a sensibilidade do pênis, por meio da remoção do nervo localizado na parte inferior da glande.

Denominada neurotripsia peniana, essa cirurgia é bastante controversa, pois há médicos que consideram a ejaculação precoce como uma disfunção exclusivamente psicológica.

Dessa forma, o tratamento deve consistir apenas em psicoterapia e medicamentos adequados.

Além disso, a neurotripsia não é uma solução 100% garantida.

Assim, ela pode até comprometer definitivamente a sensibilidade peniana, sem a possibilidade de reversão da condição clínica.

Por não ter sua eficiência comprovada, essa cirurgia só é autorizada pelo Conselho Federal de Medicina em caráter experimental a partir de vínculos com instituições de ensino.

Portanto, saber como resolver a sensibilidade da glande inclui saber que a cirurgia no pênis não é uma medida recomendada, em função dos danos que podem prejudicar a saúde masculina.

Como a dificuldade para controlar o momento certo para ejacular costuma estar associada a problemas psicológicos, como ansiedade, depressão e muitos outros, o melhor a se fazer é procurar um especialista.

Quando a ejaculação precoce não tem nenhuma relação com problemas no funcionamento corporal do homem, é porque há algo de errado com o controle emocional.

Logo, o homem só irá melhorar se ele conseguir identificar a origem do problema.

Assim, você vai exercer um controle maior sobre o próprio corpo diante de grandes expectativas ou até da falta de prática.

Muitos homens ejaculam rápido demais em decorrência da grande sensibilidade ao toque.

Desse modo, quando sentem que o órgão genital foi tocado, a ereção ocorre, imediatamente seguida da ejaculação antes do momento apropriado, causando desconforto e constrangimento.

Como diminuir a sensibilidade do pênis?

Além de um acompanhamento psiquiátrico, é possível diminuir a sensibilidade em excesso da glande.

Você pode usar géis e cremes que diminuem a sensibilidade do pênis e auxiliam nos efeitos para atrasar a ejaculação.

Esses produtos tendem a funcionar de forma eficiente porque prolongam a ereção, desde que a quantidade aplicada no pênis não seja exagerada, o que pode deixá-lo dormente.

Por isso, informe-se a respeito da quantidade necessária para obter o efeito desejado, sem atrapalhar ainda mais a relação sexual.

Além desses produtos, você pode retardar a ejaculação usando uma camisinha que apresente em sua composição substâncias que reduzem a sensibilidade.

A vantagem é que não afeta a parceira, como ocorre com os cremes e géis, que podem deixar o órgão sexual da outra pessoa dormente como o seu.

Como há homens que se desconcentram ao colocar a camisinha.

Assim, é importante que a parceira continue estimulando para que a ereção não acabe até que a camisinha seja colocada corretamente.

Esse preservativo serve como um dispositivo eficaz para quem deseja retardar o orgasmo.

Pois quando o pênis está protegido, o contato não costuma gerar estímulos tão instantâneos.

Métodos populares para Diminuir a Sensibilidade Peniana

1. PALIATIVOS: CREMES E GÉIS

Depois de obter o tratamento adequado para a origem da alta sensibilidade peniana, você encontrar algumas formas de minimizar os efeitos da sensibilidade.

Enquanto realiza o acompanhamento psicológico você pode utilizar algum gel ou creme com produtos anestésicos para atrasar a ejaculação.

Mas cuidado!

Não exagere na quantidade aplicada, nem penetre sua parceira se estiver besuntado de gel ou creme, pois isso pode acarretar a remoção de sensibilidade na parte interna da vagina da sua parceira.

Aí quem vai perder toda sensibilidade é ela e o sexo será ainda mais desagradável.

2. SOLUÇÃO FÁCIL: CAMISINHA ESPECIAL

Existe no mercado, em qualquer farmácia, a camisinha retardante.

Ela contém uma leve quantidade de benzocaína que é uma substância anestésica. Para muitos homens é uma paliativo necessário.

Camisinhas retardantes podem ajudar bastante no aprendizado de controle da ejaculação, apenas para conseguir mais segurança.

