Conheça 8 maneiras de curar a impotência sem utilizar medicação

É bem provável que você já saiba que a impotência é a incapacidade de conseguir uma ereção ou mantê-la durante a relação sexual, mas, hoje, a impotência masculina tem cura e nem sempre é preciso intervenção de medicamentos e cirurgias.

Você pode se surpreender com o fato de que a idade por si só não é a principal causa dessa doença.

E caso você seja o tipo de homem adepto a produtos naturais e que não curte muito uma prescrição médica, está na hora de saber que é possível combater a impotência sem ter que usar nenhum tipo de medicamento.

Gostou da ideia? Então continue lendo esse texto e surpreenda-se com as dicas.

O que você deve saber sobre a Impotência Masculina?

Considere a impotência como um “aviso prévio” de que nem tudo está funcionando como deveria, afinal, essa condição pode ser um sintoma de doenças mais graves.

Sofrer de impotência sexual pode ser uma bandeira vermelha que sinaliza uma possível doença cardíaca, pois os vasos sanguíneos são responsáveis por transportar o sangue para o pênis durante a excitação.

Esse processo pode ser comparado ao das veias que bombeiam sangue para o coração e a falha dos vasos sanguíneos e a perda de dilatação é um efeito comum da impotência.

Impotência Masculina tem cura e, na maioria dos casos, nem precisa de medicamentos

Em um recente estudo feito com mais de 800 homens australianos e que foi publicado no Journal of Sexual Medicine, a equipe descobriu que apenas o combate aos fatores de risco da impotência é muito mais eficaz do que tratar a impotência masculina com o uso de remédios.

Mas será que isso faz sentido?

Muitos problemas de saúde estão diretamente ligados ao estilo de vida e hábitos praticados pelos homens, como a dieta e o peso. A impotência sexual sem dúvida é um deles.

E o estudo ainda acrescentou uma lista de peso com inúmeros médicos que preferem tratar a doença apenas com medicamentos, sem antes prescrever algumas mudanças no estilo de vida muitas vezes errado que os pacientes seguem.

impotência masculina tem cura

O estudo acompanhou homens com idades entre 35 e 80 anos, e os pesquisadores avaliaram o desejo sexual de cada um deles através de um questionário padrão.

Inúmeras perguntas foram feitas a respeito do nível de interesse com suas parceiras e também a falta de interesse das mesmas por ter relações sexuais.

Os homens que procuraram praticar hábitos saudáveis descobriram que impotência masculina tem cura, de fato, pois tiveram melhora bastante significativa no desempenho sexual, no espaço de cinco anos.

E o que era esperado também aconteceu, os homens cuja saúde e hábitos pioraram estavam mais propensos à impotência nos anos seguidos ao estudo.

Impotência masculina tem cura, mas quais são os métodos mais eficazes?

Ao decidir procurar ajuda médica, o profissional provavelmente fará um estudo a fim de encontrar qual é a raiz do problema, realizando testes mais urgentes, como o da diabetes, por exemplo.

No início ele também procurará por sintomas de doenças relacionadas ao coração, por ser um dos grandes males e principais fatores que levam a problemas com impotência.

Para amenizar o problema, seu médico também poderá prescrever uma receita para disfunção erétil que terá ênfase apenas a curto prazo.

Além disso, é bem provável que ele recomende que você reduza os fatores de risco da disfunção, beneficiando diretamente seu coração e o resto do corpo.

Impotência masculina tem cura e você ficará responsável por repensar e aplicar algumas mudanças principais em seus hábitos caso queira se ajudar e melhorar sua capacidade de ter e manter uma ereção forte, tais como:

  • Parar de fumar

Assim como todo o mundo, você também sabe que existe uma lista interminável de motivos para largar o cigarro, e ela cresce a cada ano.

Esse péssimo hábito é um dos principais responsáveis por causar problemas relacionados a impotência, pois desenvolve a arteriosclerose (endurecimento das artérias).

Não se deixe abater, pois nunca é tarde de mais. Estudos mostram que homens que param de fumar podem restaurar a função sexual e parar de vez com esse tipo de problema.

  • Perder peso excedente

A American Urological Society apontou que os homens com excesso de peso são mais propensos a ter problemas com flacidez no pênis, além de desenvolver doenças vasculares com maior facilidade.

  • Deixar de lado o vício da TV

O sedentarismo está em algum lugar entre o vício do fumo e comer uma enorme barra de chocolate, quando se trata de problemas com a ereção.

Se você é o tipo de homem que não troca o sofá por nada, é melhor aceitar de uma vez o fato de que enfrentará sérios problemas de impotência, além de vários outros de saúde.

