5 Vantagens que a Circuncisão pode oferecer ao Homem

Gostou desse artigo?

Só de falar a palavra “circuncisão” muitos homens fazem cara feia, imaginando a dor que deve ser o procedimento, ou com a noção de que a circuncisão prejudica o funcionamento do pênis.

A circuncisão é um processo cirúrgico praticado há milhares de anos, mas ainda se mantém firme hoje por questões tradicionais religiosas ou por necessidade de acordo com o diagnóstico que alguns homens podem receber.

Vamos mostrar neste artigo que a circuncisão muitas vezes é um método a se considerar quando você sente dificuldade de manter seu desempenho na cama.

circuncisão

COMO ASSIM? Simples: alguns homens sofrem com a fisiologia (a estrutura física) do próprio pênis, ele pode ser muito sensível ou apresentar algum distúrbio causado pela pele que o cobre.

Mas se você tem dificuldade em manter um desempenho desejado por sua parceira e seu problema não tem relação com o prepúcio nem com a sensibilidade do pênis, existe hoje um treinamento para impressionar sua parceira na cama!

Mais de 18.000 homens já superaram suas próprias expectativas na cama e suas parceiras se tornaram mais satisfeitas com o sexo no relacionamento.

Você pode fazer uma mudança na sua vida através DESSE LINK em que você terá acesso aos videos gratuitos que demonstra como esse treinamento funciona.

Não chegue ao prazer absoluto antes da sua parceira, ela irá retribuir muito mais quando você for generoso, eu garanto!

Mas se você deseja saber mais sobre a circuncisão, vamos tratar melhor todas as informações e mostrar como a circuncisão pode ser benéfica, quando ela deve ser feita, os cuidados e as restrições da cirurgia.

Apesar de vários pontos positivos, é preciso uma análise prévia da sua situação para saber a real necessidade, dessa forma você saberá se, no seu caso, você pode fazer uma circuncisão ou não.

O que é a Circuncisão?

A prova de que a circuncisão é uma prática muito, muito antiga é que essa palavra é derivada do latim, significa “cortar ao redor”. Clinicamente ela é chamada de postectomia.

A circuncisão é um processo cirúrgico usado para remover aquela pele que recobre toda a glande (cabeça do pênis) e ela é praticada há mais de 5.000 mil anos, principalmente por judeus e muçulmanos.

Talvez por causa do cunho religioso em que esse procedimento ficou popularizado, a ideia de que é um prática tradicionalista e rege dogmas, faz com que sua rejeição se torne mais acentuada.

Há muitos anos a circuncisão era mais comum que atualmente, hoje ela sobrevive basicamente por causa dessas tradições relacionadas à religião.

E isso só favorece mais e mais sua associação inerente às doutrinas, tanto que nos EUA por exemplo, a remoção do prepúcio é considera uma prática imoral.

Para os norte-americanos (não judeus e não muçulmanos) remover a pele da glande dos meninos, os incita à se masturbar e a ter relações sexuais, pois a maior parte da população norte-americana é praticante do cristianismo.

Antes de seguirmos com os benefícios da circuncisão, vamos explicar um termo incomum.

O que é o Prepúcio?

Prepúcio é a pele da cabeça do pênis, ele tem duas peles bem distintas: uma pele externa que envolve a cabeça do pênis e uma pele interna que protege a glande.

circuncisão

• Como diminuir a sensibilidade peniana e ter muito mais prazer com sua Parceira •

Essa pele é retrátil, ela encobre todo o pênis quando esse está flácido e se retrai quando o pênis fica ereto, mas não nascemos com o prepúcio completamente pronto para essa retração.

Nas primeiras semanas de gestação o prepúcio começa a ser formado e até os primeiros anos de vida a pele se mantém grudada à glande.

É essa pele que se remove na cirurgia de circuncisão quando o homem passa por esse procedimento.

Essa condição da pele grudada à glande se desfaz naturalmente conforme o menino cresce.

Uma observação muito importante é que não se pode forçar a pele da cabeça do pênis para não provocar má formação ou lesões à glande.

Por que a circuncisão é uma prática interessante?

Entre o século XIX e início do século XX, a prática era tão comum que mesmo famílias sem motivação religiosa aderiam ao procedimento, pois a circuncisão garante higiene e condição saudável ao pênis.

Além disso a circuncisão oferece vantagens que muitos homens nem imaginam, vamos citar logo mais abaixo, para que você não saia desse artigo sem estar ciente dos benefícios desse procedimento.