Entretanto, não indicamos que isso se torne um método frequente, você pode conseguir retardar a ejaculação sem uso de paliativos.

3. DICA MESTRE: DEIXE SEU AMIGO RESPIRAR

Uma opção que muitos homens desconhecem e ajuda bastante a diminuir a sensibilidade peniana é deixar o pênis “ventilar”.

Isso não significa que você vai começar a andar sem cueca ou com roupas largas e soltas no corpo.

Na verdade, sempre que possível realize alguns exercícios que coloquem a glande mais à mostra, como roçar de leve sua toalha sobre a pele da glande.

Quem é circuncidado, geralmente, não sofre com a sensibilidade do pênis, uma vez que a glande está sempre exposta ao tecido e, por costume, a pele da cabeça não possui sensibilidade extrema.

No homem não circuncidado, uma vez que o prepúcio é puxado para trás durante o sexo, a sensibilidade da glande aumenta.

4. DICA MESTRE 2: POSIÇÃO CORRETA

Muitos homens já observaram que quando mudam de posição durante o sexo, para posições específicas, a vontade de ejacular diminui drasticamente.

De fato, a explicação é psicológica: quando você muda de posição o que acontece é que seu cérebro muda de foco e quando você é forçado a prestar atenção em outra coisa, o estímulo é interrompido.

Porém, saiba que essas pausas e mudanças de posição adicionarão apenas mais alguns poucos minutos à relação com sua parceira.

Na verdade, o que você pode fazer é focar seus esforços na dica #5, abaixo:

5. SOLUÇÃO CORRETA: EXERCÍCIOS KEGEL

Esse é um dos métodos do Sistema Controle Absoluto da Ejaculação que, além de fortalecer a musculatura peniana, trabalha, como efeito secundário, a diminuição da sensibilidade.

Uma vez que os exercícios são realizados adequadamente, você obtém o controle da ejaculação.

Para treinar os músculos e a região, basta flexionar e soltar esses músculos ao longo do dia e também na hora de urinar, tornando-os cada vez mais fortes.

Leia esse artigo para saber como realizar os exercícios: Exercícios Kegel: Um método que contribui para o Tratamento da Ejaculação Precoce

Aprendeu o que precisava sobre a sensibilidade peniana?

Você já sabe como resolver a sensibilidade peniana, cabe a você se esforçar para ser capaz de segurar a ejaculação por mais tempo.

Não se esqueça de que a concentração é fundamental para evitar a tão temida ejaculação precoce.

Portanto, se você só consegue pensar em problemas e não leva uma vida saudável, a probabilidade de perder o controle na hora do sexo é bem maior.

Principalmente se a glande do seu pênis for bastante sensível.

sensibilidade penianaVocê também pode baixar nosso ebook de apoio com estudo sobre o problema da sensibilidade peniana. É grátis!

Agora, vamos resolver esta situação!

Depois de buscar o auxílio clínico e esclarecer a origem do problema, não tenha medo do tratamento indicado.

Tenha certeza que com a orientação correta você conseguirá resultados rápidos e poderá aplica-los com muito mais segurança e controle sobre seu prazer.

Nós, da Equipe Ejaculando com Controle, temos muito mais técnicas para compartilhar com você!

Confira aqui nosso conteúdo e conte-nos o que vem tirando seu sono e causando desentendimentos com sua parceira.

Iremos ajudar você a tratar a sensibilidade peniana e ter mais controle sobre sua ejaculação precoce.

Clique no banner abaixo, e tenha acesso ao conteúdo que preparamos para você!

Nos falamos em breve.

Um abraço.

sensibilidade peniana

Deixe sua Classificação
[Total: 0 Média: 0]

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Comments are closed here.

Leia tambem:

20 Alimentos Poderosos que contribuem para o Aumento da sua Potência

tadalafil

Como o Tadalafil age, quais são suas indicações, contraindicações e efeitos colaterais

remédio para ereção

Remédio para ereção: saiba se você realmente precisa e evite constrangimentos

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!