Além disso, homens sedentários e que passam cerca de 20 horas semanais em frente à TV tendem a produzir um volume 44% menor de esperma, segundo estudo publicado pelo English Journal of Sports Medicine.

  • Atentar-se à Diabetes

O diabetes descontrolado pode afetar tanto o fluxo sanguíneo, quanto as terminações nervosas do pênis.

Caso você se encaixe nessa categoria, é muito importante que converse com o médico a fim de mudar radicalmente a alimentação, além de praticar exercícios físicos.

O diabetes é um dos principais gatilhos da impotência.

  • Reduzir o Colesterol

O colesterol em níveis altos pode danificar os vasos sanguíneos de todo o corpo, e com certeza atingirá a região peniana. Se não for tratado, acabará por endurecer e bloquear as artérias necessárias para levar o sangue até essa região.

Corrija isso com alguns passos básicos, adotando uma dieta saudável e praticando exercícios físicos de forma regular, embora seu médico também possa receitar medicamentos que combatem o colesterol.

Não tenha dúvidas de que uma vez iniciado o tratamento para combater o alto nível de colesterol, logo seu corpo e mente agradecerão e você recuperará a saúde sexual por completo.

  • Reduzir ao máximo o consumo de álcool

O recomendado é que os homens não ultrapassem o limite de até duas cervejas por dia.

Sim, sabemos que o ato de beber uma cerveja após o trabalho, seja num happy hour ou em casa é considerado como um fato social, mas quantidades maiores que essa podem restringir o fluxo de sangue no pênis, inibindo até mesmo a produção de testosterona.

Leia também: O que você conhece sobre o hormônio testosterona? Conheça os mitos e verdades!

  • Não usar drogas ilícitas

Se você é usuário ou costuma dar aquela escapa de vez em quando, é hora de dar um basta. Assim como o álcool, as drogas danificam (e muito) os vasos sanguíneos e restringem o fluxo de sangue que o pênis precisa para atingir uma boa ereção.

► Maconha: Causa alterações hormonais que diminuem a fertilidade e a taxa de sucesso em tratamentos para reprodução. Além disso, vários estudos apontam que ela também está associada à diminuição da qualidade e na quantidade de espermatozoides produzidos.

► Cocaína e Crack: Atuam diretamente na diminuição da libido, tanto em homens quanto em mulheres e elevam a taxa de fragmentação no DNA dos espermatozoides.

  • Reduzir o nível de estresse

O estresse também é um dos principais inimigos da impotência. Claro, pode parecer que é como pedir para um homem com baixa autoestima se sentir confiante de uma hora para outra, mas atente-se para isso e tente trabalhar esse lado a fim de reduzir e tentar ser uma pessoa mais calma.

Além disso, lembre-se que a impotência masculina tem cura e caso tenha dificuldades em alcançar a ereção, considere o uso de um gel lubrificante que facilite o processo de excitação, aliviando ao mesmo tempo a tensão que o início da relação sexual ocasiona em você.

Procure também comer alimentos que trabalham melhor a libido masculina.

Talvez isso até mesmo seja assunto para um próximo artigo, mas vale deixar claro que uma alimentação saudável contribui, e muito, para uma boa saúde sexual.

Você sabia que o espinafre, ovos, feijão e salmão são ótimos alimentos para desenvolver o apetite sexual?

Para manter a saúde sexual com sua parceira, é preciso que você invista nesses métodos preventivos e mude por completo os maus hábitos.

O melhor benefício que você poderá encontrar para curar a impotência

Você está cansado de procurar terapeutas, sexólogos ou inúmeros tratamentos caros e que nunca trazem o resultado que você tanto deseja? Como já vimos até aqui, a impotência masculina tem cura e ela está mais acessível que você possa imaginar.

Clique aqui para acessar o conteúdo exclusivo e torne sua capacidade sexual 3x mais potente.

Saiba como proporcionar ainda mais prazer à sua parceira através desse método exclusivo que une os 3 pilares para um homem de alta potência e desempenho.

Deixe sua Classificação
[Total: 0 Média: 0]

Já Deixou O Seu Comentário?

A Sua Opinião É Fundamental, Participe!

Leia tambem:

20 Alimentos Poderosos que contribuem para o Aumento da sua Potência

tadalafil

Como o Tadalafil age, quais são suas indicações, contraindicações e efeitos colaterais

remédio para ereção

Remédio para ereção: saiba se você realmente precisa e evite constrangimentos

AUMENTE SUA POTÊNCIA
EM APENAS 10 DIAS
COM ESTE EBOOK 100% GRATUITO!