Claro, que é preciso uma orientação médica para realizar esse processo, pois apesar dos benefícios muito significativos que a remoção do prepúcio oferece, é uma cirurgia e também pode provocar riscos!

circuncisão

Como geralmente é feita enquanto os homens ainda são crianças, as mais importantes Sociedades Pediátricas mundialmente, não recomendam a cirurgia motivada por simples decisão dos pais.

É indicado uma causa inevitável, acompanhamento médico e orientação, pois o pós-operatório da circuncisão pode ser insuportável.

Quando a circuncisão é realmente necessária?

Geralmente os médicos indicam o procedimento nos casos em que o homem apresenta ter infecção no pênis ou fimose patológica, essa última significa que a pele não desprendeu da glande como deveria ter ocorrido nos primeiros anos de vida do menino.

Quando adulto, se o homem observar desconforto na hora do sexo e dificuldade para penetrar a parceira,pode ser um grande indicador de que a circuncisão possa ser necessária.

Quanto antes o homem procurar orientação médica, melhor será o resultado.

“Quando realmente é preciso, tentamos jogar a cirurgia para a adolescência ou para a fase adulta porque o procedimento não é mais tão delicado”, explica o urologista Fernando Croitor, Membro Titular da Sociedade Brasileira de Urologia..

Cirurgia de Fimose 

Como já vimos logo acima, a fimose é quando o garoto não possui retração na pele que cobre o pênis e esta ainda se encontra “presa” à glande, muitas vezes provocando dor ou desconfortos quando o pênis fica ereto.

Os garotos que apresentam esse distúrbio fisiológico podem sentir uma espécie de anel apertando a extremidade do pênis, ou seja, pode sentir a pele apertando a cabeça do pênis.

Se serve de consolo, a Fimose não prejudica a liberação de urina nem o desenvolvimento e crescimento do pênis (ufa!), MAS… lamento dizer, pode causar dor e muito desconforto nas relações sexuais.

Além do desconforto que é causado pela sensação de aperto da cabeça do pênis, também diminui a sensação de prazer, uma vez que a glande e o prepúcio são as parte mais sensíveis aos estímulos sexuais e estas não estarão em contato direto com sua parceira (se é que você me entende).

Outros problemas associados à saúde e higiene podem ser provenientes dessa constante “coberta” que o prepúcio faz com a glande.

Mantendo o local sempre umedecido o aparecimento de bactérias e até fungos é inevitável. Dessa forma, muitos homens só podem recorrer à cirurgia de circuncisão.

Outros benefícios da Circuncisão para garotos, Homens e Mulheres

Quando a cirurgia é feita com a orientação de um pediatra ou urologista, ela pode proporcionar a garantia de alguns benefícios para a saúde do pênis:

#1 – Reduz infecções urinárias

Existe uma secreção do corpo chamada esmegma. Essa secreção é formada por gordura natural do corpo e células esfoliadas no atrito da pele, que se acumulam no prepúcio.

Esse acúmulo de secreção muitas vezes provoca infecções urinárias em crianças.


#2 – Reduz as chances de Câncer nele e nela!

As chances do garoto desenvolver câncer peniano se reduz, mas casos assim provocados pelo prepúcio, são raros, cerca de 1 caso para cada 100.000 homens.

De qualquer forma é mais um benefício que pode ser obtido quando o garoto é circuncidado ainda quando criança.

Além disso, outra vantagem muito importante é que a parceira também ganha benefícios.

O risco de contrair HPV ou desenvolver câncer do colo do útero devido o acúmulo de secreções do prepúcio do parceiro, se torna muito menor.


#3 – Reduz Infecções penianas

Quando é realizada a circuncisão da criança, o adulto tem menos risco de desenvolver infecções como a Balanite e a Postite, infecção da glande e infecção do prepúcio, respectivamente; são menores.

Muitos homens quando adolescentes, ignoram este conselho: quando sair do banho seque bem a glande e o prepúcio, além disso não é só coisa de mulher usar papel higiênico!

Deixar a região sempre seca e limpa é um grande fator determinante para evitar bactérias, fungos e outras doenças com a Balanite e a Postite.


#4 – Reduz DST e HIV

Como dissemos no item acima, além de prevenir o HPV, foi comprovado que homens que passaram pelo procedimento de circuncisão apresentam menos contaminações por DST’s tricomoníase e HIV.

Também há registros científicos que apesar da circuncisão promover uma certa proteção contra essas doenças citadas, ele não oferece menor risco de contrair gonorreia e sífilis.

Dica: Muitas famílias não se preocupam em ensinar os meninos à irem ao médico assim como incentivam as meninas, essa mudança de hábito pode auxiliar melhor desde cedo à necessidade da circuncisão.


#5 – Satisfação sexual

Alguns homens que realizaram a cirurgia de circuncisão garantem que a satisfação sexual melhora muito mais, uma vez que a sensibilidade da glande diminui bastante.

No início, claro, que haverá uma fase de adaptação, mas com o tempo a pele se acostuma ao contato constante e suas terminações nervosas se tornam menos sensíveis.

circuncisão

Logo, chegar ao clímax pode demorar mais e assim, homem e mulher podem garantir uma noite de muito prazer e até conseguir orgasmos múltiplos ou simultâneos, dependendo da sintonia do casal.

Apesar disso, a ciência diz não haver provas laboratoriais que a vida sexual do homem, após a circuncisão apresente uma melhora na qualidade do sexo a na rotina sexual do casal.

Existem riscos para a circuncisão?

A circuncisão é uma cirurgia muito simples, pode levar cerca de apenas 10 minutos para ser realizada por completo e taxas de complicação é menos que 0,5% das cirurgias realizadas.

Geralmente as complicações desse tipo de cirurgia são desconforto nos primeiros dias de pós-operatório, sangramentos, infecções ou a cicatrização que prejudica a estética do membro.

Ela deve ser realizada por um médico urologista ou cirurgião pediatra e mesmo sendo simples e rápida, é necessário anestesia, podendo ser anestesia local ou geral.

Ricardo Ferro, chefe do Serviço de Urologia da Polícia Militar e doutor em urologia pela UFMG afirma que garotos que possuem menos de 13 anos podem correr risco ao receberem anestesia geral e os adultos sentirão grande desconforto com risco de soltar os pontos devido ereções noturnas que podem ocorrer.

Por que eu iria fazer a circuncisão, então?

Todo homem deveria saber algumas das informações que prestamos aqui, para o próprio bem estar físico e sexual, mas efetivar esse procedimento apenas de acordo com a indicação do seu médico urologista.

Não queremos incitar todos à realizar esse procedimento, afinal já dissemos acima o quanto é importante uma prescrição médica para realizar a circuncisão.

Mas queremos deixar claro quais são os benefícios e os motivos pelos quais você deve considerar realizar esse método.

Não há necessidade de realizar essa cirurgia se você possui sensibilidade na glande  causando ejaculação retrógrada ou ejaculação precoce.

Ela não  pode ser realizada se seu desejo é tratar esses tipos de disfunção e são os médicos que garantem essa informação, pode perguntar! Mas sabe porque ele não indicam nesses casos?

Por que esses distúrbios estão associados à sua condição psicológica, muitas vezes relacionados à outros traumas em relacionamento, à insegurança e, principalmente, à ansiedade.

circuncisão

Então, se sua única esperança até o momento era recorrer à cirurgia de circuncisão para resolver a sensibilidade da glande e conseguir durar mais na cama, saiba que nem tudo está perdido.

Você pode ter perdido a batalha, mas não perdeu a guerra!

Como Melhorar meu desempenho no sexo sem cirurgia?

Sem cirurgia e sem remédios, você consegue se tornar tão bom de cama, seguro de si e sem ansiedade, que pode durar mais de 30 minutos sem ejacular com o programa de controle da ejaculação!

Este programa irá ensinar você as técnicas para controlar sua ejaculação, segredos de como durar muito mais na cama, alcançar o orgasmo da sua parceira e ser seguro no sexo com qualquer mulher.

DESCUBRA AQUI porque você não precisa gastar com remédios nunca mais, ao contrário do que você deseja, remédios irão prejudicar ainda mais seu psicológico, tornando você dependente deles.

Não sofra mais com problemas sexuais no seu relacionamento ou vergonha de expor sua situação. Clique no banner abaixo e faça seu cadastro para ver os vídeos gratuitos.

Nos falamos em breve, um abraço.

cincuncisão

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Leia tambem:

O que é Balanite: Tudo sobre A inflamação peniana que incomoda milhares de homens e como tratar

higiene intima

Dicas para Você Cuidar da Higiene íntima de forma Rápida e Eficiente

tratamentos para herpes genital

Aprenda Como Lidar com o Herpes em 10 Passos Super Simples

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!